[Projeto Ação Literária] Um livro que muitos elogiaram, mas eu não gostei. - O Diário do Leitor

28/08/2015

[Projeto Ação Literária] Um livro que muitos elogiaram, mas eu não gostei.



Ação Literária na área!!

Para quem não conhece o Ação Literária, esse projeto é a iniciativa de vários blogs literários, em que cada mês um novo tema é apresentado, e é feito um vídeo ou post escrito com uma dica de leitura. E no mês de agosto o tema é um livro famoso que muitos elogiaram, mas eu não gostei.

Bom, para quem já me conhece (quase ninguém) sabem que eu sou a Do Contra. Esses livros modinhas, que todos amam, eu geralmente acabo não gostando e não tenho medo de abandonar livros. Se não tiver me agradando, abandono sem dó.

Para escolher um livro dentro do tema, foi complicado, porque quando o tema foi escolhido, já pensei em vários livros, mas acabei escolhendo: Percy Jackson – O ladrão de raios.


Comprei esse livro quando a série foi lançada e achava que iria gostar, porque essa pegada de Deuses, Olimpo e a caralhada toda me chama atenção. Daí que li com alta expectativa e o resultado foi, lógico, um banho de água fria.

A leitura, pelo que me lembro, foi boa e só. Eu me perdia na leitura. A escrita do Tio Rick não me prendeu e, ao terminar o livro, eu fiquei com aquela sensação de tempo perdido. Não foi a toa que nem li o restante da série e não me sinto culpada por isso.

Infelizmente a série não deu certo comigo, e confesso que passo longe dos livros do Tio Rick. Não me matem por isso!!!

Além desse livro, outros livros entram na dança como: A Culpa é das Estrelas, Fan Girl, Amante Sombrio e, o mais recente, Eu te darei o Sol, entre outros.

Mas me diz qual foi um livro famoso que você não curtiu?

Quem quiser acompanhar todas as postagens, é só seguir o Ação no face aqui. E se indicar algum tema, deixe nos comentários ou também no face.


37 comentários:

  1. Oi Brubs!! Adoro esses projetos ♥
    Eu amo essa coisa de deuses tb, mas nunca me senti atraída pela série. Aliás, ineditamente, o filme me chamou mais a atenção que o livro.
    Beeijos
    http://www.pequenosvicios.com.br/
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. hum, eu até gostei de Percy mas de longe não é mesmo meu favorito... mas prefiro ele do que harry podre, por exemplo. ACEDE tbm entraria fácil na minha escolha, junto com 50 tons e crepúsculo... xD

    ResponderExcluir
  3. :( Que pena que você não gostou! Mas todos temos nossas opiniões, já eu megaaaaa gostei. :)

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. vc nao gostou de pj </3 oush eu adoro, a unica coisa que eu concordo contigo eh que se eu vejo que eu nao vou gostar msm do livro eu abandono sem dó!

    ResponderExcluir
  5. Olá :) Gostei muito de ler a sua opinião, ;) eu já fiz a leitura da série de "Percy Jackson", *-* gostei muito, mas, só não gostei de um dos livros, futuramente pretendo reler todos. :) Entendo o seu ponto de vista, nem sempre a leitura é agradável. Meu exemplo: sempre ouvi várias pessoas falando super bem de "As Vantagens de Ser Invisível", então li, gostei e ao mesmo tempo não gostei, depois assisti o filme e a minha opinião mudou, rs amei o filme, *-* futuramente vou tentar reler o livro, quem sabe eu goste mais. :) Beijos!!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Um livro que muita gente curtiu e eu não gostei foi Cidades de Papel do John Green. Sei lá, achei o livro meio bosta (Perdão pela palavra...rs), e acho que as pessoas enaltecem demais o autor e eu simplesmente não consigo enxergar essa genialidade que todos falam.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. "livro famoso" que eu li e não curti são tantos que ficaria o dia inteiro aqui... Acho que Percy é interessante, mas nada que me fizesse gastar dinheiro.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Dois livros que todos parecem idolatrar, mas eu não gostei: Quem é você, Alasca? e Se eu ficar.
    Na verdade não é que eu não tenha gostado, foram boas leituras, mas criei tantas expectativas que acabam me frustrando com as histórias, esperava bem mais.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. eu adorei o livro .---. kkkk acho que meu espirito é juvenil ainda kkkk.

