02/01/2013 - 03/01/2013 - O Diário do Leitor

24/02/2013

Resenha: Zumbis - Quem disse que eles estão mortos? #141

Zumbis – Quem disse que eles estão mortos?
Organizador: Ademir Pascale
Editora: All Print
Número de Páginas: 123

Sinopse: Em pleno século XXI eles foram quase esquecidos, mas nos espreitam constantemente pelas sombras. Sabe aquele friozinho na espinha que sentimos quando parece que alguém está escondido nos espiando? Pode acreditar, são eles: criaturas cadavéricas, mortos-vivos, seres infernais e catatônicos, ou popularmente chamados de “zumbis”. Afinal, quem disse que eles estão mortos? Fuja das sombras. Passe longe das tumbas. Corra o máximo que puder. Conheça a trajetória desses horríveis canibais em contos contundentes com heróis, mocinhas e cidades infestadas pelos malignos servos dos rituais necromânticos.

22/02/2013

Resenha: O Inferno de Gabriel, de Sylvain Reynard. #140



O Inferno de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 511


Sinopse: Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.

20/02/2013

TAG: Doenças Literárias


            Bom dia pessoal. Tudo bem com vocês? Trago hoje a TAG Doenças Literárias. Deixo indicada a todos que quiserem, ok?
            Espero que gostem!


18/02/2013

Resenha: Cacos de Mim, de Névio Burgos. #139


Cacos de Mim
Autor: Névio Burgos
Editora: Lampejos – Ficções
Número de Páginas: 86

Sinopse: Livro de estreia do autor Névio Burgos. A obra reúne textos em prosa e verso, muitos dos quais publicados originalmente em seu blogue Baú de Letras.


Leitura leve, rápida e despretensiosa. Ideal para aqueles que gostam de algo para ler antes de dormir. Se encaixa adequadamente como um livro de cabeceira.
O autor foca a sensibilidade, o amor em todos seus sentidos mais plenos.
Fique com alguns pequenos trechos abaixo:

Amigo Fiel: Depois do sepultamento, só ossos e vermes.
                     Seu espírito era o único a velar o corpo.

Volúpia: Teu corpo
                Ataca
                Encaixa
                Molda
                Abraça
                O meu
                :
                Contido
                Rijo

17/02/2013

Novidades: Autores Parceiros



Bom dia leitores! Confiram os novos autores parceiros!

15/02/2013

Novidades: Autores Parceiros



Bom dia leitores. Esse final de semana vai começar com força total e trago hoje 2 novos autores nacionais. E domingo tem mais, vocês não podem perder.

13/02/2013

Resenha: Noturno - Renascer, de John Felix. #138

Noturno – Renascer
Autor: John Felix
Editora: Dracaena
Número de Páginas: 292

Sinopse: Em Noturno, temos a história de uma jovem que vê sua vida mudar depois de um inexplicável acidente. Recém-encontrada em uma mata fechada, completamente coberta por lama e aparentemente perturbada, o único lugar para se acordar é em uma ala psiquiátrica. Além das complicações de lidar com dúvidas sobre o desaparecimento e o estranho acidente, sinais de alucinações começam a ecoar em sua cabeça – e nesse momento você começa a questionar a própria sanidade. Por mais que você tente ignorar a doce voz que a controla, ela lhe pedirá que não a abandone... Isso levanta a pergunta: Será que algo afetará minha cabeça? A triste verdade é que você se rende ao inevitável. E comete um dos maiores erros da sua vida: apaixona- se. Mas o pior está por vir quando você descobre a verdade e percebe que o que sentia era uma mentira, que o que tinha em mãos não era seu. E nunca será. As mentiras e descobertas continuam e você vê que fazia parte de um pacto. Você foi traída. Não por aqueles que a cercavam e sim por sua voz interior. A única pergunta que some e volta em sua cabeça agora é: como fugir do presente que você mais desejou? E é ai onde sua história realmente começa e você vê que não tem como voltar atrás. E, de um jeito estranho, está feliz com isso.

11/02/2013

Resenha: O Caminho do Poço das Lágrimas, de André Vianco. #137


O Caminho do Poço das Lágrimas
Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 200
   
Sinopse: Você está preparado para cruzar O Caminho do Poço das Lágrimas? Naquela manhã, Jonas, Ingrid e Bosco não estavam quando despertaram subitamente em frente a uma sombria passagem de pedras, enveredando por uma floresta escura e fria. O trio voltava de uma viagem de final de semana quando o pai, Jonas, acabou errando o caminho. Agora, perdidos, Bosco – o caçula – tem sede; Ingrid tem pressa; e Jonas, tem medo. Medo de explicar aos filhos como foram parar diante do caminho do poço das lágrimas, medo de não ter tempo, medo de estar fazendo tudo errado em sua vida. O Caminho do Poço das Lágrimas, escrito por André Vianco e ilustrado por Lese Pierre, vai conduzir o leitor numa jornada tocante e inesquecível.

