[Resenha] Mentiras que confortam - O Diário do Leitor

04/01/2016

[Resenha] Mentiras que confortam

Mentiras que confortam
Autora: Randy Susan Meyers
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 368
Você pode adquiri-lo: Amazon | Submarino

Sinopse: Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidoi, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante. É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje. 


Mentiras que confortam vai nos mostrar a história das três mulheres: Tia, Natan e Juliette. A palavra chave que relaciona as três é traição. Cada uma delas traiu em algum momento de suas vidas, ou foi traída pelos outros.

Juliette é casada com Nathan, tem dois filhos e um casamento normal. Quer dizer, era aparentemente normal, até ele traí-la com Tia, uma garota totalmente diferente da esposa e muito bonita. A beleza atraiu os olhos de Nathan e é claro que rolou muito mais que uns bons beijinhos, pois Tia acabou grávida.

Sabendo que Nathan não assumirá o filho e não tendo condições de cuidar da criança sozinha, ela entrega o bebê para a adoção. Caroline e Peter são os adotantes e colocam o nome de Savannah. Tia sempre recebeu fotografias da filha e foi assim durante cinco anos. Até o dia em que ela resolve enviar algumas para Nathan.

Quem recebe o envelope é Juliette. Mesmo sabendo da traição, ela nunca imaginou que houvesse um filho no meio da história. O que mais será que ele havia escondido?

Aliás, quais outras mentiras rondavam a vida de todos os personagens nos apresentado?

Depois de terminar Mentiras que confortam, observei que muitos temas foram abordados no enredo da obra, bem como casamento, traição, mentiras, relacionamentos desgastados. Além disso, a quantidade de personagens entrelaçados também foi grande. Isso não me agradou nem um pouco, porque eu costumo me perder nisso tudo.

Mesmo assim, as reflexões que o livro nos traz é algo bem positivo. Além disso, a narrativa é escrita por Tia, Caroline, Nathan e Juliette, o que nos faz ver sob um ponto de vista diferente do outro as mesmas versões da história. O final do livro foi muito bem escrito. Talvez um pouco clichê, mas mesmo assim gostei. 

0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR