[Bienal Online] Entrevista com a Autora - O Diário do Leitor

16/07/2014

[Bienal Online] Entrevista com a Autora

Oi gente. Chegou mais uma entrevista, com uma autora já parceira aqui do blog. Confira abaixo:


NANDA MEIRELES



Você escreve quando está de férias?
Hoje em dia sim. Sou professora, graduanda, mãe, blogueira e meio louca, então estou sempre enrolada com meus afazeres. As ideias vão sendo anotadas durante o ano, mas só realmente trabalhadas nas férias.

Tem algum momento especial ou divertido que já aconteceu neste período em que você se concretizou como autora?
Com certeza. Fiquei emocionada quando recebi uma cartinha de uma leitora que se identificou demais com uma personagem. Ela pediu para que eu fosse prestigia-la num evento onde recitaria poesias e fez questão de tirar foto ao meu lado. Eu me senti especial de um jeito novo naquele dia. Também me marcaram os momentos em que recebi o prêmio de destaque da literatura na Baixada Fluminense e quando falei pela primeira vez numa rádio.

Quais livros marcaram sua vida?
A Marca de Uma Lágrima de Pedro Bandeira foi o livro que despertou minha vontade de um dia ser escritora. Sou apaixonada por ele. A série Mediadora e Quando os Raios Atingem da Meg Cabot também estão entre os livros que eu mais gostei. Amo o jeito de escrever dessa autora.

Quanto tempo demorou para escrever seu livro?
O primeiro foi em duas semanas. O segundo em três. O quarto em um mês e o quinto em mais de um ano. Os primeiros foram escritos em um embalo e como um desafio pessoal. O último foi melhor trabalhado e quem acompanha meu trabalho pôde sentir uma certa diferença no seu desenvolvimento. Sei que estou muito longe da perfeição, mas é sempre bom ver que estamos aprendendo e melhorando em certas áreas.

Os personagens de seu livro são baseados em pessoas reais? Tem algum parente nele?
Não exatamente, rs. Apenas no último romance, Aqueça Meu Coração, que utilizei algumas situações da minha adolescência na trama e há alguns personagens que se assemelham a amigos daquela época.

Como você tem divulgar seu livro?

Durante os últimos três anos eu fiz muitas parcerias com Blogs. Eles têm sido um grande aliado na divulgação. Quem tiver curiosidade pode pesquisar as resenhas de Um Sonho a Mais no Google que facilmente encontrará diferentes opiniões *-*

9 comentários:

  1. Adoro entrevistas, pois gosto muito de saber mais sobre o que o autor pensa sobre um determinado assunto, achei interessante as respostas da autora e fiquei de queixo caído ao ver que ela escreveu um livro em duas semanas, eu acho que demoraria um ano inteiro para fazer metade de um livro kkkk Enfim, adorei o post <3

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pamela! Não conhecia a autora, vou procurar saber mais dos livros dela.
    Adorei a entrevista! Abraços!
    Encantos Paralelos

    ResponderExcluir
  3. Ela é aqui do Rio, mas não a conheço. A gente nunca vai ao mesmo evento. rsrsrsrs
    A Marca de Uma Lágrima marcou a adolescência de muita gente! ♥
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro da Nanda, mas já vi várias opiniões positivas a respeito deles e tenho vontade de conhecer a escrita dela. Fiquei chocada por ela ter escrito o primeiro livro em duas semanas, nunca imaginei que isso fosse possível! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Já li um livro da Nanda, e amei, uma narrativa tão gostosa, e uma história tão envolvente.
    Gostei da sinceridade dela ao dizer que os livros iniciais foram escritos em 2/3 semanas mas em clima de embalo e desafio.
    Sempre fico atenta nessas entrevistas quando os autores citam seus livros preferidos, alguns eu até anoto pra buscar informações, e é o que vou fazer com A Marca de um Lágrima.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei conhecer essa escritora.
    Ela parece ser uma pessoa muito bacana. Fiquei interessada em conhecer o livro dela.
    Vou procurar mais informações.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Pamela,

    me identifiquei total com ela, pois também sou mãe, professora, blogueira e escritora (não de livros, tá certo, mas de artigos acadêmicos, rsrsrsrsrs) e ela adora a Meg e ter a Mediadora como série preferida, é a minha também, uma das minhas maiores emoções do meio literário foi conhecer de perto a Meg, ela é um amor!!!
    Adorei a entrevista.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Pam, tudo bem?
    Nossa, essa é mil e uma utilidades!!!!!! Ufa, fiquei cansada só de ler quantas coisas ela faz ao mesmo tempo, risos... Adorei a demonstração de carinho da fã dela, eu também ficaria emocionada. Também adorei a marca de uma lágrima. Desejo muito sucesso para a autora!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Adorei conhecer um pouco mais da autora!! Ja li dois livros dela e amei os dois!

    Beijos,
    Giovanna
    sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir



SUBIR