[Cinema em Casa] A Noiva Cadáver - O Diário do Leitor

06/01/2017

[Cinema em Casa] A Noiva Cadáver

Olá pessoal, tudo bem?

Este ano tentaremos manter mais uma coluna diversificada, e dessa vez vamos mostrar os filmes que assistimos durante o mês! Confiram abaixo qual a dica de hoje.


Antes de mais nada, deem play na música abaixo e já comecem a entrar no filme que iremos resenhar logo mais: 



A Noiva Cadáver é um conto de Tim Burton gravado em forma de animação, onde observamos que a família de Victor e Victoria estão arranjando um casamento para os dois, jurando que a família do outro é rica e com posses. Embora eles se gostem, Victor está extremamente nervoso com a cerimônia. Mal consegue decorar os votos. E é neste momento que ele decide se refugiar em uma floresta, fugindo de toda a pressão que os que estão em volta colocam. 



Nesta floresta, enquanto ele ensaia os votos do casamento, coloca o anel em um tronco de árvore. É aí que tudo começa a mudar. O lugar fica mais gelado e a terra começa a tremer. O tronco se transforma em uma mão cadavérica que o puxa direto para dentro da terra, levando Victor a um outro mundo.


Chegando lá percebe que a moça que o puxou é Emily, uma jovem assassinada após fugir com seu amor para um casamento digno de uma verdadeira apaixonada. Mas é claro que o evento não aconteceu e além de ser roubada, ela é morta. E agora precisa concluir o que Victor começou: um casamento será preparado.

Em contrapartida, Victoria sofre com o sumiço repentino de seu amado e noivo. Mas seus pais não estão nem aí e já cogitam a possibilidade dela se casar com um total estranho, chamado Markis Bittern. É claro que isso é tudo muito estranho, mas ela não tem outra possibilidade que não aceitar o que seus pais pedem. E mais um casamento está sendo preparado.


Aos poucos Victor passa a entender o porque Emily é daquele jeito e até aceita se casar com ela, de verdade. Mas aí há uma grande reviravolta. E é claro que vocês vão precisar assistir ao filme para descobrir o que acontece daqui pra frente.

Tim Burton é um mestre na arte de criar filmes fantásticos, principalmente quando sua base é animação. Todo o trabalho que ele tem, e como isso fica no final é maravilhoso.



O filme saiu em 2005, mas sabe-se lá quantos anos foram precisos para que ele estivesse finalmente pronto.

A dublagem fica por conta de Johnny Depp, Helena Bonham Carter e Emily Watson. E a parte visual é cheia de efeitos especiais. 


Em suma, é um dos melhores filmes para se assistir com a família toda! O filme está disponível na Netflix, então já sabem. Corram pra assistir!




A Noiva Cadáver
Diretor: Tim Burton
Gênero: Fantasia
Ano: 2005
Duração: 1h17min




17 comentários:

  1. Olá,
    Já perdi as contas de quantas vezes assisti essa animação!
    Amo assistir desenhos e isso é de família, então sempre que podemos fazemos como você indicou: reunimos a família e assistimos.
    Achei super legal essa nova coluna do blog e mal posso esperar para saber quais outras opções vocês trarão!

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Pam! Tudo bem?
    MEU DEUS, EU AMO ESSE FILME, ELE É MARAVILHOSO! Não sei muito bem, mas acho que já assisti a esta animação várias e várias vezes, realmente é uma ótima escolha para o final de tarde, além do mais gosto do gênero dele e do enredo! COMASSIM JÁ TÁ DISPONÍVEL????????? CORRENDO PRA ASSISTIR! Adorei a postagem!

    Beijos,
    Lu | justificou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Esse filme é quase um clássico da animação kkk, e eu nunca o assisti na íntegra. Sempre vi pequenos fragmentos quando passava na TV e eu ia mudando de canal. Kkk. Enfim, agora vendo a sua resenha eu me senti tentado a assistir ele de uma vez por todas kkk. Adoro o trabalho do Tim. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu nunca assisti esse filme? Mas sempre tive muita vontade, pois adoro os filmes do Burton! Eu preciso mudar logo isso e tomar vergonha na cara, adoro animações, mas faz tempo que não vejo uma. :(
    Não sabia que tinha na Netflix, vou fazer que nem o Luan e correr assistir, rsrs.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é muito amorzinho! Assisti já faz alguns anos mas gostei muito do modo como eles criaram os personagens. Lendo seu post me deixou com vontade de assistir de novo. O que eu mais gostava era o cachorrinho, ele era muito engraçado.

    beijinhos.

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie amore,
    Tão bom Cinema em casa, não tenho o hábito de fazer isso porque não tenho muita paciência de assistir filme, mas ás vezes abro excessão.
    Ontem mesmo assisti Nerve: um jogo sem regras – muito bom, recomendo.
    Adoroooo essa animação, muito fofa.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    esse filme é uma graça, adorei quando assisti.
    Eu tenho uma bebê de 2 meses, então tudo que fui ao cinema no ano passado, neste ano só quando sai em DVD.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi.

    Adoro esse filme, nem sei quantas vezes já assisti. Sempre que está passando eu sento para ver. Passo muito tempo assistindo filmes, então sempre faço uma sessão em casa. Isso quando não vou no cinema.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    ai que saudadezinha desse filme.
    já assisti ele inúmeras vezes e, cada vez que assisto, vejo uma coisa diferente. Achei sua postagem muito amorzinho e fiquei com muita vontade de ver de novo!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  10. Oieee, acredita que eu ainda não assisti? vira e meche eu vejo passando na telinha e ainda não parei para ver!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie
    aaai amo esse filme, sou apaixonada e tenho até cadernos ahhaha muito legal sua dica e sua resenha sobre, é um filme muito bom para reassitir

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. EU AMOOOO ESSE FILME MEU DEUS!
    Mas também... Tim Burton é Tim Burton, né? haha
    Faz muito tempo que assisti a última vez, seu post até me deixou com vontade de reassistí-lo. Essa é uma animação que não tem como enjoar! <3 <3

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  13. AAAAAAAH amo esse desenho!

    Na verdade amo todos os desenhos do Tim Burton com a dupla Deep-Bonham-Carter.

    Gosto mais de Jack Skellington, é claro... Mas A Noiva Cadáver segue linha semelhante e por isso tem um lugarzinho no meu coração <3

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Já perdi as contas de quantas vezes vi este filme. Tão fofo!!! Também indico para quem ainda não viu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre fugi desse filme e de outras produções do Tim Burton por puro medo, acredita?
    Mas lendo atentamente sua resenha, percebi que tem uma história legal por trás de tudo!
    Vou dar uma chance a essa animação.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Haha que nostalgia
    Lembro que assisti esse filme quando era criança, meu pai alugou o dvd e eu passava o dia assistindo, para mim era um filme de terror por causa do clima do filme kkk adorei a musica, dei um toque legal ao ler a resenha,bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu sou super suspeita de falar pois amo as obras do Tim Burton e esse é um dos meus preferidos, gostei muito de ver sua opinião, com toda certeza irei procurá-lo no netflix para assistir novamente!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir



SUBIR