[Desafio] 12 clássicos para 2018 - O Diário do Leitor

08/01/2018

[Desafio] 12 clássicos para 2018


Olá gente, tudo bem?

Eu sempre tento acrescentar livros clássicos às minhas leituras mensais, mas nem sempre a gente consegue fazer o que deseja, não é mesmo? Com o passar do ano e as obrigações diárias, deixei de lado muitas coisas, como o próprio blog. Mas janeiro é a hora de colocar tudo em dia e aproveitar que a gente já tá chegando no vigésimo terceiro livro da Coleção Mulheres na Literatura, publicada pela Folha de São Paulo.

No final das contas, coloquei uma meta para minha vida em 2018: ler 12 clássicos, um por mês. E como a gente não gosta de passar por isso juntos, que tal se juntar a nós nessa aventura?

Confere aí embaixo quais são os meus escolhidos e em quais meses eu vou ler!








25 comentários:

  1. Mas essa minha patroa me orgulha viu!!! Queria eu conseguir ler classicos assim. Eu sou tipo copa de 4 em 4 anos meio um kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua meta e espero que consiga bater. Alguns de sua lista eu tenho vontade de ler, como é o caso do mês de agosto e dezembro. Quando ler nos diga o que achou.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. AMEEEEEIII! Eu to a louca dos desafios esse ano. Eu montei um desafio pra durar o ano todo também, por enquanto soltei só o desafio de janeiro, se quiser conhecer e participar, depois dá uma olhada lá no blog. Dá pra juntar esse desafio com o meu que fica tchan!

    Beijoos,
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá, que legal o seu desafio de leitura! Estarei na torcida para que consiga ler todos esses livros. Acredita que ainda não li nenhum desses clássicos? Quem sabe leio alguns esse ano?!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Confesso que não tenho muito contato com os clássicos, principalmente por não saber muitos títulos que se encaixam na categoria. Mas, agora sabendo que em 2018 você está com esse projeto muito bacana, irei acompanhar para ter um contato e conhecimento maior sobre os clássicos. Te desejo ótimas leituras! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?

    Sim, sempre é bom colocar metas no começo do ano. Mesmo que a gente não consiga cumprí-las até o final, nos dá um parâmetro para começar 2018 com bastante vontade de ler. Adorei as escolhas e, infelizmente, o único que li foi Assassinato no Expresso Oriente. Porém, devo dizer - como fã da escritora - que é um dos meus livros favoritos dela e que ela simplesmente arrasou nessa obra. Espero que você também goste. Acabei colocando os outros na minha lista, pois clássicos nunca são demais, né? Quem sabe eu não me interesse por eles e acabe colocando nas minhas metas também? O que eu já adicionei foi 1984, pois é uma distopia que eu sempre quis ler.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço as indicações :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Ah que incrível! E tô me sentindo muito orgulhosa de já ter lido todas! Espero que goste muito do Expresso no Oriente, Ganhos e Perdas e o meu favorito é Persuasão da Jane. Se você tiver ânimo, coloque Thomas Hard na sua lista também! Adorei o post, excelente escolha! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiie
    Também estou participando desse projeto, muito lindo por sinal. Quem sabe ano que vem não tenha novamente, eu iria adorar. Adorei as suas escolhas, espero que goste das leituras. Eu espero gostar das minhas também.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  9. Que legal a sua proposta, eu queria ter me organizado melhor para conseguir ler um clássico por mês, infelizmente minha TBR se tornou uma bagunça! Você vai gostar da maioria desses livros, já li alguns e se tornaram meus queridinhos.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    é sempre bom desafia nossas metas de leituras,e com clássicos da literatura é maravilhoso.Não li nenhum da lista,e não tenho nenhum também.Mas espero poder pelo menos um do seu desafio,espero que consiga com sucesso seu desafio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Não costumo seguir esse desafios, nunca consigo finalizá-los. Até tento, alguns até parecem bem legais, mas não consigo. Faco minha própria meta, meus próprios desafios, daí se eu não conseguir terminar, não ficarei tão triste assim. Desejo sorte a você. Espero que você consiga ler todos.