    ResponderExcluir
  10. Também tenho uma longa lista dos que todos amam e eu não gostei. Percy Jackson foi aquele tipo de livro que eu amei durante a leitura, mas se perdeu sabe? Atualmente se alguém me pergunta nem sei o que responder! Mas ainda tenho curiosidade em ler outras sagas do tio Rick!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu também não gostei desse livro, nem cheguei a lê-lo por completo, eu abandonei a leitura na metade. Como gosto muito dos filmes, ainda penso em tentar reler quando puder.
    Um livro que eu odeeeio e todo mundo ama é Cidades de Papel, achei ruim demais ahuahaua
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oiiii.
    Sério que você não gostou de Percy Jackson? eu já gosto bastante do livro, histórias sobre mitologia grega me encantam apesar de ser abordada de forma muito fantasiosa eu gostei. Mas o filme foi uma merda.
    Bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Menina, eu não prestaria pra isso não. A minha lista do "todos amam menos eu" é imensa. Livros que bombaram e eu não consegui chegar na página 100. O Morro dos ventos Uivantes, Crepúsculo, Harry Potter, 50 Tons, A Culpa é das Estrelas, O caçador de pipas... Um livro que eu li inteiro e disse: tá, é OK, mas... as pessoas usam mesmo quotes disso como pérolas de sabedoria na vida??? O Pequeno Príncipe. Ok, já podem me matar! HUAHAUHAUHAUA

    ResponderExcluir
  14. Adorei o seu projeto. Eu gosto muito dos livros que citou que não deram certo pra você, mas um que não deu certo pra mim, e que todos amam, foi a trilogia Millenium (especificamente o livro 2 e o 3 eu já nem abri pra ler porque estava de saco cheio do segundo já) não consigo gostar dela, é muito arrastada pro meu gosto

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor!
    Eu entendo como é não conseguir "seguir a onda" dos fãs em relação a um livro (rs). Tenho vontade de ler Percy Jackson mais para conhecer o talento do autor do que propriamente pela história. Mas lendo sua opinião, hmmm... acho que minha experiência com a leitura seria semelhante à sua. Que medo (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o projeto, gostei da ideia.
    Eu concordo.
    A leitura foi leve apenas, não consigo morrer de amores.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Oláá
    Adoro essa ação, muito interessante, e eu adoro Percy Jackson hahah que pena que para você não funcionou mas entendo seus pontos haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olha eu li o primeiro livro do Percy até na metade, depois eu não li mais.
    Quero retomar, mas agora vou ler os de capa nova que comprei e que são maravilhosas.
    Espero gostar bastante, porque eu amo os filmes e tenho certeza que os livros são perfeitos.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-perdida.html

    ResponderExcluir
  19. Primeira vez que vejo alguém falar que não gostou de PJ! :O
    Eu adoro essa série, é bem juvenil, mas muito boa!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  20. Ola lindona eu amo a escrita do autor e adoro essa série, mas ai vai de cada gosto sendo muito pessoal e muitas vezes o momento certo para essa leitura. Quem sabe lendo em outro momento você aprecie o livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei o projeto! Bem sincero.
    Nunca li Percy então estou sem opinião a respeito =/
    Mas tenho vários livros que o pessoal amou e eu não.
    Cidades de Papel, John Green é um deles!
    Adorei o post
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  22. Eu li e gostei de Percy, e só.
    Tenho alguns amigos que são mesmo VICIADOS no tio Rick, mas a escrita dele não é TÃO assim para mim, mesmo sendo uma amante de Mitologia como sou.
    Amei o post!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  23. Oiee ^^
    Amo essa série (e Os heróis do Olimpo) de paixão, mas já vi bastante gente dizer que não gosta. Bom, gosto é gosto, não se discute. É uma pena que você não tenha gostado da escrita do Rick, mas acontece, né? Bom, no momento não consigo pensar em nenhum livro "famoso" que eu não tenha gostado, mas vejo bastante gente elogiando a escrita da Susan Fox, e eu, sinceramente, odiei os livros dela *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, Brubs! Super te entendo. Hahaha Eu não sei se sou do contra, talvez seja uns 50%. XD Já sobre Percy Jackson, se eu já achei o filme um saco, imagine o livro! Hahaha
    Um abraço! Você não está sozinha!

