[Resenha] Lilith - O Diário do Leitor

20/04/2014

[Resenha] Lilith

Lilith
Meu amor da escuridão
Autora: Adriana Vargas
Editora: Sollo Editorial
Número de Páginas: 156
5_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Quando chega a noite, meio à escuridão, ela surge linda, faminta de almas... Zephyr, gótico e devoto agente funerário do distrito de Piraputanga, passa seus dias, embalsamando cadáveres da pequena cidade em que vive, escondendo os segredos que permeiam sua vida, um deles, o corpo do pai, embalsamado, escondido no quarto – meio que encontrou para se livrar da solidão. Frequentador de cemitérios nos momentos de reflexão, ele passa a ser assombrado pela inesquecível presença de Lilith, um demônio que lutará até o fim para roubar, não somente seu coração, sobretudo, sua alma.
 
Recebi a prova do livro, encadernada e impressa sem diagramação, capa ou revisão, para que desse opiniões críticas e possíveis melhorias. Agora venho mostrar minhas opiniões sobre esse maravilhoso romance gótico.


Em Lilith conhecemos a história de Zephyr, um jovem que tem um estilo bem peculiar: se veste como na Era Vitoriana e trabalha como agente funerário na pequena cidade de Piraputanga. Ele é sozinho e para passar o tempo, conversa com uma menina – Y –  pela internet. Nunca a viu na vida, mas tinham o mesmo perfil – gostavam das mesmas coisas, escreviam poesias como as que tinham na época do ultrarromantismo.

Em seus sonhos, uma mesma menina saltava de um prédio e se suicidava. Ele não sabia o que isso significava, mas em breve teria respostas esclarecedoras (até demais). Ela se chamava Isabelle e algo muito sinistro ocorrerá com a mesma.

Um dia pega um Tabuleiro Ouija e quem surge em sua frente? Isso mesmo, Y. Mas a menina era real, como estaria diante dele?

“Estamos próximos do fim ou de um recomeço. Depende de como você verá os fatos.”

Em meio à uma vida de mistério e mortes, Lilith surge para dar-lhe conforto. Mas ela não pertence a este mundo e deseja levá-lo consigo, cada pedacinho de sua alma.

Ah, quase ia esquecendo. Como Zephyr é sozinho, ele resolve embalsamar o pai, para que essa ausência de companhia seja um pouco reconfortada. Uma cena emocionante acontece lá pelo meio do livro com os dois. Simplesmente inesquecível.

A obra é magnífica. Senti muito medo, principalmente no início, confesso. Acho que nunca havia tido tantos calafrios durante a leitura de um livro.  Digno de filme de terror, porque olha, hahaha.

O livro já está disponível para a venda direta com a autora ou com a editora. Em breve nas melhores lojas! E as inscrições para o BT ainda estão abertas. Corre e pede a sua ficha de inscrição pelo e-mail pamela_pamms@yahoo.com.br . Semana que vem já sai o resultado!


14 comentários:

  1. Bem legal essa resenha, de fato me de curiosidade.

    ResponderExcluir
  2. Oieeeeeeee, eu amo livros sobrenaturais hahahaha, principalmente estes romances góticos kkk, a capa é linda de morrer, fiquei ainda com mais vontade de ler rs, Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Pam,
    Tá ai eu amo romances, mas não me recordo de uma leitura de um romance gótico.
    Bom uma história assim logo de inicio me assustou um pouca, uma vez que você mencionou que ficou com medo durante a leitura, sou meio medrosa pra essas coisas, mas já me inscrevi nesse book tour e acredito que vou gosta da leitura.
    Gostei da sua resenha que foi bem direta ao ponto, deixando um ar de mistério para seus leitores.
    Gostei bastante da capa, achei bem linda
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  4. Oi Pam,
    tudo bem?
    E comecei a ler sua resenha e pensei: acho que vou ficar com medo!! Como assim ele é agente funerário??? Eu nunca teria essa profissão. Engraçado, que no fim, você mesma confessa que ficou com medo em algumas partes. Eu não gosto de livros de terror, mas esse parece ir mais para a linha do suspense, e um pouco de medo não faz mal a ninguém, não é mesmo? Fiquei curiosa, quero ler esse livro!!!!!
    Sucesso para a autora!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não me interessei nem um pouco pela leitura do livro, não faz meu estilo. Não gosto de nada que me faça sentir medo, se você achou digno de um filme de terror e foi o livro que mais te deu calafrios, só sei que preciso passar longe. Em compensação, acho que fãs do gênero vão amar!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Pamela.... amei saber dessa parte do terror... eu gosto desses calafrios.. mas somente na ficção rsrsrsrsrsrs. Me interessei e muito pela leitura... enviei um email para vc solicitando o formulário do BT espero conseguir participar... Adoro!!! Eu gostei de verdade da premissa do livro... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!

    Vou confessar que góticos me assustam, mas preciso superar este preconceito, e acho que ler Lilith seria uma bom começo. Ai, quero muito chegar neste nível, receber a prova do livro é porque é muito bom no que faz, parabéns! Mandei o e-mail, espero que eu consiga participar!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Já tinha conhecimento do livro por conta de já ter visto em outros blogs, mas nunca tinha lido muito a fundo sobre o que se tratava e fiquei curioso apesar de eu não gostar muito da capa!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Pam!
    Que legal o livro dar calafrios em vc! Flor sou uma cagona, mas gosto de ler livros assim, mesmo morrendo de medo! hahahahha
    Linda resenha e boa sorte para a autora! Todo o sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Cara, sempre ouvi falar da autora Adriana Vargas, geral fala bem dos seus livros mas nunca tive a oportunidade de ler nenhum livro dela lol
    ~faz mil horas que to tentando escrever esse comentário, mais o papo no facebook não tá permitindo lol~

    ENFIM, QUERO ESSE LIVRO, JÁ MARQUEI NO SKOOB COMO DESEJADO
    bjs na bunda LKJHASUODJKLADJLKASÇD

    ~nathália novikovas

    ResponderExcluir
  11. Hummm, já fiquei com medo só de ler sua resenha. Não gosto de nada que me faz sentir medo, então já sabe né? Não lerei este livro, mas achei muito interessante para as pessoas que curtem o gênero.

    Parabéns pela resenha que comunica muito sem entregar a estória.

    Bjs
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  12. Oie Pam, que bom que gostou.
    Adoro receber resenhas de vocês.
    Lembra durante a leitura, a gente batendo papo no inbox sobre os personagens?
    Gostei demais dessa parceria.
    Bjs e obrigada pela resenha. Amei.
    Adriana Vargas.

    ResponderExcluir
  13. Sabe que eu nunca li uma prova, mas acho que ficaria incomodada já que ele vem sem revisão.
    Gosto do sobrenatural e mesmo sendo muito medrosa daria uma chance a Lilith, quero saber o que acontece com Isabelle de tão sinistro.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Oi Pamela,
    Nossa digno de filme de terror...vou ter que ler logo..para dar a minha opinião também.
    Bela resenha...bjus elis!!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



SUBIR