    ResponderExcluir
  12. Acho muito importante a gente sempre colocar alguns clássicos na lista de leitura, mesmo que não consiga fazer isso mensalmente. Esse desafio é bem audacioso e ao mesmo tempo maravilhoso. Sua lista é incrível e eu leria cada um deles com certeza. Torcendo para que cumpra toda a meta em 2018.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Eu tenho até vergonha em falar que não tenho costume de ler clássicos.
    achei bacana a escolha dos títulos, alguns eu não conhecia outros só de nome. Acho muito legal esses desafios ainda mais quando a pessoa gosta do gênero. Espero que seja maravilhoso e repleto de histórias maravilhosas para quem vai participar do desafio, um grande beijo.

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    tomara que consiga cumprir o desafio, tem muita coisa legal ai no meio. Eu quero muito esse box de Mario de Andrade e o livro da Virginia Woolf. Espero ler também esse ano. Boa sorte com as leituras.

    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Adoro desafios, adorei esse! Os títulos escolhidos são ótimos, conheço alguns. Não sei contudo se vou conseguir me juntar a você, já estou participando de alguns desafios, já tenho uma pilha de livros acumulados aqui rsrs Mas ainda assim vou ficar por aqui, com certeza, acompanhando o desenrolar das suas leituras.

    @segredosdetinta

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Que legal a sua idéia! Eu estou participando do desafio literário Skoob e um deles é ler um livro escrito há mais de 50 anos. Vou ler Morro dos ventos uivantes nesse aí, e o da Agatha eu tenho mas também tenho preguiça, me ajuda. Hahaha

    ResponderExcluir
  17. Olá, Pamela.
    dos livros citados eu já li o livro da Emily, do Bram e da Agatha, são três livros maravilhoso que eu amei!
    quero muito ler um livro da Jane esse ano também, espero conseguir cumprir.
    boas leituras para você, espero que consiga ler todos os livros desejados!!!

    ResponderExcluir
  18. O post ficou lindo!!!
    Dos seus escolhidos, só li Persuasão e amei. E o que mais quero elr das suas escolhas é o da Agatha Christie.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Ooi,
    Eu AMEI a ideia!! To cheia de livros clássicos que gostaria de ler mas nunca consigo na correria. Coloquei metas menores pra mim, quero ler Charles Dickens esse ano e tomara que eu consiga!
    Boa sorta nas suas leituras!

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Adorei seu projeto!
    Acredita que não tenho nenhum clássico na minha estante? Hahaha
    Sempre falo que vou começar a ler mas acabo deixando passar pra ler livros mais atuais.
    Espero que corra tudo certo no projeto e que vocês tenham ótimas leituras.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Adorei seu desafio. Neste ano eu também estou tentando enfiar mais clássicos na minha lista de livros a serem lidos.Da sua tbr eu só li Assassinato no Expresso do Oriente e posso dizer que é muito bacana. Também quero muito ler Drácula, Persuasão e 1984. Boa sorte!

    Ingrid Cristina
    Blog Catarse Literária

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom? Adorei o seu projeto! Você vai amar Persuasão e O morro dos ventos Uivantes! Assassinato no expresso do oriente também é muito, muito bom! Também tenho muita vontade de ler A megera domada e Drácula! Já vou aguardar as resenhas ♥
    Boa sorte no projeto e boas leituras!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá.

    Que desafio maravilhoso! Sempre quis ler clássicos, pois enriquecem nosso vocabulário e ficamos um pouco mais críticos, né. Amei suas escolhas e já quero participar também! De todos que você citou, já li o livro da Agatha Christie e amei muuuuuito. Quero ler todos dela!

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oie!!!

    Ahhhh que desafio maravilhoso!!!!
    Ler clássicos é tudo de bom e eu preciso começar a fazer isso na minha vida, porque meu Deus, sinto que quem está perdendo sou só eu!
    Adorei a seleção, só livros incríveis e eu vou querer acompanhar a resenha de todos!!! Dessa lista eu li, O expresso do Oriente, O Morro dos ventos uivantes e Drácula.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Eu estou tentando ler mais clássicos, mas estou com tantos livros na lista ultimamente que não tenho tempo mesmo. Acho que você fez boas escolhas, apesar de ter lido apenas O morro dos ventos Uivantes. Estou bem curiosa com O expresso do oriente e Drácula.
    Vou procurar resenhas depois.
    Beijos

    ResponderExcluir



SUBIR