10/02/2013

Novidades: Autores Parceiros


            Bom dia! Tudo bem com vocês leitores? Hoje trago dois novos parceiros aqui do blog. Vamos conferir um pouco sobre a vida e a obra deles?

08/02/2013

Resenha: Curta-Metragem, de Edson Rossatto. #136


Curta-Metragem
Autor: Edson Rossatto
Editora: Andross
Número de Páginas: 163

Sinopse: É possível narrar uma boa história com, no máximo, seiscentos caracteres, contando os espaços? Edson Rossatto prova-nos que sim. CURTA-METRAGEM é composto por 67 microcontos com tramas que fazem o leitor refletir, rir, se emocionar e se impressionar, pois abordam o cotidiano da sociedade urbana com bom humor, palavras precisas, ceticismo e muitas ironias. Se tentar ler a primeira micronarrativa, só vai parar na última...

06/02/2013

Novidades: Editoras Parceiras


Editoras Belas Letras

Sinopse: Esqueça a ordem poética da sedução neste livro de Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas Roque Clube. Porque os contos e poemas eróticos de tesão conduzem o leitor a um mundo sem limites, sem preconceitos. A uma atmosfera enigmática que instiga a imaginação e desperta o desejo por uma aventura que entorpece o corpo. Carne, sexo, violência e força – o encontro de dois animais num confronto vital pela continuação da existência. O primitivo, o condenável, o que os outros não têm coragem de levar adiante por medo do pecado e do julgamento divino. Um prazer que assassinou a culpa, depois cuspiu o sangue no chão.

O melhor de tudo isso é que a cada lançamento a editora faz um preço promocional no site. Desta vez, você pode comprar o livro na pré-venda por apenas R$29,90 e ele vai autografado, com marcador e o melhor de tudo: o frete é GRÁTIS! Isso mesmo. Essa não dá pra perder, não é mesmo?


Nesta imagem, temos um QR CODE. Com ele, você será direcionado para o trecho do livro, divulgado pela editora. Para ter acesso a ele, você deve ter um programa específico para a leitura em seu celular, tablete etc. vou deixar aqui o linkde um dos aplicativos para vocês darem uma olhada, ok?
Não deixem de curtir a Fan-Page da editora, além de segui-la pelo Twitter!


04/02/2013

Resenha: Escola - Os Piores Anos da Minha Vida. #135



Escola – Os Piores Anos da Minha Vida
Autores: James Patterson & Chris Tebbetts
Editora: Arqueiro
Gênero: Infanto-Juvenil
Número de Páginas: 288

Sinopse: Se você já chegou ao sexto ano ou está prestes a viver essa fase terrível da escola, esta história vai lhe mostrar como sobreviver. Além disso, você provavelmente vai morrer de rir. Se liga! Tenho uma baita história para contar!

03/02/2013

Novidades - Lançamentos Editoras Parceiras


Lançamentos do mês de Fevereiro – Editora Arqueiro

Sinopse: Sara Gallagher nunca sentiu que pertencesse de verdade à sua família de criação. Embora sua mãe seja amorosa e gentil e ela se dê bem com sua irmã Lauren, a relação com o pai e a irmã caçula, Melanie, sempre foi complicada. Às vésperas de se casar, Sara decide que está pronta para investigar o passado e descobrir suas origens. Mas a verdade é muito mais aterrorizante do que ela poderia imaginar. Sara é fruto de um estupro, filha do Assassino do Acampamento, um famoso serial killer. Toda sua paz acaba quando essa história é divulgada na internet e o pai que ela anteriormente queria conhecer resolve entrar em sua vida de forma avassaladora. Eufórico com a descoberta de que tem uma filha, John vê nela sua única chance de redenção. E, para criar um vínculo com Sara, ele está disposto a tudo, até a voltar a matar. Ao mesmo tempo, a polícia acredita que essa é sua única chance de prender o assassino e resolve usá-la como isca. Então Sara se vê numa caçada alucinante, lutando para preservar sua vida e a de sua filha. É melhor não saber é um complexo retrato de uma mulher tentando entender suas origens. Uma história cheia de reviravoltas, na qual ninguém é completamente bom ou mau.



SUBIR