[Ação Literária] Temas de fevereiro e março - O Diário do Leitor

09/03/2016

[Ação Literária] Temas de fevereiro e março


Ação Literária na área!!

Para quem ainda não conhece, o Ação Literária é um projeto com iniciativa de vários blogs literários, em que cada mês um novo tema é apresentado, realizando, em seguida, um vídeo ou post escrito com uma dica de leitura.


Como eu fiquei sem internet durante os últimos meses, esse Ação será duplo, onde vou falar do mês de fevereiro e o atual, março.


O tema de fevereiro foi: Um livro para se ler durante uma viagem. E a minha escolha foi Temporada de Segredos da Sally Nicholls. Escolhi esse livro, pois eu o li em uma viagem, foi uma leitura rápida e super gostosa. Um livro lindo e encantador.

E agora o tema de março é: Autora preferida, ou melhor, livro de uma autora que leria até se fosse receita de bolo. Bom, o tema é difícil, pois existem várias autoras que eu admiro, tanto nacionais como internacionais. Por exemplo: J.K. Rowling, Sally Nicholls, Lauren Kate, Erica Azevedo, Ju Lund, L.L Alvez, Ligia Miraglia e etc... Mas só devo escolher uma delas para falar, então vou escolher aquela que me conquistou há pouco tempo, aquela autora que não dava nada e me mostrou que tem um dom especial para escrita.

Bom a foto ai dela já diz tudo: Paula Pimenta, autora nacional, que merece todo sucesso a sua volta.



Quem quiser acompanhar todas as postagens do Ação Literária é só seguir a página no face: https://www.facebook.com/AcaoLiteraria/


Quem tiver alguma indicação de tema, pode deixar nos comentários.

9 comentários:

  1. Oi!!
    Eu quero muito ler Temporada de segredos, todos que já leram dizem ser muito bom.
    Eu sempre que vejo falar nos livros da Paula Pimenta bate uma vontade de ler e depois acabo esquecendo, mas sei que ela escreve super bem. Legal você ter escolhido uma autora nacional, se eu fosse escolher acabaria escolhendo uma nacional e outra internacional e na minha lista estariam Rosa Mattos e Nora Roberts.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Gostei bastante dessa ação literária.
    Não conhecia o livro da Sally, mas adorei essa capa. Nunca li nada da Paula Pimenta, mas falam tão bem dos livros dela. Fico com receio senão gostar muito do tema que ela escreve, rs.

    ResponderExcluir
  3. A-D-O-R-E-I a capa de Temproada de Segredos, é linda! Vou procurar saber mais sobre esse livro. Da Paula Pimenta eu nunca li nada e nem sei se tenho muita vontade, os livros dela parecem ser muito juvenis pra mim que não gosto do tipo.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Já vi a ação literária em outros blogs e gosto bastante das escolhas dos blogueiros. E essa é a primeira vez que leio sobre esse livro Temporada de Segredos. É legal? A Paula demonstra ser uma ótima pessoa e autora, mas até hoje ainda não li nada dela por falta de oportunidade mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna, Sally Nichols é a mesma autora de um sick lit(não lembro o nome agora), não é? Já tinha visto este livro pela blogosfera mas nunca parei para prestar atenção. Quanto a Paula Pimenta não conheço a escrita, mas é impossível encontrar alguém que goste de ler que não tenha ouvido falar da autora. Quem sabe um dia eu me aventura nas suas historias!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna!

    Temporada de Segredos é um livro que estou louca para ler, tem um enredo interessante e minha curiosidade atiça com ele, rs. Até hoje ainda não li nada da Paula, mas sempre vejo ótimos comentários, tenho planos de mudar isso em breve e conhecer algumas obras dela, será que vou gostar?

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna!
    Muito legal o incentivo do desafio! De cara já gostei da capa de Temporada de Segredos; chamativa, mas sem exageros. Vou procurar saber mais sobre o livro depois. E a Paula é realmente merecedora de tanto sucesso, seus livros são muito bons, mas sou particularmente apaixonada pela série Minha Vida Fora de Série - e o Rodrigo, claro <3
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  8. Já li um livro da autora, e eu amei demais a leitura. Esse ainda não tive oportunidade, mas quero muito conhecer a obra. E que bom saber que é uma leitura de um dia. <3 Adoro esse tipo de leitura. rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna!!
    Eu não tinha ouvido falar nesse livro da Sally Nicholls, na verdade eu não conheço bem a autora :O
    Quanto a Paula Pimenta ela acabou por me surpreender também, não li muitas coisas dela, porém adorei tudo o que li, foi sim uma boa escolha de autora preferida!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir



SUBIR