[Resenha] Como amar em uma semana - O Diário do Leitor

27/01/2018

[Resenha] Como amar em uma semana


Esse livro foi um tiro no escuro. A Pamela, dentre os livros que tinha para dar a nós, colunistas do blog,  me mostrou ele e fiquei curiosa pelo enredo. Assim que comecei a ler percebi que seria um livro bom e edificante. E ele realmente foi. Também comecei a perceber algumas passagens onde se falava de Deus e fiquei na dúvida se o livro não era um romance religioso. Sabe quando a gente se perde na leitura e não consegue se identificar com o gênero? Então... sou eu nesse livro.

Cheguei até comentar no meu instagram literário (por favor me sigam @livrosdecabeceira) e a própria Pamela me falou que o autor diz que é chick-lit. Tá... quem sou na fila do pão para ir contra o autor do livro? Eu mesma me perco quando o assunto é gêneros e tal... Mas desculpa Claudio, na minha opinião o livro não é chick-lit. No meu entender é um romance lindo, edificante, com uma puta lição de vida. Um livro cheios de quotes, com passagens que são um verdadeiro tapa na cara. O melhor de tudo é que a história é narrada pela visão masculina, o que me chamou atenção e me prendeu, pois Claudio conseguiu transmitir todo um lado emotivo e romântico do homem. É a primeira vez, pelo que me lembro, que leio algo com esse sentimento pela visão masculina.

Os personagens são todos muito bem escritos e cada um tem seu papel. Emília, Ana, Samuel e Joana são as crianças mais lindas que já li em algum livro, suas ingenuidades fazem toda a diferença. Que nem com Emília... como chorei com ela, queria poder entrar no livro e trazer ela para morar comigo...

O lado negativo foi que eu me perdi na narração. O livro era divido em capítulos. Até aí normal. E também era dividido em dias da semana. Porém de um dia para o outro parecia que se passavam dias dentro de um dia só (entendeu??). E outra coisa: no mesmo dia se passava narração de vários personagens, daí me dava a mesma sensação de que vários dias tinham se passado, mas na realidade não...

Ah são tantas coisas a falar sobre o livro que se eu continuar vou soltar spoilers, mas ele vem falar sobre perdas, amor verdadeiro, confiança, fé e amizade. Apesar do lado negativo é um livro nacional que recomendo, pois a mensagem passada serve de aprendizado para muitos.

Quotes:

“O amor prospera quando o poder que há no coração não mais pode ser contestado.”

“O amor é – na maioria das vezes – uma fonte recorrente para se curar dores profundas, uma perda irreparável.
Uma promessa que não chegou a se cumpriu.”

“O amor é uma coisa boa que faz a vida valer a pena.”

“Os sonhos são como portas que se abrem para a realidade.”


Como amar em uma semana
Autor: Claudio Quirino
Editora: Tribo das Letras
Número de páginas: 240
Onde comprá-lo: Amazon






Sinopse: Rodrigo é um homem bem-sucedido e divide a casa com a mulher de seus sonhos, até que uma fatalidade faz com que seu mundo sofra uma reviravolta dolorosa. Decidido a nunca mais amar, ele enxerga no próprio confinamento o único meio para se afastar da realidade. Quando recebe uma proposta para realizar um novo trabalho em uma região fictícia e habitada por pessoas intrigantes e cheias de segredos, acaba aceitando. Ele está decidido a se distanciar das antigas lembranças e refazer a sua vida. Conforme vai se ambientando, Rodrigo começa a perceber uma mudança de vida, ainda mais quando conhece uma mulher atrapalhada e enigmática, chamada Marlena. E juntos, os dois irão construir um amor que ultrapassará qualquer barreira, revelando que nada é capaz de superar um inesperado encontro e uma união predestinados a acontecer.

14 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?

    Esse livro parece ser mesmo muito livro e emocionante! Além de trazer várias lições para levar pra vida.

    Achei bem interessante ter a narração do protagonista masculino! Gosto assim, haha.

    Ainda não conhecia o autor, mas sem dúvida vou pesquisar sobre suas obras. Obrigada por me apresentá-lo!

