[Netflix] Indicação de Série: Desventuras em Série - O Diário do Leitor

18/01/2017

[Netflix] Indicação de Série: Desventuras em Série


Olá gente, tudo bem?

A indicação de hoje é a série que entrou na Netflix no dia 13 deste mês, em oito episódios que compreendem os quatro primeiros livros da saga escrita por Lemony Snicket.

Aliás, estes oito episódios são divididos em quatro temas distintos e que se unem e tem uma sequência. A cada dois há a mudança de livro e, consequentemente, mais desventuras na vida dos jovens irmãos Baudelaire.


Lemony Snicket é nosso narrador e vai mostrar todo o mal que os irmãos Violet, Klaus e Sunny sofrerão ao longo de sua vida, a partir da morte de seus pais em um estranho incêndio na casa em que moravam. E ele deixa claro no início de cada episódio que é melhor o espectador mudar e escolher outro, pois não teremos finais felizes. Aliás, são pouquíssimas as horas em que os irmãos terão momentos alegres.


Os dois primeiros episódios seguem bem o filme com o mesmo título, lançado em 2004. Mas os demais nos mostram mais adversidades que os pobrezinhos vão ter, passando por um tutor maravilhoso e que ama répteis, e por uma mulher que já havia sido muito corajosa, mas perdera isso no decorrer dos anos, principalmente após o falecimento do marido, até chegar nas mãos de dois sócios que só sabem obrigar os outros a trabalharem, de forma quase que mecânica, recebendo em troca apenas um chiclete na hora do almoço. Tudo beira o estranho, o bizarro.


E uma coisa que não havia entendido os outros comentarem é o penúltimo episódio. Mas olha... eu quase chorei. Acreditem e prestem a atenção em todos os detalhes que vocês vão me entender. 


Em suma, a série é maravilhosa e eu estou super ansiosa pela segunda temporada!

A terrível história dos irmãos Baudelaire começa com um narrador irônico, um incêndio e a chegada de um parente distante. 

9 comentários:

  1. Olá,
    Não tenho o costume de acompanhar séries e odeio ter que ficar esperando a próxima temporada ser lançada. Dessa forma, até estou um pouco intrigada para conferir afinal só assisti ao filme, mas pretendo fazê-lo apenas quando todas as temporadas tiverem sido lançadas!
    Adorei a dica e tenho certeza que muita gente está mega curiosa para assistir e fazer o comparativo entre livro, filme e série.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Estou doida para assistir a série!
    Só estou esperando terminar a maratona de uma outra série. Minha irmã assistiu e viciou, viu todos os episódios no mesmo dia. O que me deixou ainda mais ansiosa para conhecer a série. E agora, após ler seu post, muita curiosidade só aumentou.
    Dica anotada!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Ler seu post só me confirmou o que me disseram essa semana... Como essas crianças sofrem!!
    Não li os livros e nem vi o filme. Mas vou embarcar numa maratona Netflix Desventuras em Serie!!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Não se fala de outra coisa a não ser dessa série em todos os lugares e estou muito curiosa para poder conferir, mas quero ler os livros primeiro.
    Assisti ao filme e gostei muito.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  5. Que bom que achou a série maravilhosa! Ainda não tive a oportunidade de ler os livros mas quero fazer isso antes de assistir, pelo menos os quatro primeiros, que são os que estão presentes nesta temporada. Espero que essa parte do tutor que ama répteis não tenha muito destaque, porque odeio répteis com todas as minhas forças.

    ResponderExcluir
  6. Eu li todos os livros da série e adorei o enredo, mas o final me deixou irritada com a falta de respostas. Mas, acho que o intuito sempre foi esse mesmo, mostrar apenas as desventuras das crianças. Estou no quarto episódio e achei bem fiel até agora, o Neil é um excelente ator!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu não tenho muita familiaridade com essa série, nunca sequer assisti ao filme, isso porque passa na Globo às vezes hahahaha. Também não li os livros... mas a verdade é que a história não me atrai muito. O que me deixa curiosa é a atuação do Neil, acho que assistiria por conta disso :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Nunca tive um contato próximo com nenhuma das histórias de Desventuras em Série, e através da série seria uma boa pedida. Pena que não tenho Netflix. Vou tentar assistir ao filme.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi Pamela.

    Adoro qualquer novidade sobre séries e estou com muita vontade de assistir Desventuras em série. Eu apenas assisti o filme e adorei, sempre tenho oportunidade eu vejo. Espero que a série seja bem fiel a versão literária, pois também tenho muita curiosidade nos livros.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



SUBIR