[Tag] Melhores Leituras 2015 - O Diário do Leitor

30/12/2015

[Tag] Melhores Leituras 2015

Hello pessoal. Tudo bem com vocês?

Penúltimo dia do ano e o blog está a todo vapor. Época de férias escolares é sinônimo de abandonar aqui? Nããão!!!! Ao contrário. É agora que posso colocar tudo que sempre tive vontade no blog e deixar em dia as resenhas de nossas editoras, autores e lojas parceiras. Mas vamos descontrair um pouco. O que acham?


Como já puderam perceber pelo título, este post abordará minhas melhores leituras de 2015. Foram muitas, aviso desde já. Dividi mensalmente para ficar mais fácil para vocês acompanharem, ok? Abaixo de cada imagem, vou deixar um pequeno comentário sobre os títulos que estão nela, com link para a resenha na íntegra.

Espero que se divirtam com meus surtos hahaha.


Proteja-me - Este foi um dos melhores livros escritos pela Maya Banks e que eu tive a oportunidade de ler. Fiquei emocionada ao receber a prova dele e, depois, a versão oficial com o cachecol da capa. Uso ele direto!!


Simples Perfeição - Abbi Glines havia me arrebatado e feito odiar Rush Finlay nos três primeiros livros que haviam sido publicados pela Editora Arqueiro. Aí chegou a história de Woods. Ok. Tive que retirar todos meus xingamentos, porque foi a melhor duologia já vista em toda minha vida <3. Tudo na medida certa.


Estava tudo indo bem, até chegar Março. Daqui pra frente vocês vão acompanhar minha indecisão, hahaha.

O Príncipe das Sombras - Eu cismei em solicitar esse livro por simplesmente ter amado a trilogia do Gabriel. E não é que eles também participam desse? É claro que o pano de fundo é muito mais interessante, mas eu me encantei pela história tanto quanto nos livros anteriores. 

Tensão - Esse me conquistou pela capa e eu nem li a sinopse antes de fazer a solicitação. Por sorte ele me conquistou de tal maneira que eu mal via a hora de chegar o segundo e último da duologia (acho que ele aparece aqui, mais pra frente, rs).

A Mais Pura Verdade - Dan escreveu um sick-lit em que o protagonista não morre no final \o/. Pelo menos é o que tudo indica, rs. Pra quem é masoquista e curte chorar, essa é uma ótima pedida.

O Jogo Mais Doce - A história de Cassie e Jack finalmente tem um final. No todo, foi a primeira série da Faro que concluí com sucesso - as demais eu estou aguardando futuras publicações, rs. A temática dos jogos de beisebol foi uma grata surpresa e, apesar dos famosos clichês, o livro foi um sucesso!


A Transformação de Raven - Depois do prequel de O Príncipe das Sombras, podemos finalmente entender que, mesmo aparecendo os personagens da trilogia anterior do(a) autor(a), é Raven quem será a protagonista, ao lado do misterioso Príncipe, William. Morri de amores por esse homem, gente!


A Bíblia Segundo o Gato - Talvez um dos livros mais polêmicos deste ano e, é óbvio, que eu amo uma treta e dei 5 estrelas e um coração pra esse negócio fofo. A resenha não foi lá grandes coisas, mas eu me diverti muito durante a leitura dele e dos comentários. Como tem gente que não sabe interpretar as coisas, não é mesmo? Alôôoooou. Século XXI e humor negro mandam lembrança!


O Príncipe dos Canalhas - Eu tive tentativas frustradas de ler romances históricos, começando por Jane Austen. Ok. Era a adaptação com zumbis, mas mesmo assim achei tão maçante que larguei de mão. Mas ao ver a capa maravilinda que a Arqueiro fez para  O Príncipe dos Canalhas, não resisti e peguei firme na leitura. Lorde Belzebu é meu amor eterno <3. 

Precisava de você - O livro veio em dobro, e com o dobro de dedicatórias pra mim. Acabei dando um pra Mari e fizemos uma resenha dupla. A nota foi das duas e nós amamos a escrita do Pedro, sob o codinome de Lola Tavares. Pra quem é iludido, que nem a gente, vai se divertir horrores com a protagonista super louquinha.


Julho, férias. Leituras em dia? Não. Mas eu consegui gostar de bastante coisa.

