[Resenha] A Iniciação - Círculo Secreto #1 - O Diário do Leitor

10/10/2017

[Resenha] A Iniciação - Círculo Secreto #1

A Iniciação
Série Círculo Secredo – Vol. I
Autor: L.J.Smith
Nº de Páginas: 255
Editora: Galera Record
Onde comprá-lo: Amazon


Sinopse: Cassie foi atraída para New Salem por um poder que estava acima de sua compreensão. Ela não escolheu morar com sua avó na cidade de seus ancestrais, mas, quando chega, descobre que o destino a aguardava pacientemente. Iniciada no Círculo Secreto, Cassie agora faz parte do coven de bruxas e bruxos que controla a cidade há mais de 300 anos. Apaixonada pelo misterioso Adam, Cassie precisará decidir entre resistir a tentação ou usar seus poderes para conseguir o que quer - mesmo que isso coloque em risco todos que ama e a si própria.

Estava muito ansiosa para ler esses livros, pois eu já conhecia a série de TV The Secret Circle, que infelizmente foi cancelada. Na verdade  minha vontade já tinha nascido um pouco antes. E assim que eu o ganhei, fiquei com tanta vontade de começar a leitura que eu mesma me contive para não ir com muita sede ao pote e depois acabar me decepcionando. 

Assim que comecei leitura, percebi que o livro é completamente diferente da série da TV e isso, no começo, me chateou bastante, porque eu esperava ser de um jeito e o livro toma um rumo totalmente diferente. Quem já acompanhou a série da TV e já leu o livro sabe bem do que estou falando. Tá certo.. que a série tem ser adaptada para chegar aos telespectadores isso a gente já sabe, mudanças tem de ser realizadas... mas nesse caso eu achei que mudaram em excesso os detalhes. A história permanece a mesma, mas os detalhes... Eu mesma me senti perdida no livro. Por causa desse acontecimento, respirei fundo e fechei a minha mente para a série da TV e vivi somente o livro... e não me decepcionei.

Como sempre a escrita da L.J. Smith é super leve e gostosa, fazendo com que a leitura flua. Essa é a minha opinião! Sei que tem muitos leitores que odeiam a escrita dessa autora, muitos dizem até que ela não sabe escrever, mas se fosse tão ruim assim, os livros não venderiam o que vendem, não é mesmo minha gente?! Mas essa é somente a opinião e gosto de uma simples e reles mortal.

Terminei de ler o livro em poucos dias. Mesmo com meu trabalho e alguns probleminhas familiares, a leitura foi bem rápida... e adorei isso!

Os personagens são extramente bem estruturados, apesar de que achei que houveram explicações em excesso, fazendo com que a leitura ficasse cansativa em algumas partes. Outra coisa que senti falta foi de ação. Achei que o livro acabou ficando um tanto paradinho. Mas quem conhece as obras de L.J, sabe que ela sempre guarda o melhor para próximo livro. Aconteceu isso em Diários de Vampiro, porque nesse livro seria diferente?!

O final faz com que a gente fique extremamente curioso para saber se a Cassie vai aceitar e fazer a proposta da Faye (Aaaaah Faye. Suspira *-* ) e outras cositas a mais que só lendo o livro pra saber.


E não posso deixar batido meu lado lésbico literário,  tanto na série de TV como no livro: a Faye é DIVA!!!   


4 comentários:

  1. Olá!
    Eu não tinha conhecimento dessa autora, mas a trama é bem interessante. As vezes mergulhar direto de cabeça em um livro, todo empolgado acaba decepcionando bastante. Tenho um livro que quero ler que foi adaptado para serie, eu assistir a serie primeiro e estou super ansiosa por ler o livro e espero muito não me decepcionar né..Mas gostei desse livro e espero ler!

    ResponderExcluir
  2. Brubs!
    Acompanhei apenas um episódio da série televisiva, portanto, nem posso dizer que assisti, não é mesmo?
    Enfim, gostaria de ler, porque o assunto muito me interessa, afinal todo esse lado mistico é bem mágico e intuitivo e ver que a autora não tem preconceito, estimula ainda mais o interesse.
    Um final de semana alegre e feliz!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Olá, da autora li somente o primeiro livro da série Diários de Vampiro.

    Quanto a série do livro que resenhou,tenho vontade de ler, por ser um livro de fantasia. Gênero que gosto bastante!
    E essa capa também sempre chamou a minha atenção. Acho linda!

    Talvez por não ter assistido a série,eu curta mais a leitura. Não tem jeito!
    A gente sempre faz comparações. ;)

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive curiosidade em ler este livro.
    Adoro toda essa trama sobrenatural, e faz super meu estilo de leitura.
    Já faz bom tempo que estou enrolando para ver a série, pois queria ler o livro antes então é bom saber que eles são bem diferentes.

    beijos

    ResponderExcluir



SUBIR