[Informativo] 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo - Final

01 setembro 2014



O mês de Agosto acabou e com ele veio o final da 23ª Bienal Internacional do Livro, que ocorreu em São Paulo, minha terrinha. Passei por lá nos dias 23 e 24 e, como sempre, tirei pouquíssimas fotos :/ . Mas vim contar algumas impressões com relação ao local, eventos, preços de livros.




Primeiro ocorreu o evento no estande da Amazon. Se ele fosse maior, teria com certeza dado mais certo. Espero que pra 2016 ele seja bem melhor!










De lá, corri pro estande da Suma de Letras. Antes disso, devo avisar que eles não tinham um próprio para vender os livros e, no final das contas, devido um milhão de informações desencontradas, cheguei bem depois do horário que o evento se iniciaria. Minha surpresa foi chegar e ver que ele não havia começado, devido o fato de estar escondido e ninguém saber chegar \o/. O bate-papo com a autora Camila Oliveira, autora de O Amor Não Tem Leis, foi rápido e bem divertido. Além disso, a editora nos mostrou algumas imagens de como foi o processo de criação da capa, até chegar nas duas finais da duologia. Lembrando que o segundo livro já está em pré-venda! Em breve resenha dele aqui no blog.




Ainda no evento da Suma, conhecemos alguns dos próximos títulos publicados pela editora. Tudo isso não seria capaz sem a confiança de Léo, colunista do Segredos Entre Amigas. Obrigada por ter me deixado fazer parte disso!

No mesmo dia, estava eu e Mari, jogadas no canto de um estande, quando me passa o Maurício de Sousa. Consegui nem levantar e correr atrás dele :/ .




Ah, foi no sábado mesmo que revi a chatíssima da Mah Santana, a Mari Araújo, conheci o meu lindo Léo e a Jéssica :3 . Já ia esquecendo da pivete, Amanda <3. Também vi muitos autores, que não vou detalhar agora porque já sabem né? Vou esquecer de metade. E uma novidade: participei da entrevista para o Autormentados. Quero nem ver o resultado hahaha.






E conheci a linda dona da Sollo Editorial, a Roxane Norris. Muito obrigada pelos mimos!



Ok, domingo chegou e eu já estava exausta antes mesmo de entrar. Fui obrigada a furar fila, caso quisesse entrar ainda no domingo, rs. Passei no estande da Arqueiro, conversei com a Nathália, responsável pela parceria do blog (um doce de pessoa) e recebi o kit blogueiro, com ecobag e bloquinho *-*.





















Como o estande da Novo Século estava na frente, acabei indo para lá também e retirando um kit lindo, após conversar com as meninas responsáveis pelo novo marketing da Editora. Espero que em breve tenhamos muitas novidades!

E a saga para chegar nos demais estandes foi gigantesca. Filas enormes, povo grosso e folgado, preços exorbitantes. Comprei pouquíssimos livros. Ajudei Léo a ser o 15º a pegar o autógrafo da Cassandra (me venere).

Cortei minha cara por motivos de eu tava bizarra dhisahdsad


Ai gente, acho que ficou tudo desconexo, mas é assim que estou ainda. Minha cabeça a milhão, com tudo o que vi e vivi ali dentro. Até o “sabe de nada, inocente” tava por lá, povo hahaha.




Foi uma loucura em todos os sentidos e mal vejo a hora de chegar 2016. Quero ver todo mundo aqui de novo \o/. 


17 comentários

  1. Adorei suas aquisições, pelo visto a Bienal foi bem recheada de livros pra você!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey õ/
    Eu fui na Bienal dia 27, e tenho que concordar com você. Meu Deus, que loucura! ~e olha que fui no período que só tinha visita monitorada, não quero nem imaginar as filas que você teve que aguentar lá xD
    Achei muito legal você encontrar esse povo e esses escritores. Deve ter doído as pernas pra conseguir olhar na cara deles, né?
    Só pra te deixar informada: Aceito doações de livros e também moro em São Paulo u.u
    ~aguardando kombi da sedex cheia de pacotinhos seus u...u

    tesourosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus! Parece que foi uma loucura mesmo, poxa um dia quero ir para a Bienal só não fui porque não moro em São Paulo, e fica complicado para mim me deslocar assim para tão longe mas quem sabe um dia! ;)

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pam quanto livro bom hein e que legal que aproveitou bastante mesmo com a correria .Estive lá dia 23 mas estava um caos , uma pena não ter te visto quem sabe na outra. beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiiieee...
    Gostaria muito de ter ido na Bienal de Sampa, mas não rolou. =( Ansiosa para a do Rio ano que vem espero que seja bem organizada. =S
    Amei suas aquisições, quero vários dessa listinha. Adorei as fotinhas também, encontrar os amigos blogueiros é sempre uma delícia.
    Parabéns pelo post!
    Bjus
    Juh - Surtos Da Juleka

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii, adorei seu resumão da Bienal...aqui será em Novembro e estou mega ansiosa, espero conseguir ir em todos os dias.
    Depois conta mais sobre os livros que comprou.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiiiii, adorei seu resumão da Bienal...aqui será em Novembro e estou mega ansiosa, espero conseguir ir em todos os dias.
    Depois conta mais sobre os livros que comprou.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Imagino o quanto vc deve pirar na Bienal,deve encher os olhos de tanta coisa legal lançamentos e a oportunidade de conhecer novos autores ne?
    Imagino que deve ser um evento muito enriquecedor..
    adoreii
    MIL BEIJOS
    WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    ResponderExcluir
  9. Pammmmm! Quanta coisa linda!!!
    Adorei alguns livros que postou lindos! As Capas da Editora Sollo! Ai fiquei tão feliz pelas coisa das Camila que vi nas redes sociais, ela merece! Lindo post flor! Adorei as fotos, Não conhecia vc antes! Beijosssssss

    ResponderExcluir
  10. A Bienal foi uma loucura, gente demais!!!! Mas foi a nossa primeira Bienal e a experiência foi incrível, as compras que fizemos e os amigos que encontramos, tudo valeu a pena!

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  11. Paaaaam só te vi na fila poxa :(
    Último domingo tava suave :)
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Pam, tudo bem:???
    Como gostaria de estar lá também!!!!! E tão legal poder conhecer os blogueiros com quem conversamos só virtualmente E os livros que você ganhou??? Arrasou!!!! Posso falar??? Adorei suas bolsinhas!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Como é bom ter esses eventos para conhecer melhor as editoras, autores e obras bem pertinho de casa. Aqui no Sul nunca tem. Adorei o post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eiiiiiiii, quanta coisa boa eim!!!
    Final da bienal dá uma tristeza né? Bem eu imagino que dê, porque na verdade eu nunca fui kkkkk

    Eu queria tanto ter ido no encontro com a Mila *-* Deve ter sido maravilhoso!
    E parabéns pelas novas aquisições. Espero que faça boas leituras!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá Pam!
    Adorei ler o seu relato sobre a bienal, ficou meio doido, mas deu pra entender. Queria muito ter ido, mas não deu. Estou torcendo pra que chegue logo 2015 e eu possa desfrutar da bienal do Rio.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa Pam
    Bem agitada e bienal, mas é muito chato não ser mais organizado e ter que ficar procurando durante certo tempo
    Agora furar fila, que feio Dona Pam! hehehehehe
    Amei o post
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Pamela
    deve ser fantástico participar de uma bienal internacional como esta de São Paulo. Um dia pretendo participar.
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir