[Resenha] Um amor de cinema - O Diário do Leitor

05/02/2017

[Resenha] Um amor de cinema

Um amor de cinema
Autora: Victoria Van Tiem
Editora: Verus
Números de páginas: 294
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino

Sinopse: Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?



Sinopse autoexplicativa.. Se eu for falar algo, vou acabar soltando alguns spoilers.

O que eu achei do livro? Ótimo!! Não sei se foi porque estava precisando de um livro desse estilo ou se o mesmo é que foi realmente ótimo.

Um amor de cinema é um livro juvenil, uma comédia romântica. Ao ler, acabei me lembrando dos filmes de Bridget Jones e de vários outros, porque na história são citadas várias comédias românticas e foi isso que me prendeu, porque eu queria saber logo qual seria o próximo filme que Kenzi seria desafiada a fazer.


O livro teve seus altos e baixos, pois em algumas partes a leitura se arrastava. A própria Kenzi me irritou, devido à sua teimosia, o medo e seu jeito mimado insuportável... Esqueceram de avisar que o mundo não gira em torno dela, queridinha. Mas no fim deu tudo certo. Os outros personagens foram feitos no formato certo e tiveram seus devidos lugares na história.

Não é um livro que vem para nos passar uma mensagem. Ele serve apenas para nos distrair, para tirar sorrisos e risadas. Neste quesito ele é um ótimo passatempo, uma ótima leitura numa tarde chuvosa ou numa madrugada entediada.

Para vocês leitores que gostam de romances divertidos, fãs de Meg Cabot e afins, essa é uma ótima indicação. Sei que não falei muito sobre a história, mas como eu disse lá em cima: é fácil de soltar spoilers. Só digo: LEIAM!

Um comentário:

  1. Oi Brubs, tudo bem?
    Achei o livro interessante, principalmente por falar de cinema, algo que gosto muito.
    Dica anotada!!!

    *bye*
    Marla

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



SUBIR