[Resenha] Roleta Russa - O Diário do Leitor

07/09/2014

[Resenha] Roleta Russa

Roleta Russa
Autor: Jason Matthews
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 426

Sinopse: Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo. Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem. Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR. Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.

Pra quem acompanha o blog desde o início sabe que eu nunca fui de ler muitos livros voltados para o romance policial. Em parte era por não conseguir levar adiante a maior parte das histórias, sem pé nem cabeça.

Com o passar do tempo, fui sabendo reconhecer quais eram os focos que gostava nos enredos e acabei gostando do gênero. Então, quando vi Roleta Russa como lançamento do mês de maio, não pensei duas vezes e fiz a solicitação. Deu pra ver que o recebi há muito tempo, certo? Então porque raios só resenhei agora, depois de 4 meses? Vocês descobrirão nas próximas linhas!

Escrito em terceira pessoa, conhecemos mais sobre a vida de Dominika, desde seus sonhos em entrar para a academia de balé de Bolshoi até o fatídico acidente que fez com que ela acabe indo parar em outra profissão, totalmente avessa ao que ela pretendia.

Ser uma espião a favor do Serviço Secreto da Rússia estava fora dos planos de Dominika, ainda mais para seduzir o agente da CIA Nash. Acho que foi neste ponto que perdi o encanto por Roleta Russa. O fato de serem apresentados diversos agentes fez com que eu me sentisse mais perdida que cego em dia de tiroteio.

Em suma, os personagens não me cativaram e o rumo que o enredo levou não me convenceu.


Lembrando que minha opinião pode ser contrária à sua. Se você gosta do gênero, dê uma chance!

9 comentários:

  1. Gosto do gênero, mas nem todos são realmente muito bons. vou dar uma chance a esse livro. gostei de sua resenha.
    um abraço.
    Antonio Henrique
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu estou querendo muito começar a ler esse gênero literário.
    Já tem alguns na minha lista só aguardando,vou colocar esse também!
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Pâmela! Tudo bem?
    Sou fanática por um romance policial e sua resenha me deixou curiosa para ler Roleta Russa parece ser muito instigante.
    Não desista não,um dia você vai achar um livro desse gênero que vai abalar seu coração hehehehe
    Ótima resenha amore!
    Beijosss
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Pamela, gostei muito da sua resenha e por saber sua opinião a respeito desse livro que quero muito ler. Porém, acho que você poderia falar mais sua opinião sobre a história, fiquei curioso kkk

    Abraço
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  5. Ola Pam eu não me encantei pela premissa do livro, esse lance de perder tudo e entrar para a Cia e olha que gosto de romances policiais, vou esperar mais um pouco quem sabe leia em outro momento. beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá flor, eu aoro livros policiais, mas a sinopse desse e sua resenha não me animaram,kkkkk
    Mas como nunca digo nunca, quem sabe eu o leia um dia?
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Pam!
    Eu gosto de romance policial, mas não é todo livro desse gênero que vai me agradar. Pelo jeito os personagens não são muito bons e isso desanima na hora da leitura. Já não tinha interesse em ler o livro, agora com essa resenha eu não vou ler mesmo.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Pam!
    Eu amo o gênero romance policial! Não sei se ia gostar desse, talvez só lendo mesmo para saber, mas no geral é um estilo que me faz mergulhar nas histórias!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Pam,

    Eu gosto do gênero, pena que não leio tanto como gostaria inclusive.
    Esse por sinal eu fiquei empolgada pra ler, mas resolvi espera um pouco, uma pena que os personagens não tenha cativado e conquistado você.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir



SUBIR