[Resenha] Redes Sensuais

19 maio 2014

Redes Sensuais
Autor: L. Midas
Editora: Geração Editorial
Número de Páginas: 480

Sinopse: Este é um romance moderno, cujo tema central não poderia ser mais atual: redes sociais e o mundo virtual, com todas as vantagens e desvantagens, aventuras e perigosos que essas inovações contemporâneas proporcionam às nossas vidas. Com um ritmo que prende a atenção do leitor, Redes Sensuais nos oferece, com muitos GB de erotismo e suspense, uma visão extremamente realista do impacto da internet sobre os relacionamentos e de como ela, propiciando uma variedade ilimitada de coisas para ver, comprar e fazer, pode transformar, nesse processo, seres humanos em objetos e a realidade em ilusão.

Em Redes Sensuais conhecemos o personagem Marcos Avilar, nosso protagonista. A narrativa se dá em terceira pessoa e podemos observar os detalhes de uma intrínseca vida conturbada. Aos quarenta e dois anos, ele tem uma família exemplar, com uma boa esposa e filhos lindos. Mas as lembranças de seu passado o perseguem. É aí que ele começa a trair a mulher por diversas vezes. Com isso, acaba tendo uma tremenda dor de cabeça, através de intrigas enviadas diretamente para seu e-mail.

Quando firmei a parceria com o autor L. Midas, o mesmo me disse que talvez não fosse entender aonde ele queria chegar quando escreveu Redes Sensuais e afirmei totalmente o contrário. Desde que me entendo por gente tive uma ótima cabeça para entender todo tipo de situação (o mesmo já havia acontecido com os dois livros da autora Flavia Simonelli) e assim começou a saga pela leitura.

Demorei mais que o previsto devido à densidade da escrita, riqueza de detalhes e tamanho da obra. Talvez tenha sido uma das ficções mais complexas que já li. A temática que une erotismo e qual é o preço que pagamos por algo que não deveríamos ter feito não é inovadora, mas ele soube aproveitá-la de um jeito específico e especial. Não me agradaram as diversas palavras de baixo calão. Já afirmei em diversas resenhas de livros eróticos que não consigo engolir esse tipo de coisa. Mas até aí tudo bem.

A revisão pecou um pouco, embora não seja nada que atrapalhe a leitura (às vezes acabava passando batido). A edição que me foi enviada é a antiga, cuja capa é esta ao lado, e sinceramente, mais feia e inferior que a atual. Creio que estes dois pontos foram os que fizeram dar ao livro nota 3. Bom, mas não beira a perfeição.


Você pode ler as 154 páginas de amostra grátis clicando aqui! Aproveite!

7 comentários

  1. Olá!

    Não tenho problemas com livros hot, mas confesso que a trama desse não me chamou nem um pouco a atenção. Que bom que curtiu a leitura.

    Abraço

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Achei a capa antiga mais bonita que atual, mas por conta da temática a atual seja mais apropiada. O livro não me chamou muita atenção, em vários pontos, mas pelo menos você gostou da leitura.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não gostei de nenhuma das duas capas... O enredo também não me chamou a atenção. Já não sou fã de livros eróticos, e esse ainda tem o agravante das palavras de baixo calão... não vou querer ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Pam, tudo bem?
    Esse não é meu gênero de leitura, e confesso que a informação das palavras de baixo calão me desagradam muito, acho que o autor perdeu muito ao fazer isso.
    Uma pena.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Pamelinha queridinha,

    Gostei da primícia do livro mas sei que ainda não é chegada a hora da leitura, porque por mais que eu goste de uma leitura pesada e erótica, eu preciso ter O momento certo, caso contrário se torna uma leitura arrastada D:
    Não tenho problemas em palavrões, amo/sou UIAHSUIDSAUIDHSAUHDUSAD

    Beijosssss cocotinha (esse comentário foi o mais normal que já escrevi, repare.)
    ~nathália linda novikovas
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiiiiii
    gostei da sua resenha mas não é o estilo de livro que gosto de ler.
    Boas leituras!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  7. Oi Pam!
    Eu gosto do estilo, mas esse não me chamou muita atenção! Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir