[Resenha] The Walking Dead - A Ascensão do Governador - O Diário do Leitor

28/10/2014

[Resenha] The Walking Dead - A Ascensão do Governador

The Walking Dead
A Ascensão do Governador                                       
Autores: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Editora: Record
Número de Páginas: 361
5_estrelas.png (145 × 27)

Sinopse: No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como “Vilão do ano”, ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.

Não é de hoje que eu acompanho a série The Walking Dead e sou fascinada pelo enredo que eles conseguem criar a cada episódio e a cada temporada. Também é de conhecimento geral que ele tem como base os quadrinhos. Cheguei a folhear alguns, mas não tenho dinheiro todo mês/ semana para compra-los.

Meu primo comprou The Walking Dead – A Ascensão do Governador logo em sua estreia, e me emprestou em seguida também. Mas, com a lista de livros para parceria crescendo, me vi deixando-o de lado. Recebi o convite de lê-lo para o Segredos Entre Amigas (convite não, quase uma ordem – né Léo?) e consegui em tempo recorde.

Em A Ascensão do Governador, conhecemos os irmãos Phillip Blake e Brian Blake, a filha de Phill, Penny, e dois amigos, Nick e Bobby. Já faz um tempo que o apocalipse zumbi começou e eles não sabem nem como isso tudo aconteceu. Só sabem que devem ficar protegidos. Mas não é o que acontece. Aparentemente o lugar onde se encontram já não é bom o suficiente e eles partem para Atlanta, mas não sem antes deixar Bobby com um tiro na testa, enterrado em uma vala aberta por eles mesmos.

Atlanta está tão devastada quanto o resto do mundo. Os sinais de rádio e telefone não são mais transmitidos e o caos e o fogo está instalado. Os abrigos não existem ou já foram exterminados. Os mordedores (forma “carinhosa” com a qual os personagens se referem aos zumbis) estão crescendo a cada dia mais. Logo será quase impossível sobreviver.

É quando eles encontram outros que estão na mesma situação, só que não do mesmo lado. E é só a partir de então que começamos a entender mais sobre quem é o verdadeiro Governador. É óbvio que a todo momento entramos numa espécie de “ah, é esse aqui, por motivos declarados”, mas o que vemos a seguir é algo totalmente inacreditável. Se você pensou que as reviravoltas tinham acabado, está enganado.

O livro termina com um baque e eu só quero ver como que isso tudo vai se desenrolar no segundo volume da série. É visível que o livro se difere muito da série, mas conhecemos a fundo a vida do Governador, algo que é bem falho lá. Estou contente em ver um livro bem acabado, com capa bonita, diagramação simples e letra num tamanho ótimo para leitura.

Que venha The Walking Dead – O Caminho para Woodbury. Assim que o ler, conto pra vocês ;) .

[Esse post faz parte do #Especial Halloween. Comente, preencha o formulário que há clicando no ícone da mão cadavérica e concorra a um super kit. Regras aqui!]

7 comentários:

  1. Ola Pam estou com esse livro lá em casa , confesso que a série não me atraiu muito , com esse seu relato do final do livro estarei dando um crédito a leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de Zumbis!
    =(
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pam!

    Não sou muito fã de zumbis, mas alguns livros são bons de ler. Li apenas um até hoje, mas quero ler outros, principalmente, para ter o que o meu irmão ler.
    Este livro tem uma capa legal e gostei da sua resenha e espero ter coragem de ler rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu curto a série, apesar de ter MEDO! rsrsrs
    Mas acho o tema zumbis fascinante =)
    Também acho o enredo da série bem inteligente.
    Fiquei curiosa para ler o livro.
    Clã dos Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Pamela,
    Comecei a assistir a série na primeira temporada e gostei muito, mas parei por falta de tempo... não ando acompanhando o desenrolar da série que já vai para a quarta temporada. quanto aos livros (ou quadrinhos. este até prefiro) ainda preciso adquirir. nesse caso é falta de dinheiro mesmo hehehehe.
    bjs
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Pam,

    Muito interessante a sua a resenha que em si é convite para quem gosta gênero investir na leitura, o que não é o meu caso, prefiro acompanhar de longe através da resenhas que leio. Tenho pessoas amigas que simplesmente adoram a Série (livros e filmes).

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.be

    ResponderExcluir
  7. Olá Pam! Eu ouço tanto falar desse sereado. Mas nunca parei para ver. Vou procurar ver pra entender como é a história. Gosto muito de filmes de Zumbi. Devo gostar dessa serie também.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



SUBIR