    Com amor,
    Lorrane.
    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  2. Você mostrou os dois lados da moeda, o positivo e o negativo. Os quotes são legais mas se perder na narrativa acaba dado uma desmotivação. Te entendo porque também sou meio assim.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Como vai? Sou uma grande fã de livros nacionais e só por isso já quero ler essa obra. O enredo me chamou a atenção e achei os quotes muito profundos. Adorei sua resenha também e parabéns pelo blog!



    /Juliane

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Pelos seus comentários a obra é sobre exatamente TUDO o que gosto de ler! Eu amo demais um bom chicklit e quando eles falam sobre amor, perdas, fé, amizade e etc. me animo ainda mais, então, é claro que fiquei animadíssima para ler.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que livro diferente. Não vejo muitos livros de romance narrado pelo homem. Fiquei bem curiosa.
    Sua resenha também está incrível. Amo Chick-lit, mas se é um livro tão romântico assim, To nessa!
    Dica super anotada!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Infelizmente eu ja descartaria a leitura so pela capa, não é uma que me chama atenção, mas, a historia pela forma que você resenhou parece ser bastante interessante, hoje em dia essa questão da narrativa ser masculina tem entrado em questão, antigamente era so narrativas femininas, um pouco muito positivo que esse livro tem. Não conhecia o autor, irei anotar esse livro na minha listinha!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna.
    Gostei muito da sua resenha, principalmente dos trechos do livro que você destacou! Parece ser uma história muito bonita! Uma pena que você se perdeu um pouco na narrativa!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não sou muito fã de romances,com drama e dos e sofrimento gosto mesmo de um DRAMA.
    Mas o livro parece bastante interessante por aborda vários sentimentos que um ser humano passa e logo mostrando o lado masculino.
    Não é algo que eu leria de imediato,mas que poderia ler um dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?

    Chick-lit, para mim, são aqueles livros contemporâneos com uma personagem feminina e são engraçados, sabe? Tipo os da Sophie Kinsella. Pelo que você descreveu, não achei, também, que essa obra encaixa nessa categoria. Mas como você disse, quem sou eu na fila do pão para discutir com o autor?
    Eu também li poucos livros que tenham uma narrativa com esse tipo de sentimento pela visão masculina, normalmente são as mulheres que narram assim. Por outro lado, fiquei encabulada sobre como a narração foi feita. Fiquei meio perdida também com os capítulos sendo divididos por dias da semana, mas que, em alguns momentos, se passavam dias dentro de um dia só. Como isso é possível? Pecou no planejamento, infelizmente. Entretanto, o enredo parece interessante e, como você recomendou, além de ser uma obra que transmite lições, acho que darei uma chance.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Eu dei rosada quando li que você se perdeu dentro do livro... rs Entendi o dia e ter dias dentro dele e acredita que fiquei curiosa em como isso aconteceu? Quero ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Pamela!
    Nossa, é bem diferente ver a narrativa do ponto de vista masculino. Gostei bastante da premissa e também da sua resenha. Pelo que você descreveu, realmente é um romance e não um chick-lit. rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Olá ♥
    Realmente pela sua descrição do livro nem de longe ele parece ser um Chick-lit ou então estou muito enganada sobre gêneros rsrs. A premissa não me chamou tanta atenção assim ainda mais quando você citou que se perdeu ao longo da narrativa e isso é um ponto que eu não gosto dentro de trama nenhuma. Fico feliz que de certo modo o livro foi satisfatório para você, mas vou deixar a dica passar. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Só pelo pouco que falou, não parece em nada um chick lit mesmo! rs Quanto ao livro, curti saber que ele trata de temas como amor verdadeiro, perda, confiança, fé e amizade! Apesar desse problema de divisão em dias e entre pessoas, que deixa o leitor um tanto quanto confuso, fiquei bem curiosa para conferir a história. Curti muito os quotes selecionados também!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ooi,
    Apesar de adorar os quotes e um bom romance, acho que deixo a dica passar. Me perder no enredo me deixa muito desanimada e acabo nem terminando o livro. Gostei da sua resenha, é muito importante destacar os pontos positivos e negativos, parabéns.

    Beijoss

    ResponderExcluir



SUBIR