[Resenha] Angelina - O Diário do Leitor

28/03/2014

[Resenha] Angelina

Angelina
O amor é o melhor tempero
Autor: Brian O’Reilly
Editora: Companhia Editora Nacional
Número de Páginas: 384
5_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Algumas vezes, a distância entre duas pessoas é uma mesa de cozinha. Angelina – O amor é o melhor tempero conta a cativante história de uma mulher que decide que é muito jovem para viver a tristeza de ser viúva. Assim, diante da perda repentina de seu marido, Angelina opta pela única saída que lhe resta: a paixão pela culinária. Tudo começou com Angelina cozinhando para seus vizinhos em troca de um pagamento mensal. Só que ninguém imaginou como esses relacionamentos se desenvolveriam e até onde iriam. Angelina transborda o calor, os aromas e a magia da comida caseira, além de mostrar maravilhosamente histórias entrelaçadas de amor e superação. Também conta uma doce história de como pessoas inusitadas se conectam umas às outras através de uma deliciosa refeição.

Angelina é um romance ficcional delicioso. A história gira ao redor dela, mas há muitos personagens secundários que, por vezes, acabam roubando a cena.


Ela é casada há cinco anos com Frank. Os dois se amam desde que se conheceram, e o casamento só veio para provar isso. Mas uma fatalidade do acaso (ou do destino, se assim preferirem) fez com que a vida de felicidade acabasse de maneira repentina e avassaladora.

A morte de Frank foi a gota d’água para que Angelina rendesse sua depressão à culinária. A cozinha já havia se enraizado nela há muito tempo, e foi através de um convite que a vida dela tomou um rumo certo.

É assim que ela começa a servir café da manhã, almoços e jantas para os homens solteiros do bairro, em troca de dinheiro para sustentá-la. Tudo está indo muito bem, até que Angelina passa mal e acaba desmaiando. Exatamente cinco meses depois do falecimento de sua primeira e única paixão até então, floresce um novo amor, que será consumado e apresentado quatro meses depois.

Com um toque da cozinha italiana, Angelina foi uma grata surpresa para mim. O autor soube dosar o drama enfrentado pela protagonista, juntamente das demonstrações de amor eterno e sua nova ascensão em busca de se manter viva.

A vida vem até você, ela pensou. A vida vem até você trazendo terremotos, enchentes, incêndios e morte súbita. Você pode fazer o que quiser para detê-la, mas não adianta... [pg.32]

Além da história ser apaixonante, não há como resistir às receitas que a mestre de cozinha realiza. E, sem sombra de dúvidas, a editora soube caprichar quando o assunto é este. A diagramação ficou impecável. Muito tempo que não via um livro tão bem trabalhado quanto este. A doçura fica com as receitas escritas, que você pode tentar realizar. Algumas delas (ou a maior parte) são italianas, então já sabem que terão trabalho pra conseguir os ingredientes. Para finalizar, não encontrei erros de revisão, e fiquei mega contente por isso! Agora é aguardar a leitura dos próximos cinco livros que recebi da Editora. Sem sombra de dúvidas esta será uma parceria que renderá ótimas dicas e resenhas para vocês (e é óbvio que serão leituras maravilhosas para mim).

Só tenho a agradecer à Companhia Editora Nacional pela oportunidade! Nos vemos na próxima!


Oh, veja; neve...

Imagem retirada daqui!

9 comentários:

  1. Oi Pam,
    Adoro livros que envolvem culinária, deixam a história tão mais aconchegante, não é?
    Curti a resenha e fiquei interessada no livro ;)

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, tudo bom?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas adoro livros com receitinhas *-* morro de vontade de fazer todas, e sua empolgação me deixou bem animada com a leitura *-* adorei a diagramação <3

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Que máximo ter essas receitas italianas (pelo menos na maior parte). Quanto aos ingredientes, realmente deve ser difícil consegui-los. Até uma coisa simples como manteiga na Itália é completamente diferente (a manteiga deles é horrenda, aliás).

    Amei a diagramação do livro! Parece mesmo uma boa história, espero que você goste tanto dos outros livros que recebeu da editora quando deste!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oiee, eu nunca tinha visto um livro deste tipo, porém confesso que eu leria de olhos fechados, amo culinária e ainda penso em fazer curso de culinária um dia, amo cozinhar rsrs, a capa do livro é muito legal, enfim, vai para a minha lista de desejados rsrs, Abraços e Parabéns pelo blog :D

    ResponderExcluir
  5. Oi Pamela,
    tudo bem?
    Não conhecia nem o livro e nem a editora.
    Que linda surpresa que ela teve, acredito que não será fácil o que ela terá que enfrentar e ainda mais sozinha, mas vou torcer para que até o fim do livro, ela encontre um novo amor.
    Adorei as receitas no meio do livro.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ola Pamela,

    Gosto muito de estórias assim e com certeza este será um livro que lerei. Tem um livro da Nora Roberts que envolve culinária também e amei, tem o título de Mesa para dois. Gostei muito da sua resenha.

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie Pamela
    Nossa, adoro livros que abordam a culinária, já que gosto de anotar as dicas e sempre que posso está fazendo as receitas.

    É sempre bom quando não encontramos nenhum erro de revisão. sem dúvidas é bem legal. Aguardo as próximas resenhas da editora e espero que a leitura seja tão agradável quanto Angelina foi.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Pam!
    Parece ser apaixonante! Adoro livro que são assim giram em torno de uma pessoa, mas tem personagens secundários que se destacam!
    Gostei muito da resenha e parece ser um livro bem bonito tanto dele físico, como a história!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Pam,

    simplesmente adorei sua resenha!!!
    O livro parece ser envolvente e emocionante e tendo culinária italiana então, me apaixonei.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



SUBIR