[Resenha] Nos braços do Roqueiro - O Diário do Leitor

06/03/2017

[Resenha] Nos braços do Roqueiro

Nos braços do roqueiro
Livro 1 – Série The Rocker
Autora: Terri Anne Browning
Editora: Bezz
Número de páginas: 148
Onde comprá-lo: Amazon

Sinopse: Sair em turnê com quatro roqueiros parece um sonho... Pelo menos é o que as pessoas me dizem. Para mim, esses quatro roqueiros são a minha família. Cuidam de mim desde meus cinco anos de idade, protegendo-me da minha mãe e de seus episódios de fúria quando estava bêbada e drogada. Mesmo depois de famosos, continuaram cuidando de mim. E quando meu monstro de mãe morreu, eles se tornaram meus guardiões. Há seis anos eu cuido dos quatro homens que são tudo para mim. Tomo conta deles da mesma maneira que sempre cuidaram de mim. Resolvo tudo, até as sujeiras dos bastidores da vida de um roqueiro. Nem sempre é bonito. Às vezes chega a ser quase repugnante, principalmente quando tenho que me livrar das transas aleatórias. Ugh! E se apaixonar por um roqueiro NÃO é inteligente. Tudo bem, então não sou inteligente. Eu amo os meus garotos, e um deles meio que tem meu coração em sua grande e calejada mão roqueira.

Quando solicitei Nos braços do roqueiro para a Editora Bezz eu não sabia ao certo do que se tratava, confesso. Mas havia me apaixonado pela capa e precisava ler de uma forma ou de outra. Esperei terminar para então correr atrás no Goodreads e descobrir um pouco mais sobre a série The Rocker. Só posso dizer que nada sei, hahaha. Confiram abaixo um pouco mais sobre minhas impressões acerca dele.



Emmie é uma jovenzinha que apanha frequentemente de sua mãe viciada em bebidas e drogas. Ela tem apenas sete anos, mas já sabe mais da vida do que qualquer adulto.

Narradora e protagonista da história, Emmie sofre desde sempre nas mãos de sua mãe. Mas ela pode contar com a ajuda de quatro vizinhos de trailer. Eles são e serão os grandes protetores e protegidos de sua vida. Nik, Jesse, Shane e Drake tocam em uma banda e mal sabem o que o futuro pode reservar para eles.

Depois de um pulo no tempo, Emmie já é uma adulta e cuida da carreira dos seus meninos. Ela trata de todos os assuntos, como se fosse uma empresária. Mas na verdade, era muito mais do que isso, já que ela cuidava também de mandar embora as mulheres que dormiam a cada noite com os quatro rapazes.


O problema é que ela secretamente nutria um amor platônico por um deles, porque é óbvio que eles apenas a olhavam como a menina pequena e indefesa que eles ajudaram durante anos. Nenhum deles seria capaz de se apaixonar por ela. Ou era o que ela imaginava.

Depois de praticamente um mês passando mal, achando que estava trabalhando muito e precisando de férias urgentes, Emmie acaba passando mal, chegando desmaiada a um hospital. O que ela ouve ali é para acabar com o coração de qualquer pessoa que estivesse lendo.... Ela estava grávida. Mas de quem?

Meu coração saltou pela boca com esse tiro. Sério. Foi tão repentino que a gente vira e se pergunta:


Em momento nenhum somos apresentados a nenhum namoradinho, nada do gênero. Eu até cogitei a hipótese de ser filho do espírito santo, quase uma Virgem Maria. Mas aí a criatura resolve nos matar mais um pouco, revelando a identidade secreta do pai da criança. E aí que eu fiquei assim:


Sério. Foram tiros atrás de tiros. O problema maior é que parece que a autora quis correr com isso tudo e ficou tão superficial que daí por diante não me identifiquei com mais nada da narrativa. Quando vi, o pulo de tempo havia sido gigantesco e se não prestasse atenção, só teria percebido nas páginas finais. Foi nesse ponto que eu pensei se ia querer terminar de ler a série, que tem APENAS 12 volumes. Pouquinho né gente? E pelo que entendi, cada livro conta a história de um personagem, então vai ter mais gente surgindo aí e a pulguinha atrás da orelha foi plantada. FODEU. 

