[Resenha] Cinco Dias - O Diário do Leitor

02/10/2015

[Resenha] Cinco Dias

Cinco Dias
Autora: Julie Lawson Timmer
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 366

Sinopse: Mara Nichols é uma advogada bem-sucedida, esposa e mãe dedicada. Ela está doente. Uma doença devastadora, que tem causado muito sofrimento a ela e a sua família. Scott Coffman é um professor do ensino fundamental, que precisa cuidar de uma garoto de oito anos enquanto a mãe do menino cumpre pena na prisão. Mara e Scott têm apenas cinco dias para dizer adeus àqueles que amam. Essa talvez seja a maior prova de amor que poderiam dar a elas.

A sinopse já resumiu bem a história. Só vou completar que Mara e Scott se conhecem virtualmente. Ambos participam de um fórum e um ajuda o outro. Scott fala sobre a relação com o “Carinha”, menino do qual ele está cuidando. E Mara fala sobre a adoção de sua filha, Laks. Mara, entretanto, não fala sobre a doença que a atinge, uma doença que a devasta, a doença de Huntington.

OBS.: A doença de Huntington é uma doença hereditária que provoca a degeneração progressiva de células nervosas do cérebro.

O livro tem seus capítulos intercalados, ora por Mara, ora por Scott, e neles são narrados a vida de ambos, o antes e o presente.

Cinco Dias é um livro que tinha tudo para ser perfeito, me fazer acabar em lágrimas, pois tem uma história linda e que serve de lição. Mas infelizmente eu encontrei uma leitura arrastada e chata. A autora tinha tudo nas mãos e não soube conquistar o público. O único personagem que me cativou foi o “Carinha” (Curtis), mas infelizmente, mesmo assim, não conseguiu levar o livro nas costas.

Por vezes a leitura travava; não conseguia ler mais que duas páginas e tinha que parar, pois me dava sono ou me entretia com outra coisa. A autora tem um puta talento, mas senti falta de sentimento, de algo que faz com que o leitor sinta na pele tudo o que está acontecendo na história. Com certeza que se esse livro tivesse isso, sem sombras de dúvidas ele se tornaria um dos meus favoritos.

O final foi o esperado. Logo no início os personagens falam o que e como vai ser o final da história. O final de Mara não mudou muito e achei bem chato. Lindo da parte dela, mas... poxa. Já o de Scott me surpreendeu positivamente e consegui derramar algumas lágrimas, mas nada que fizesse mudar de opinião.

Acho que é só isso gente. Cinco Dias é um livro para aqueles que gostam de dramas, que tem uma linda história, porém não deu certo comigo. Mas espero que vocês deem chance e se surpreendem como já vi algumas pessoas se surpreendendo por ai.

Às vezes, as menores coisas acabam sendo as mais importantes(...) Pág 204





14 comentários:

  1. Oi Bruna que pena que você acho a leitura um pouco arrastada, eu tenho muita vontade de ler ele, pois a capa é simples mas me conquistou. Gostei da sua sinceridade na resenha.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha, pela sinopse, acho que também não vai dar certo comigo, achei um melodrama repetitivo. Me pareceu aqueles drama do Nicholas.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de drama, mas não curto leitura arrastada, então estou em um dilema, pois realmente curti a trama. :/ hahaha
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Brubs

    É a primeira resenha que vejo falando que o livro é arrastado.
    Confesso que estou muito curiosa para ler.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Olha eu fiquei meio em dúvida em pedir o livro e acabei não o escolhendo optando por outro da NOVO CONCEITO, mas ando bastante curiosa com a estória, pois todos tem falado muito bem. Espero poder ter a oportunidade de fazer a leitura, porque eu gostei muito da sua resenha e de vários outros que tenho visto. Mas ao mesmo tempo senti que ele é bem triste né? Mas mesmo assim é livro assim que nos fazem refletir sobre nossas vidas. Eu gosto disso. Pode ter certeza que nem que seja por ebook, eu vou ver se leio ele =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/luz-camera-e-acao-10.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Brubs, que chato. Fico mal quando a história me empolga de início, mas do meio para o final vai decaindo de qualidade, são poucas as vezes que encontro livros assim, mas quando encontro... Não sei nem o que escrever na resenha também. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bom? Odeio quando o livro tem tudo para ser e não é. Fiquei bem curiosa quando li a premissa pois adoro livros que me fazem chorar horrores, aí comecei a ler resenhas dele e bem, fiquei feliz de não ter solicitado. Parabéns pela resenha e sinceridade ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  8. Nossa que chato, a autora tinha tudo pra fazer uma história perfeita mesmo, uma pena que ficou bem arrastada e ganhou 2 estrelas.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    É uma pena quando o livro meio que nos decepciona.
    A premissa dele é legal,mas pelo visto, o desenrolar é travado, confesso que não fiquei com vontade de conhecer o livro e adorei a sua resenha, a forma com que expôs sua crítica.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  10. Oiee.
    Esse livro é mesmo difícil de gostarmos dele. Pena que gostou menos que eu, pois até aproveitei um pouquinho mais da leitura

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Uau *-* esses dias mesmo eu li uma resenha que falava super bem desse livro, mas despenquei agora *-* É realmente uma pena que você não tenha curtido muito, é horrível quando a gente trava num livro, não é mesmo?
    Sinceramente, não leria "Cinco dias" tão cedo (estou procurando outro tipo de livro no momento), mas quem sabe um dia... Espero não me decepcionar *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Poxa!! Que pena que a leitura não foi do seu agrado, estou com esse livro em casa para ler e espero que diferente de você a historia me agrade. :)
    Bjão!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adoro livros de dramas mas creio que esse deixarei passar.
    Não gosto de leituras arrastadas e que deem sono.
    Largo logo a leitura.
    Adorei sua resenha!

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Gostei da capa e da sinopse e mesmo com a leitura sendo arrastada eu daria uma chance ao livro,gostei da sua resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir



SUBIR