Desvende meu coração - Sabe aqueles livros interativos? Então. A maioria das pessoas está de saco cheio deles, mas a proposta que Dominic trouxe foi totalmente inovadora e ganhou meu coração. Desde a paquera, até o pé na bunda. Tudo é exposto aqui e você pode - e deve - meter a boca no trombone. Ou melhor, o dedo no papel.

Calvin e Haroldo - Temos acesso às tirinhas de Bill Watterson, entre 1985 e 1995, e o porque ele simplesmente parou.

A Escola do Bem e do Mal 2 - Eu estou passada com esse livro. Ansiosa pelo terceiro e querendo matar aquela loira desgraçada!

A Fascinação das Palavras - Para quem gosta de Cortázar e conhece um pouco sobre ele, A Fascinação das Palavras é ótimo para aprofundar seus conhecimentos!


Para onde vai o amor? - Longe de ser um livro sobre amorzinho típico de sessão da tarde, Carpinejar aborda todos os tipos de sentimento que envolvem essa palavra. Gostei tanto que dei ele de presente de aniversário pra Mari, rs.


Salve-me - Segundo livro da Trilogia Slow Burn, eu jurava que ia odiar o livro só pelas primeiras páginas. Mas não é que a tia lá me conquistou de novo? Quero o terceiro pra ontem!

Predestinadas - Terceiro e último livro das Crônicas das Irmãs Bruxas. Eu juro que teria odiado o livro só pelo final. Mas pensando bem, ele foi o que mais se aproximou da realidade. Então Jessica Spotswood se tornou minha mais nova autora internacional favorita. E continuo amando Finn.

A caixa de Natasha e outras histórias de horror - Eu amo terror. Em contrapartida sempre rola aquele cagaço antes de começar uma leitura desse gênero. Gostei bastante por se tratar de contos, então a leitura foi rapidinha.


Colega de Quarto - Não sou muito fã de romances policiais e tenho meus autores já pré-selecionados. Quando vi que a Faro iria publicar Colega de Quarto, corri ler a sinopse antes de solicitá-lo. Gostei do que era proposto e não me arrependo nem um pouco!

Segredos - O livro foi publicado primeiro pela Baraúna e li ele logo no início do blog. Agora ele conta com uma nova edição, melhor revisada e com uma capa que atrai olhares. Embora seja uma fanfic de Crepúsculo, gostei bastante do enredo.

Encontrando-me - Último livro da trilogia escrita por Cora Carmack, ele traz uma proposta leve e de leitura rápida. Me encantei com a louca da Kelsey, rs, e me encontrei um pouco nas trapalhadas dela.



A Primeira Chance - Depois de ver Rush e Woods, chegou a hora de Grant. Ele é maravilhoso, mas Nan fica atrás dele o tempo todo e eu fiquei bem fula da vida com o rumo que as coisas tomaram, mas vamos ver o que dá o próximo.



O Último dos Canalhas - Segundo livro da série de livros históricos, acho que gostei bem mais desse que do anterior. *-* 

Todos os nossos ontens - O livro me ganhou desde a citação de Shakespeare. Uma maravilhosa distopia!

Nevermore - Primeiro livro de uma série que tem como base o conto O Corvo, de Edgar Allan Poe. Ansiosa pelo segundo <3.

3 comentários:

  1. oi Pam,
    gostei das suas leituras... realmente excelentes, mas eu queria mesmo o da Biblia segundo o Gato e as tirinhas de Calvin... adoro tirinhas.
    bjs

    Antonio Henrique
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Heey!
    Acredita que não li nenhum desses livros?!?!
    Adorei sua lista e quero muito ler Todos os Nossos Ontens <3
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Pam!!!!

    Tbm gostei muito de Simples Perfeição, mas confesso que a Della me deixou com raiva diversas vezes... rsrsrsrsrs
    Precisava de Você é um livro maravilhoso neh? Fiquei encantada com a história de Lola e com o final nada convencional. Tbm indico! ;)
    Ganhei Desvende meu coração e quero lê-lo logo, vamos ver... Tbm Ganhei (aqui! *o*) O Príncipe dos Canalhas, e claro que vou ler assim que chegar! rsrsrsrs
    Tbm Adorei Todos os Nossos Ontens! É um livro muito bem escrito e com uma história maravilhosa!

    Bem, os demais não li, mas gostei da sua lista! Feliz 2016 doida! Até ano que vem neh? rsrsrsrsr

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir



SUBIR