Bom, reclamações e elogios a parte, vamos falar dessa edição maravilhosa, em soft touch. A diagramação interna combina com a da capa na abertura de cada capítulo e o livro é produzido em papel pólen (morro de amores). O tamanho é de um livro pocket, e espero que os demais sejam no mesmo estilo, assim fica tudo lindinho na minha estante (que eu ainda vou comprar hahaha). 

Resumindo: se você quer um livro para ser lido em apenas uma ou duas horas essa é uma ótima pedida. Me tirou de uma ressaca literária das bravas. Acabou me colocando em outra? Acabou. Mas é vida que segue, rs. Ele é classificado como romance erótico, mas existem pouquíssimas cenas em que isso ocorre. Então tá liberado pros que são maiores de idade. Leiam sem moderação!


13 comentários:

  1. Oi tudo bem?

    Que dilema, tira ressaca, coloca ressaca, e tipo 12 livros como assim, não animo, não da.
    Pena que o final foi corrido e não identificou.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  2. Hey!

    Não conhecia o livro, nem a editora, a premissa parece muito boa, apesar de não muito o meu gênero literário. Adorei a capa, chamou minha atenção.

    Sucesso, bjos.
    https://fonteliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu já tinha visto esse livro no canal fã thays de lima e tinha achado até um pouco atrativo o que nao é comum, pois não gosto tanto do gênero assim. Acho a capa bem legal e o título o bem direto rwrs. Adorei a resenha e espero ler em breve, até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pamela!
    Vou rir até amanhã com a imaculada concepção que você encontrou na trama...Kkkkkk... 12 livros não me assustam, pois adoro uma série. O que me deixa com o pé atrás é o lance de ser superficial.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  5. AAAAA, eu ri muito aqui com a história de estar grávida do Espírito Santo, meu Deus hahahahahaha. Mas que triiiiste a autora ter decidido correr com as coisas e não aprofundar nada. Imagino a sua frustração... E essa série é enorme né? Não gosto muito de séries grandes, nem do gênero e essa pressa da escritora não me animou muito também não viu?! :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu já conhecia esse livro apesar de não ter lido e essa série tem muitos livros mesmo. Eu estava até pensando em ler até o momento em que você falou que a personagem apareceu grávida do nada e que a autora correu com a história. O livro está na minha lista, mas agora vou esperar mais um pouco.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Gente, como ass grávida? Quem é o pai? Conta pra mim pois estou morta de curiosidade hahah. Sempre que vejo algum post sobre esse livro sinto vontade de o ler mas acabo me esquecendo dele depois, contudo essa revelação me deixou curiosa ao máximo e agora não esqueço mais de realizar essa leitura, mesmo que infelizmente ela seja corrida a partir de determinado ponto e que faça parte de uma série tão grande.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Que capa maravilhosa, eu vi alguns blogs comentando sobre esse livro e achei a premissa muito interessante!
    A sua resenha ficou bem detalhada e despertou muito a minha curiosidade sobre como será o desfecho dessa história.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    FILHO DO ESPÍRITO SANTO OMG KKKKKKK' Não resisti. Lendo a sua resenha já fiquei WTF, imagine lendo o livro. 12 volumes? Pra quê tudo isso? Geeente.
    Uma pena que a autora tenha corrido com tudo e deixado tão superficial, eu estava gostando da premissa, apesar de bem clichêzinha. Quero não, doze livros.... não aguento *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá, já li esse livro, não foi aquelas coisas, mas, mesmo assim gostei, agora é esperar os outros, que Deus nos ajude, não sabia que era 12, hehehe. Bjokas.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Seus gifs foram demais, mas vamos falar do livro em sim, fiquei encantando pela sua resenha, sério! Em poucas palavras você me convenceu e já quero ler. Tipo, esse lance de romance em úsica super combina e uma boa dica.

    ResponderExcluir
  12. 12 livros? Oi rsrs
    Mas eu gostei da premissa, eu leria o livro Ainda mais por ser curto.
    Mas fiquei tipo: grávida? De quem?
    Quero sabeeeer! Hahaha

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Gente me assustei quando você falou que ela tava gravida do nada, mas isso me atraiu de alguma forma pra ler o livro coloquei na minha wishlist. Adorei as fotinhas e a resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir



SUBIR