[Informativo] Selo Editorial Pallas Mini - O Diário do Leitor

12/05/2014

[Informativo] Selo Editorial Pallas Mini

Pessoal, recebi no último dia nove o kit de divulgação do selo Pallas Mini, voltado para crianças e cujo foco é, principalmente, a literatura afro-descendente.



Mesmo como professora de Língua Portuguesa principalmente no Ensino Médio, já tive contato com a educação do público infantil, desde o maternal até a quarta série. Pude perceber que o foco literário desta faixa etária é – predominantemente – repleto de histórias já conhecidas, com príncipes e princesas nos moldes da sociedade atual.

A Pallas Mini vem inovar, utilizando da sabedoria popular, em que negros fazem sim parte da criação do povo brasileiro, para alcançar um verdadeiro momento reflexivo, desde as primeiras idades.

No mesmo kit de divulgação, além de uma linda ecobag e bloquinho de anotações, recebi também um prospecto com os 4 primeiros lançamentos e suas sinopses, além de curiosidades sobre autores e ilustradores.



Um dos principais é Neguinho Brasileiro, de Luís Pimentel e ilustrado por Victor Tavares. Nele, Neguinho vive uma nova aventura. Munido de uma câmera e um diário, ele viaja pelo Brasil registrando tudo o que há de mais belo e que conquista o mundo todo.


Lembrando que a apresentação da marca Pallas Mini será amanhã, em breve teremos muitas novidades! Todo sucesso ao selo!

12 comentários:

  1. que bacana esse kit, é uma temática importante a ser trabalhada em sala de aula ^^
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Gosto muito de livros infanto-juvenis e fiquei feliz em conhecer este selo e já estou interessado em poder conhecer o livro!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. Oi flor...
    Super legal isso ein.... Que bom que tem um selo voltado somente para isso. Achei super interessante. Sempre que tiver inovação na literatura para as nossas crianças e incentivá-las a leitura ficarei sempre grata... Aguardo mais novidades.. Xero!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Pam,
    Bom eu não conhecia o selo, mas já achei super legal a forma deles inovar para as crianças, pois a leitura se conquista desde cedo, e a ideia deles eu amei.
    O Neguinho Brasileiro me atiçou a curiosidade, pois ao ler o que você mencionou sobre ele viajar ao Brasil com uma câmera, passara por muitas aventura.
    Bom, eu ficarei no aguardo de você mencionar mais alguma coisa sobre o livro. E desejo sucesso ao novo selo, que ele venha para arrasar.

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse kit!
    Eu sou a primeira a levantar a bandeira da Educação Infantil.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Oi Pamela!
    Adorei essa iniciativa da editora, bem diferente né? Confesso que ainda não conhecia. O bom é que além de incentivar a leitura das crianças também incetiva o consumo de nossa cultura, o que é muito importante já que vivemos em um mundo tão americanizado.

    Beijoo
    Becca
    www.maispradizer.com

    ResponderExcluir
  7. Também desejo muito sucesso ao selo!! Seria bem legal que as crianças tivessem a oportunidade de ler histórias mais perto da realidade em que vivem, ao invés de só essas histórias perfeitas com príncipes e princesas. Não que eu ache que precisem deixar de ler essas, mas o ideal seria haver um equilíbrio.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Pam, tudo bem?
    A editora está de parabéns com a inovação na educação infantil. Eu não vejo problema com os contos de fadas. Mas também reconheço que as crianças nessa faixa etária são muito espertas, conseguem aprender rápido, então, porque não ensinar também o hábito da leitura com histórias mais ligadas a cultura brasileira? Concordo com a Ju podemos ter um equilíbrio, uma coisa não exclui a outra.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Pam,
    Desejo muito sucesso para esse selo.
    Adorei o kit
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  10. Pam quanta novidade de uma vez só! Babei pelas promoções uma melhor que a outra, e a iniciativa da editora deveria ser repetida por tantas outras. Inovar na educação infantil é sempre importante já que muito do que acontece nos primeiros anos de convívio escolar é que define que tipo de aluno a criança será no futuro.

    ResponderExcluir
  11. OI Pam, adorei o kit, ficou muito legal.
    Desejo todo sucesso pro selo, e espero que iniciativas como essa se tornem moda entre as editoras. Tenho que concordar com a Cila em um ponto, crianças nessa idade são espertar e aprendem muito rápido mistura os contos de fada com as leituras um pouco mais serias abririam ainda mais o leque de gosto pela literatura nas crianças.

    beeijo

    ResponderExcluir
  12. Olá Pam tudo bem ?
    Eu achei a iniciativa desse sela muito boa, além do kit ser muito legal também. Fiquei bem interessado, espero que o sela prospere.
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



SUBIR