[Resenha] A Guerra dos Fae - As Crianças Trocadas

11 julho 2014

A Guerra dos Fae
As Crianças Trocadas
Autora: Elle Casey
Editora: Geração Jovem
Número de Páginas: 287
5_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Jayne é uma adolescente rebelde e desbocada. Não se encaixa em lugar algum. Sem dinheiro e sem rumo, ela e seu colega de escola Tony fogem de casa e encontram outros jovens em situação semelhante. Uma misteriosa organização oferece-lhes dinheiro para participarem de um estranho e suspeito experimento envolvendo uma competição. Sequestrados e lançados numa sinistra floresta repleta de seres sobrenaturais assustadores, os garotos precisam enfrentar perigos inimagináveis e vencer a prova, quando Jayne descobre-se possuidora de dons especiais de que nunca se suspeitou, poderes de que precisará desesperadamente, para sobreviver num mundo paralelo ao mundo real... o mundo dos Fae.


Jayne é uma adolescente de 17 anos que fala o que quer, quando quer e onde quer. Não mede palavras e xingamentos, falando-os a torto e a direito durante a narrativa do primeiro volume da série A Guerra dos Fae.


Ela não tem lá muito prestígio onde estuda, principalmente pelo fato de não estar interessada nos estudos, em ser alguém na vida, e por não estar dentro dos padrões, sejam de beleza quanto de vestimentas – embora ela já tenha sido chamada de gatinha.

Mora com a mãe, que tem um namorado novo. Ela não o suporta e deseja matá-lo, mas só mais adiante percebemos o porque disso tudo.

Tony entrou em sua vida. Ele é como ela, só que versão nerd, educada e que nunca responderia aos pais. Eles se tornam melhores amigos. Claro que não do jeito convencional.

- Ei, Tony, eu estou incomodando você?
- Está.
- Falando sério, Panetone. Estou mesmo incomodando?
- Está, sim.
- Obrigada, tirou um peso das minhas costas. Achei que eu estivesse realmente incomodando você.
                Ele deu um suspiro.                
                - Você ESTÁ me incomodando, sim. Ficou surda?
                - Não, mas eu sei o que você quer dizer quando diz sim.
                - Ah, então você me conhece melhor do que eu mesmo?
                - Mais ou menos. É, é exatamente isso.
                - Está bem. Agora me deixe em paz.

Tony descobre o segredo que Jayne esconde de todos e é por isso que leva a arma do pai para a escola. Na saída, encontram o jovem Brad Powers, um desses caras loucos para praticar bullying com os inocentes. Tony saca a arma e consegue deixar os dois atônitos.

Jayne decide tomar a frente e faz com que ela e Tony fujam. Mas o moço já tinha um plano e ambos vão parar em Miami. Ela não consegue esquecer o fato dele ter descoberto tudo, sem nem ao menos ter pronunciado uma palavra. Era como se ele estivesse ali.

Ok, chegando em Miami eles não sabem nem onde vão dormir. É quando surge Jared na vida deles e os leva até um abrigo, onde há outros jovens, aparentemente “perdidos”: Spike, Becky, Finn, Chase e Samantha.

Depois de uma noite de trabalho, Spike chega ao abrigo com um panfleto.



Todos topam e vão até o local indicado, passando primeiro por uma prova escrita e, depois a prova oral, como uma entrevista, repleta de perguntas sem sentido. Todos são aprovados, menos Samantha, que é deixada para trás.

É no avião, indo para o local onde ocorreriam as atividades, que tudo começa a não fazer mais sentido.

A lá Jogos Vorazes, os jovens são postos numa floresta onde lutam pela sobrevivência e, acima de tudo, pelo entendimento de o porquê cada um está ali.

Como dito logo no início, este é o primeiro livro da série  A Guerra dos Fae, que, pelo que entendi, será composto por 4 títulos:

Livro 1As Crianças Trocadas
Livro 2Chamado às Armas
Livro 3Darkness & Light
Livro 4New World Order

É uma fantasia gostosinha de ler, rápida e leve. Sim, leve. Mesmo com os milhões de palavrões da Jayne – o que eu achei extremamente normal, visto à idade dela e todos os acontecimentos – e que ocorrem de maneira tão natural.

O livro é belíssimo e muito bem diagramado. Revisão impecável. Já li o segundo volume, mas comento melhor em uma próxima resenha, senão já viu hahaha. Ri bastante com as loucuras da Jayne, ela é demais! Tony me surpreendeu no final do livro. Fora o fato de Spike e Chase serem irresistíveis, cada um a sua maneira.


