[Resenha] Irmãos de Sangue - O Diário do Leitor

01/01/2018

[Resenha] Irmãos de Sangue


Sinopse autoexplicativa, como sempre. Palmas para quem faz elas, reduz meu trabalho aqui nas resenhas (risos).

Bom, preciso começar essa resenha dizendo que nunca li nada de Nora Roberts. Vontade nunca faltou, mas eu tinha um enorme receio de ler, pelo simples motivos de todo mundo amar... e sabe como é, eu sou do contra. Porém acabei me interessando por essa triologia. E porque não dar o braço a torcer, não é galera?!

Li e gostei. Apesar de ter dado duas estrelas e ter achado o livro bem regular, a história descrita tem tudo para crescer e me arrebatar. Particularmente esse é um gênero que gosto muito, que me prende totalmente. Infelizmente esse primeiro livro se tornou maçante em muitas partes, mas como sei que a escrita de Nora é assim, espero que os próximos livros sejam totalmente diferentes.

A cidade situada na história foi uma ótima escolha, tem tudo a ver com a narrativa, além daquele ar de suspense. Os personagens também são bem montados e na medida certa. A forma como eles buscam informações para saber o que realmente acontece e aconteceu na cidade mostra o quanto a autora estudou e isso é bastante positivo.

É isso galera, vamos torcer para que os livros melhorem. Mas lembre-se: Irmãos de Sangue é um livro introdutório e pode melhorar e muito nos seguintes. Fiquem de olho que logo vem resenha do restante da trilogia.

Irmãos de Sangue
Trilogia A Sina dos Sete - Volume 1
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288
Onde comprá-lo: Amazon





Sinopse: A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca. Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra. Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa. Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade. Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.

25 comentários:

  1. Olá,

    Confesso que nunca li nada da autora e infelizmente não tenho interesse algum pelas histórias dela. Vejo muitas pessoas falando super bem dela, mas eu sou um pouco como você, muitas das vezes sou do contra, acabo enxergando algumas coisas que me incomodam. Talvez em 2018 eu dou uma oportunidade para ela e acabo com o meu preconceito, mas por agora, eu prefiro ler outros gêneros/autores! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também ainda não li nada da Nora, mas tenho vontade. Essa trilogia parece bastante interessante e fico feliz em saber que a autora faz um estudo dos elementos do enredo. Ótima resenha!

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  3. Nora Roberts, um clássico da literatura... que eu tenho um certo preconceito literário hahha
    Não sei por quê, mas nunca consegui sentir vontade de ler nada dela. De repente quando o fizer até me surpreenda, mas acho que por enquanto eu vou manter o mistério... até porque você disse que não é um livro tão bom assim, vou esperar as resenhas dos outros livros da série.

    Beijos,
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  4. Impossível ler e não gostar de Nora Roberts, mesmo com suas duas estrelas. Gosto muito de todos os que li e espero ter todos os publicados por aqui.
    A trilogia está na minha lista de desejos, quero muito ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu sempre tive curiosidade de ler os livros da autora, tanto que na BF comprei um box de romances dela, espero gostar quando ler. Esse livro da sua resenha tem uma premissa interessante que me deixou curiosa para lê-lo; espero que você goste mais dos próximos volumes.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem? Adorei seu blog, foi um prazer conhecê-lo.
    Ainda não me entreguei a essa série da Nora porque faz pouco tempo que me deixei conhecer a escrita dela. Sempre tive uma certa implicância com ela, não sei porque. Agora estou ansiosa para ler tudo, mas tenho uma lista completa antes. Eu amo que ela sempre encontre humor para falar sobre familia e relacionamentos com muito carinho. Adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Bom até hoje só li um livro da Nora e foi um da série " O quarteto das noivas" é bem romance mesmo. Fiquei curiosa com esse mesmo lendo suas considerações, acho que é sempre bom dar uma segunda chance para o autor. Eu também tenho medo as vezes de ler livros de autores muito shippados e não gostar tanta quanto todo mundo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?

    Adoro quando as sinopses são boas ao ponto de descrever perfeitamente uma obra, já que o que mais acontece é ou ela contar muito ou contar de menos. Por outro lado, eu já li Nora Roberts, mas foram romances contemporêneos e, para a proposta, eu gostei bastante. Acredito que depende de quem lê e o que lê. É uma pena que esse livro não seja tão bom, pois eu estava querendo ler também. É horrível quando o primeiro livro de uma série, sendo introdutório, acabe se tornando chato, pois desistimulan o leitor para que continue a se aventurar em seu mundo. Também espero que o próximo seja melhor - vou ler suas próximas resenhas para saber. O que eu mais fiquei curiosa é sobre a cidade, já que você falou que foi uma ótima escolha e que combinou com a narrativa.

