[Resenha] O Príncipe de Westeros e Outras Histórias

18 dezembro 2015

O Príncipe de Westeros e Outras Histórias
Autores: George R. R. Martin & Gardner Dozois
Páginas: 480
Editora: Saída de Emergência
Onde Comprar: Livraria Cultura  //  Amazon


Com histórias de Joe Abercrombie, Gillian Flynn, Matthew Hughes, Joe R. Lansdale, Michael Swanwick, David Ball, Carrie Vaughn, Scott Lynch, Bradley Denton, Cherie Priest, Daniel Abraham, Paul Cornell, Steven Saylor, Garth Nix, Walter Jon Williams, Phyllis Eisenstein, Lisa Tuttle, Neil Gaiman, Connie Willis, Patrick Rothfuss e George R.R. Martin o livro traz contos que não são preto e nem branco, contos com todos os tons de cinza. 21 histórias com reviravoltas astutas e deslumbrantes nessa galeria de histórias de vilões que vão saquear seu coração e ainda deixá-lo mais rico a cada história.

Esse livro foi uma grata surpresa para mim, pois quando vi o nome de George R. R, Martin como um dos organizadores e que teria um conto dele, tive que pegar para ler e conhecer, finalmente, um pouco de sua escrita e dos outros autores que não conhecia.


Quem me acompanha aqui no blog sabe que não sou muito de ler contos, por serem histórias muito curtas e sempre sentir aquele gostinho de quero mais. Mas sinceramente esse é um dos poucos que, se pudesse, dava mil estrelas.

Os autores me surpreenderam demais com esses onze contos, um bem diferente do outro, pois suas maneiras de escrever e lidar com a história são únicas e fascinantes, ainda mais que a proposta era fazer esses contos com personagens principais bem canalhas, que você não sabe se ama ou odeia, e acaba ficando uma mistura de sentimentos bem bacana.

Agora vou falar de um conto que me chamou muito a atenção. Claro que todos são ótimos, mas impossível falar de cada um separadamente.

O queridinho de todos: George R.R. Martin. Sinceramente, o conto dele foi o que mais me marcou. Agora entendo porque muitos amigos blogueiros dizem que a escrita dele é marcante e que tudo que ele cria é fantástico. Tem como não ficar babando por esse universo que ele criou nesse conto? Queria espremer o livro para saber um pouco mais de Westeros.

Gostei muito do trabalho da editora, com sua capa genial, bem chamativa. Revisão, como sempre, impecável e a diagramação linda demais.

Os personagens são únicos. Recomendo a cada um ler esse livro e tirarem suas próprias conclusões.


Nenhum comentário

Postar um comentário