    ResponderExcluir
  25. Isso acontece bastante comigo, não sinto interesse em ler livros famosos, pois ás vezes não irei gostar, portanto, muitos gostam, menos eu... Adorei o projeto!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oiee...
    Confesso que nunca li esse livro, até dei uma olhada porque o povo ficou louco com a série, mas não me interessou. Não sigo os livros modinha. =D
    Bju
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  27. Oi Brubs, tudo bem?
    Eu adorei esse livro, e na minha opinião só melhora. Os personagens evoluem a cada novo livro, tente dar uma chance futuramente.
    Não consigo imaginar um livro famoso que não gostei...

    ResponderExcluir
  28. Oiee, eu n li nenhum dos livros dessa série, haha, sinceramente n tenho vontade, um livro q todos amaram mais que eu odiei foi After, para mim a autora escreveu um monte de baboseiras...
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  29. Oii sério que vc não gostou de Percy Jackson? Eu estou doida para ler esa série haha
    No meu caso eu colocaria Fallen... não consegui ler essa série mesmo várias pessoas elogiando e tudo mais.


    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    eu nunca li nada do Rick, e apesar de amar mitologia grega, fujo um pouco dessa série, pois já ouvi dizer que é beeeem juvenil. O meu escolhido para o ação foi O inferno de Gabriel, e em relação a ACEDE, eu gostei, muito, mas não amei como a maioria das pessoas, e o mesmo vale para Métrica
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?
    Eu achei bem bacana esse projeto e o tema do mês também, porque sempre tem algum livro que todo mundo ama e a gente não, né? O livro que você citou eu não li ainda e confesso que mesmo todo mundo falando que é bom, eu não tenho muita curiosidade.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oie, Brubs!
    Putz, que chato você não ter gostado de O Ladrão de Raios. É uma das séries que mais levo no coração, trato com extremo carinho, pois mesmo reconhecendo que há infinitos livros melhores, foi o tio Rick quem me fez ler livros de fantasia e aventura, uma paixão que levo até hoje.
    Um livro que todos gostaram menos eu foi, definitivamente, A Culpa É das Estrelas. Argh.


    Com carinho,
    Celly || Me Livrando

    ResponderExcluir
  33. Oi Brubs, tudo bom?
    Eu tenho alguns livrinhos amados por todos que eu particularmente não curti muito. Eu nunca li nenhum livro do Percy Jackson, mas com o tempo fui perdendo o interesse nessa série. Acredito que tenha um público-alvo e não faço parte dele...haha
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi Brubs, tudo bem??
    Bom eu não li nenhum livro do autor e com o tempo o interesse só foi caindo, na verdade não tenho muita paciência com livros muito fantásticos... rs... tenho vários livros que li que eu amei e parece que foi somente eu, mas nem ligo kkkkkk o importante foi o sentimento que eu tive.... bom esse livro eu não tenho mesmo a pretensão de ler... e um livro que todo mundo amou, ou quase, vi aqui que você também não curtiu, foi A Culpa é das Estrelas... eu não achei ruim, mas não foi tudo aquilo que vi no ano de 2013... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    É muito chato quando todos gostam do livro e a gente não. Mas faz parte, cada um tem uma opinião diferente.
    Eu não sou fã desse gênero, por isso não me interessei pelo livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi Brubs!
    Até hj só tinha lido e ouvido elogios ao Percy hahahah, mas eu fui perdendo o interesse com o tempo e acabei não lendo, hj eu não tenho vontade alguma de conhecer a série, tenho medo d não curtir q nem vc!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  37. Eu amo Percy Jackson, mas entendo quem não gosta. É uma leitura bem simples e com muitos "acasos" apenas porque é o protagonista. Mas eu não consigo não amar! Percabety pra vida rs!
    Excelente post

    ResponderExcluir



SUBIR