    Enfim, adorei a sua resenha e agradeço a indicação, mesmo assim ;)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já li algumas resenhas desse livro,não conheço Nora Roberts então não sei o que esperar.
    Que pena que não foi uma leitura surpreendente,mas que você não desistiu da trilogia e continuou.Sempre bom da chances e se decepcionar faz partes.
    Parece meu estilo,espero ler um dia essa trilogia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Nunca li nada Nara Roberts, que que não gostou tanto, espero que os outros melhores. Quero muito ler algo dela, espero gostar. Parabéns pela resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  11. O que me prende a não iniciar uma leitura dessa autora é o número de romances que ela tem, são tantos... Me parecem todos iguais. Uma pena a leitura ter se tornado maçante, isso definitivamente nos faz perder o interesse.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Antes tinha muita vontade de conhecer a escrita da autora, e estou com um livro dela para ler. Este livro mesmo. Estou bem ansiosa com a leitura, estou esperando gostar. Espero mesmo não me decepcionar. Daí vou poder me aventurar nos outros livros da Nora.

    ResponderExcluir
  13. Faz tanto tempo que li algo de Nora Roberts que nem lembro mais o estilo da autora rs Ando com tantas leituras programadas que quem sabe um dia eu chegue nesse livro. E tem início de série literária que é meio massante mesmo, acontece.

    •@segredosdetinta•

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Eu não entendi bem sua resenha, confesso. Não entendi se você gostou ou não, porque deu duas estrelas, mas elogiou boa parte da obra. Eu também não li nada da autora, mas tenho interesse em ler, adoro o gênero de irmãos de sangue. Quero ler algo dela, quem sabe não seja por esse né?

    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Ooi,
    Também nunca li nada da autora por medo de não gostar. As pessoas gostam demais, não quero ler esperando um livro incrível e acabar me decepcionando né?! Livros introdutórios são bem recorrentes, mas é importante perseverar! Tomara que goste mais dos próximos.

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Eu nunca li nada da autora, nem tenho nenhum livro na estante no momento, mas tenho medo pois MUITA gente fala que gosta e eu sou meio do contra, rs. Adorei seu post, vou esperar por mais com obras da autora ^^

    ResponderExcluir
  17. Acredita que nunca li nada da Roberts? Nem sei te dizer o motivo, mas acho que foi falta de oportunidade mesmo. Gostei deste enredo e talvez eu comece a conhecer a obra dela por este aqui.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Eu nunca li nada da Nora e até não tive um real interesse em nada que foi escrito por ela para querer me arriscar. Assim como você, conheço inúmeras pessoas que gostam muito da autora e indicam, mas ainda nada me convenceu. hahaha A premissa desse parece bem bacana, mas tenho outras prioridades no momento. Seja como for, obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Blog Catarse Literária

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Confesso que já gostei mais dos livros da Nora, hoje acho que não teria muita paciência porque como seus livros são escritos por outras pessoas eles são muito óbvios e com uma boa dose de clichê.
    Não tenho muita vontade de ler essa trilogia por enquanto, mas espero que os p´roximos sejam melhores, vou aguardar a resenha deles por aqui

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Nunca li nada da autora. É uma pena que no seu primeiro contato com ela não tenha gostado tanto do livro, vejo tantos comentários positivos a respeito de seus livros. Espero que os próximos livros as histórias sejam mais desenvolvidas e que você goste!

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?
    Só me aventurei nos livros de romance da autoras e confesso que gosto muito do que encontro em suas obras. Uma pena que este não tenha te agradado tanto e que em alguns momentos a história tenha sido maçante. Espero que a história evolua no próximo volume e que te agrade mais que este ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    Meu único contato com a escrita da autora foi através de seus romances e confesso que gostei bastante! Uma pena que seu primeiro contato com a escrita dela não tenha sido tão bom, ainda que em um gênero que você curta tanto. Espero que as partes maçantes possam sumir no próximo livro e que a história evolua ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá.

    Já li um romance da Nora e não gostei muito. Uma pena que a leitura deste livro não tenha sido lá essas coisas, mas fico feliz q os próximos são melhores. Não curti muito a premissa desse livro, então vou passar a dica. Espero mesmo que os outros sejam melhores! Amei sua resenha sincera e objetiva.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu já tentei ler um livro da autora e, simplesmente, detestei. Não consegui me conectar à trama nem aos personagens e achei a história bastante cansativa, para ser sincera. É uma pena que esse livro não tenha te agradado e eu confesso que também não despertou minha curiosidade.
    Eu vou passar a dica haha.
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Oie!!!
    Sou completamente apaixonada pelos livros da Nora... adoro o jeito que ela escreve e os tons que ela dá na história. A sua nota para o livro me surpreendeu, mesmo você falando que na verdade gostou.
    Pretendo dar uma chance para essa trilogia da autora em breve.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir



SUBIR