Pra quem gostou de Jogos Vorazes e ama um livro fantástico, é uma ótima pedida! Recomendado!

Aproveite para adquirir ele, em inglês, gratuitamente pela Amazon. E na plataforma nacional, ele sai por apenas R$9,90, em uma super promoção. Basta clicar na imagem abaixo, correspondente a cada plataforma:

17 comentários

  1. Esse é o tipo de livro que eu compraria só de olhar a capa, hahaha. No mais, adorei a história, estou realmente pensando em ler.
    Entrei no site da Amazon, mas acho que eu teria que trocar o país das minhas configurações para poder comprar. Ah, deixa quieto. Esse é o tipo de livro que eu prefiro ter impresso.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. De nada, tá? kkkkkkkkkkk
    Eu não curto fantasia, mas sempre ouço falar bem desse. Agora corre pra resenar o 2, faz favô!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  3. Oi Pamela,

    eu li esse livro ano passado ( e estou devendo resenha, rsrsrssr) mas realmente é um livro muito bom, envolvente e a Jayne e os palavrões são ótimos. A forma como são enganados, como se desenvolve a história, tudo é bem legal.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Pam.
    Eu não li JV, acabei criando uma barreira de tanto falarem do bendito...travei.
    Mas como eu gosto muito de fantasia, e ainda dá pra rir com a protagonista eu anoto a dica.
    Na verdade vou dá um pulo na amazon e pegar a versão em inglês...quem sabe rola hahaha.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Já li esse livro e tenho que admitir que não gostei muito. Mas porque não é muito o meu estilo, pois a narração de Elle Casey e seu enredo tem sim qualidades.
    Contudo, acabei apreciando a leveza da leitura!

    Beijos,
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  6. Estou apenas esperando o meu chegar.
    A editora me mandou o livro dois primeiro,pois era o lançamento e somente agora solicitei o primeiro e espero gostar, pois confesso que tive medo, mas depois de sua resenha :3 vou ler assim que chegar.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ler esse livro hoje, e achei a narrativa bem gostosa mesmo. Apesar de tudo o que acontece, é uma leitura realmente leve, quando a gente percebe o livro já terminou. Ao contrário de você, me incomodei um pouco com os palavrões, mas isso não me fez gostar menos da história.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Rélou Pamelaum, eu vou ler um dia... Tu vai me emprestar esse livro u-u
    JÁ SOU BFF DESSA JAYNE, PALAVRÕES <3 ~ÇAKDLÇJASDLKAÇD

    ResponderExcluir
  9. Oláaa! uaaau achei tudo bem rápido nesse livro....Curti! Eu querooooo! hehehehe
    Beijooooos flor!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, estou com o segundo livro aqui em casa e preciso urgentemente,
    do primeiro. Para poder acompanhar a história. Não sabia que o enredo
    era assim, como na capa achei que o livro fosse descrito em uma floresta
    e me surpreendi quando li algumas coisas em sua resenha. Irei começar
    logo a leitura,
    bjs
    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oieeee, eu tenho vontade de ler este livro e conhecer esta série, já vi uma amiga minha lendo e mesmo assim ainda não me sentia interessado pelo livro, mas depois de ler algumas resenhas, incluindo também a sua rs, me senti interessado, ainda não tinha reparado nesta semelhança com Jogos Vorazes e confesso que este foi o gatilho que impulsionou minha curiosidade perante a série rsrs, Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Oi Pam!
    Se vc comparou com Jogos vorazes, deve ser realmente um belo livro! Me chamou atenção! Boa resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá alguem sabe quando chega o vol 3 traduzido valeu bjos

    ResponderExcluir
  14. Ola, alguem sabe si ja tem o 5 vol do livro eu ainda nao o achei alguem pode me disse??

    ResponderExcluir
  15. Ola, alguem sabe si ja tem o 5 vol do livro eu ainda nao o achei alguem pode me disse??

    ResponderExcluir
  16. o livro é ótimo não havia gostado muito a principio, mas conforme fui lendo, me vi envolvida, além de ter me rendido boas risadas. :)

    ResponderExcluir
  17. o livro é ótimo não havia gostado muito a principio, mas conforme fui lendo, me vi envolvida, além de ter me rendido boas risadas. :)

    ResponderExcluir