[Resenha] Os Três - O Diário do Leitor

02/06/2014

[Resenha] Os Três

Os Três
Autora: Sarah Lotz
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 400

Sinopse: Quinta-feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.

Desde o final do mês de março e início de abril, quando descobri que Os Três seria publicado, fiquei apaixonada! Primeiramente pela capa, que é belíssima e igual a original, e segundo pela sinopse intrigante (e porque tem uma personagem com meu nome – falo mesmo, hahaha).

O livro nos conta todos os detalhes que envolvem a queda dos quatro aviões e seus sobreviventes através de relatos de curiosos e estudos de cientistas. Todos os personagens envolvidos são carregados com a tensão que se instaura através da Quinta-Feira Negra. Assim é conhecido o dia em que os acidentes ocorreram simultaneamente.

Muitos levavam o fato de terem três crianças como sobreviventes como verdadeiros milagres. Mas aos poucos a história se inverte e o terror resolve assombrar todos. Todas as especulações são relatadas em um livro, escrito por Elspeth Martins.

Talvez seja por este motivo que o livro foi um pouco parado, pois há diversas fontes que Elspeth procura para embasar sua obra. De acordo com o que entendi e que procurei no Goodreads, o livro é único, sem continuação, o que acho bom, pois não saberia como um segundo se daria.


A diagramação interna do livro é perfeita, a não ser pelo motivo de ele não ter orelhas. Isso faz com que as pontas insistam em permanecer viradas :/ . Não há erros de revisão, pelo menos não que eu conseguisse perceber. Uma obra maravilhosa e inovadora. Vale super a pena!


15 comentários:

  1. Sério que você gostou desse livro? Eu tô lendo neste momento (tô na página 202) e tô quase...mas quase mesmo...abandonando.
    O começo é sinistro!!! Mas esse bando de depoimentos...tá me dando sono! Nada acontece no livro!!! Fica no suspense de como as crianças sobreviveram, o que elas são, mas...e ai? Sinceramente...não sei se terei paciência para terminar essa leitura...

    ResponderExcluir
  2. Paaaaaam, quero emprestado. Se vira! kkkkkk
    Tenho dito, vc já tem meu endereço... Tô esperando.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  3. É bom ao mesmo tempo que é péssimo o fato dele não ter continuação. Simplesmente me vi perdida depois do fim, sem saber o que pensar dele. Senti necessidade de uma continuação para me explicar algumas coisas, mas realmente não sei se aguentaria mais um livro como esse.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi PAM!
    Eu não conheço essa obra, mas fiquei bem curiosa com ele agora!
    Adorei saber que se apaixonou por ele!
    Beijos
    Paula Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  5. Oieee, quando eu vi o lançamento do livro não fiquei curioso, porém um dia eu li a sinopse e o livro já despertou minha curiosidade kkk, vou ler mais algumas resenhas sobre o livro e quem sabe eu procure para ler, depois de ler sua resenha fiquei curioso rsrs, valeu pela dica de leitura. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oie Pâm
    Eu também fiquei interessada quando vi o lançamento dele, mas ainda não é minha prioridade. Fiquei triste agora que o livro não tem orelha, isso me incomoda muito. Mas pretendo ler assim que possível.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  7. Por que a Arqueiro está com essa mania de lançar livros sem orelha? Que coisa mais horrível! Desisti de ler Julieta por causa disso, esse que não faz muito estilo então, não vou nem pensar no assunto. Quem teve essa ideia parece que não conhece as preferências dos leitores. A capa é mesmo muito legal, e o fato de ser livro único o torna mais interessante, mas pra mim não vai rolar.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Pam.
    Já li alguns parágrafos e foi difícil deixar de lado, fui fisgada, e não vejo a hora de retornar e sanar minha curiosidade...mas agora vou com menos expectativa, nem imaginava que ele era parado.
    Achei que a editora deu mole em não colocar orelhas no livro, ele ficaria perfeito, eu faço questão delas, ajudam e muito na conservação da capa, no mais a capa e as bordas em preto ficaram demais.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Hey,

    Livros sem orelha como assim, Arqueiro? Acabando com c as nossas alegrias, não me interessei pelo livro, a capa é muito linda, gostei da parte em que é um livro único, então sem continuações, acho muito bom, e nunca li um livro que tivesse um personagem com o meu nome, seria tão legal achar um.

    Mayla

    ResponderExcluir
  10. Oi Pam, tudo bem?
    Eu também, desde o lançamento, já gostei da sinopse e da capa, já tinha colocado direto na lista.
    Que legal achar um personagem com seu nome, no meu caso, acho que isso nunca vai acontecer, risos..
    O que gostei muito na história é o fato da reação das pessoas em relação a essas crianças, e como as pessoas podem ficar fanáticas e seguir cegamente uma pessoa.
    Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii, o livro transmite um bom suspense mas eu não me chamou muita atenção. :\ Eu também não gosto de livros sem "orelhas"... É muito ruim!

    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Quando vi a capa achei que os quatro riscos, sendo três em vermelho eram a marca de algum animal ou de uma besta...rs'
    A história parece ser bem interessante e com o sumiço do avião que o mundo viu a pouco tempo se torna mais sinistro ainda...
    Pena que é meio parado, mas parece que vale a pensa dar uma chance...
    Beijos...

    http://ceciliabraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Depoimentos me entediam, abandonei Gerra mundial Z por causa deles ahahha! Mas fiquei bastante curiosa, nao conhecia a data (sim, sou dessas >.<), mas o embasamento em fatos me atiça a curiosidade, ainda mais pq, o que diabos significa essas crianças? E que as pessoas acham q pode significar? HAhahaha! Curti a resenha, vou ficar de olho no livro!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu pensei que esse livro fosse maravilhoso, já li várias resenhas e foram só elogios, uma pena ele ser parado, livros assim eu fujo, pois gosto das coisas mais intensas.
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  15. Oi Pam,

    já tinha visto algumas divulgações desse livro em alguns blogs mas nunca tinha lido uma resenha. Ai ai não gosto de livro morno. Mas sinceramente, ainda tenho curiosidade de lê-lo.

    Bjocas

    ResponderExcluir



SUBIR