[Informativo] Lançamentos Catálogo Literário - Grupo Editorial Record (Parte 2)

07 abril 2016

I’m your man: A vida de Leonard Cohen
A jornalista Sylvie Simmons se propôs a investigar a fundo a carreira do músico Leonard Cohen, apontando o trajeto percorrido por ele desde a infância no Québec até a ascensão ao status de ícone da música e da poesia contemporâneas. Ao expor a intimidade fascinante do artista canadense, Simmons não apenas sacia a curiosidade dos fãs, mas revela a singularidade de uma das mentes mais brilhantes de nossa época.

Lama, suor e lágrimas
Nascido na Inglarerra, Bear Grylls aprendeu a escalar e a velejar ainda criança. Pouco tempo depois, descobriu sua vocação para o alpinismo e para as artes marciais e já foi até o Himalaia. De volta ao Reino Unido, dedicou-se à carreira militar, quando sofreu um acidente de paraquedas que quase o imobilizou para sempre. Apenas 18 meses depois do ocorrido, Grylls se tornou uma das pessoas mais jovens a escalar o Everest.

Literatura e animalidade
A abordagem se fundamenta em trabalhos que renovaram e ampliaram o horizonte da discussão sobre o animal na atualidade, a partir de filósofos e escritores. Este volume se encerra com uma importante entrevista do filósofo e etólogo francês Dominique Lestel.

O juiz do Egito – Sob a pirâmide
Ao ser convocado para investigar as mortes misteriosas de cinco vigilantes sob o grande túmulo de Quéops – a esfinge de Gizé –, um jovem, inteligente e incorruptível juiz novato vê-se jogado em um viveiro de ganância e corrupção. Sua recusa em assinar um documento que não parecia fazer sentido o leva a descobrir uma trama monstruosa para assassinar o faraó Ramsés, o Grande. Com a ajuda de seu irmão de sangue e de uma bela jovem médica por quem é apaixonado, ele luta para expor a verdade, resolver uma série de assassinatos brutais e frustra uma tentativa descarada de golpe de Estado. Mas será ele capaz de sobreviver no processo?

Os afogados e os sobreviventes: os delitos, os castigos, as penas
O livro traz a reflexão de Primo Levi sobre o dia a dia de Auschwitz, a disciplina cega do SS, os milhões que tiveram seu futuro negado pelo simples fato de nascerem judeus. O autor italiano revisita aqui sua primeira obra e, com maturidade crítica, busca respostas para perguntas que durante anos martelaram em entrevistas ou no senso comum: por que vocês não fugiram? Por que não se rebelaram? Um registro fundamental para que as novas gerações conheçam e entendam o que foi o holocausto, e com isso nunca permitirem que história se repita.

Outro conto sombrio dos Grimm
Depois de revisitar a história de João e Maria, o autor mais uma vez usa a escrita original dos autores para mostrar a verdadeira aventura de João e o Pé de Feijão. Juntem-se a este conto de fadas pra lá de diferente e acompanhem João e Jill pelas histórias dos Irmãos Grimm, de Hans Christian Andersen e de outras figurinhas do universo do faz de conta. E se preparem para descobrir paisagens incríveis, que podem – ou não! – ser assustadoras, sangrentas, aterrorizantes e cheias de surpresas.
 
Primeiros contos de Truman Capote
Reunião de contos inéditos, descobertos em 2013, na Biblioteca Pública de Nova York. Textos curtos e fortes, que já demonstram o talento para narrar histórias e a capacidade de empatia do autor, que se tornaria um dos mais importantes escritores do século XX com os emblemáticos Bonequinha de Luxo e A Sangue Frio.

Que horas ela vai?
Um país em contagem regressiva. Foi o que virou o Brasil depois da reeleição de Dilma Rousseff, segundo o olhar de Guilherme Fuiza. Neste Que horas ela vai?, o autor apresenta um roteiro ofegante de um dos períodos mais dramáticos da história recente: o país em queda livre nas mãos de uma presidente paralisada. Neste diário da agonia da presidente, o autor mostra sua faceta de frasista sarcástico, contemplando cada fato escabroso com um comentário curto, fulminante – e, não raro, hilariante.

Um de nós
Asne Seierstad passou anos escrevendo sobre as pessoas envolvidas em conflitos violentos ao redor do mundo. Agora, pela primeira vez, a autora de O livreiro de Cabul dedica-se a reportar o terror dentro do seu próprio. O resultado é a reconstrução detalhada e espantosa do maior atentado da história da Noruega, aquele que, em 22 de julho de 2011, vitimou 77 pessoas e impôs as questões fundamentais – Como isso pôde acontecer? Por quê? E quem era Anders Behring Breivik, o assassino? – brilhantemente enfrentadas por Asne Seierstad neste livro.

Uma produção de Kim Jong-il
Antes de se tornar o mais notório ditador do mundo, Kim Jong-il liderou o Ministério de Propaganda da Coreia do Norte. Ele escreveu e produziu cada filme feito no país, mas ficou frustrado ao ver como eram ruins quando comparados aos sucessos hollywoodianos. Enquando invejava a indústria cinematográfica americana, encontrou a solução perfeita: ordenar o sequestro da mais famosa atriz sul-coreana e de seu ex-marido, um aclamado diretor. É um espantoso thriller de não ficção que oferece um raro vislumbre de uma nação ainda hoje tão enigmática.

Uma selfie com Lenin

Molica conta a trajetória de um jornalista que vê seus ideais de juventude serem corroídos pelo avanço de uma estrutura política baseada na corrupção. O personagem narra com humor, e certa dose de melancolia, a história de sua vida profissional e dos rumos que trilhou. Uma selfie com Lenin faz, assim, um balanço das experiências compartilhadas pelo casal, que se misturam à história política recente do nosso país, marcada por escândalos de corrupção e pelas grandes manifestações que, nos meses anteriores à Copa do Mundo de 2014, levaram milhões de pessoas às ruas.

Esse post faz parte do TOP COMENTARISTA!

Um comentário

  1. Oiie Pam, tudo bem?

    A Galera é excelente. Adoro as obras que ela lança. Mas infelizmente dessas obras nenhum me chamou atenção (me chamou mais do outro post), mas se quiser me dá eu aceito kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir