[Resenha] The Walking Dead - A Ascensão do Governador - O Diário do Leitor

28/10/2014

[Resenha] The Walking Dead - A Ascensão do Governador

The Walking Dead
A Ascensão do Governador                                       
Autores: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Editora: Record
Número de Páginas: 361
5_estrelas.png (145 × 27)

Sinopse: No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como “Vilão do ano”, ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.

Não é de hoje que eu acompanho a série The Walking Dead e sou fascinada pelo enredo que eles conseguem criar a cada episódio e a cada temporada. Também é de conhecimento geral que ele tem como base os quadrinhos. Cheguei a folhear alguns, mas não tenho dinheiro todo mês/ semana para compra-los.

Meu primo comprou The Walking Dead – A Ascensão do Governador logo em sua estreia, e me emprestou em seguida também. Mas, com a lista de livros para parceria crescendo, me vi deixando-o de lado. Recebi o convite de lê-lo para o Segredos Entre Amigas (convite não, quase uma ordem – né Léo?) e consegui em tempo recorde.

Em A Ascensão do Governador, conhecemos os irmãos Phillip Blake e Brian Blake, a filha de Phill, Penny, e dois amigos, Nick e Bobby. Já faz um tempo que o apocalipse zumbi começou e eles não sabem nem como isso tudo aconteceu. Só sabem que devem ficar protegidos. Mas não é o que acontece. Aparentemente o lugar onde se encontram já não é bom o suficiente e eles partem para Atlanta, mas não sem antes deixar Bobby com um tiro na testa, enterrado em uma vala aberta por eles mesmos.

Atlanta está tão devastada quanto o resto do mundo. Os sinais de rádio e telefone não são mais transmitidos e o caos e o fogo está instalado. Os abrigos não existem ou já foram exterminados. Os mordedores (forma “carinhosa” com a qual os personagens se referem aos zumbis) estão crescendo a cada dia mais. Logo será quase impossível sobreviver.

É quando eles encontram outros que estão na mesma situação, só que não do mesmo lado. E é só a partir de então que começamos a entender mais sobre quem é o verdadeiro Governador. É óbvio que a todo momento entramos numa espécie de “ah, é esse aqui, por motivos declarados”, mas o que vemos a seguir é algo totalmente inacreditável. Se você pensou que as reviravoltas tinham acabado, está enganado.

O livro termina com um baque e eu só quero ver como que isso tudo vai se desenrolar no segundo volume da série. É visível que o livro se difere muito da série, mas conhecemos a fundo a vida do Governador, algo que é bem falho lá. Estou contente em ver um livro bem acabado, com capa bonita, diagramação simples e letra num tamanho ótimo para leitura.

Que venha The Walking Dead – O Caminho para Woodbury. Assim que o ler, conto pra vocês ;) .

[Esse post faz parte do #Especial Halloween. Comente, preencha o formulário que há clicando no ícone da mão cadavérica e concorra a um super kit. Regras aqui!]

7 comentários:

  1. Ola Pam estou com esse livro lá em casa , confesso que a série não me atraiu muito , com esse seu relato do final do livro estarei dando um crédito a leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pam!

    Não sou muito fã de zumbis, mas alguns livros são bons de ler. Li apenas um até hoje, mas quero ler outros, principalmente, para ter o que o meu irmão ler.
    Este livro tem uma capa legal e gostei da sua resenha e espero ter coragem de ler rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu curto a série, apesar de ter MEDO! rsrsrs
    Mas acho o tema zumbis fascinante =)
    Também acho o enredo da série bem inteligente.
    Fiquei curiosa para ler o livro.
    Clã dos Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Pamela,
    Comecei a assistir a série na primeira temporada e gostei muito, mas parei por falta de tempo... não ando acompanhando o desenrolar da série que já vai para a quarta temporada. quanto aos livros (ou quadrinhos. este até prefiro) ainda preciso adquirir. nesse caso é falta de dinheiro mesmo hehehehe.
    bjs
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Pam,

    Muito interessante a sua a resenha que em si é convite para quem gosta gênero investir na leitura, o que não é o meu caso, prefiro acompanhar de longe através da resenhas que leio. Tenho pessoas amigas que simplesmente adoram a Série (livros e filmes).

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.be

    ResponderExcluir
  6. Olá Pam! Eu ouço tanto falar desse sereado. Mas nunca parei para ver. Vou procurar ver pra entender como é a história. Gosto muito de filmes de Zumbi. Devo gostar dessa serie também.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



SUBIR