[Informativo] Novidades Belas Letras - O Diário do Leitor

27/04/2015

[Informativo] Novidades Belas Letras

Belas-Letras conta com dois novos autores

Depois de anunciar Duda Rangel como novo autor da Belas-Letras, já temos dois novos reforços para o nosso time. Gisele Souza, do blog Receita de Minuto, e o estudante de Letras Lucas Vasconcelos lançarão novos livros pela Belas-Letras.

Paulista de nascimento e designer por profissão, Gisele criou o blog Receita de Minuto – que reúne mais de um milhão de pessoas em sua página no Facebook. Aos 28 anos, a blogueira conta que a ideia de criar uma página na internet nasceu da necessidade de ensinar o irmão dela a cozinhar. O garoto saiu de casa para morar sozinho e, segundo ela, não sabia fazer arroz e nem fritar um simples bife.

Gisele também aprimorou o dom pela cozinha quando saiu de casa e teve que se virar no fogão. Segundo ela, o blog é um lugar para reunir dicas de receitas práticas, que qualquer pessoa sem experiência possa fazer e “se livrar do miojo com salsicha de uma vez por todas”. O livro de Gisele está previsto para o ano que vem.

Você já deve ter ouvido falar de Lucas Vasconcellos. O gaúcho de 23 anos virou protagonista de uma história de amor e compreensão após postar um texto na internet bastante íntimo: Lucas contou para o irmão mais novo, de apenas oito anos, que é gay. O relato, feito atrás de um post no Facebook, ganhou repercussão imediata. Até a segunda (27), tem mais de 4,4 mil curtidas e quase 600 compartilhamentos.

Lucas conta que a conversa começou quando os dois estavam assistindo a um programa infantil em que duas amigas dão um "selinho". De maneira pedagógica, o jovem fez uma analogia entre as cores para fazer a revelação. "Cada um tem suas cores. Há quem gosta mais de preto, ou branco, ou azul. E isso faz o mundo mais legal", disse o mais velho, após colocar a televisão no mudo. "Tu sabes o nome que se dá a quem gosta de pessoas iguais? Homens que gostam de outros homens, e mulheres que gostam de outras mulheres?", continuou, quando já estava prestes a contar.

"Amor?", respondeu o menino, levando Lucas às lágrimas.


O diálogo terminou com um abraço. A amizade entre os dois seguiu como sempre. Aliás, ficou até melhor. Para Lucas, poder dividir algo tão pessoal e receber uma resposta singela é gratificante.

2 comentários:

  1. Oi Pam, sua linda, tudo bem?
    Fiquei super interessada nessas receitas práticas dela, vou dar uma olhada depois. Eu nunca me canso de me surpreender com a inocência de uma criança. Não existe nada mais puro e belo. A resposta dele é de cortar o coração. O autor foi corajoso em se expor.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já tinha "ouvido falar" da Gisele, ou melhor do receita minuto, provavelmente o livro dela será nesse segmento né? vou aguardar mais noticias ;)
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir



SUBIR