[Resenha] A Maldição de Hollow - O Diário do Leitor

02/01/2018

[Resenha] A Maldição de Hollow


Vamos direto ao que senti na leitura.

Como já disse na resenha do primeiro livro da trilogia, Irmãos de Sangue, achei o livro regular e também acabei dando duas estrelas. E a mesma sensação continuou nessa sequência. Infelizmente Nora Roberts não conseguiu me encantar e fiquei esperando esse clímax emocionante descrito na sinopse, mas nada dele acontecer.

Nesse livro o foco é o casal Fox e Layla, pois cada um dos personagens tem um “poder” diferente e sendo três casais, esses poderes somados com o casal certo será um trunfo para ganhar as batalhas contra o tal demônio. E são esses casais que me fizeram perder o encanto com o livro. Acho que eu esperava um livro com maior ação e não tanta descrição entre esses personagens.

Minha leitura continuou arrastada nesse livro, onde que por várias vezes sentia preguiça em pegar o mesmo para ler. Mas que fique claro que Nora Roberts escreve muito e sabe dominar sua escrita, porém comigo esse livro (e pelo jeito a trilogia) não deu tão certo assim, mas como falta ainda mais um livro, espero que ela dê a volta por cima e que o terceiro (e último) seja melhor.


Não vou falar muito mais, pois vai que solto alguns spoilers, mas diferente do primeiro livro, que nos dá uma visão completa, esse livro entra direto na história. Pelo que pesquisei, muita gente gostou... eu faço parte da minoria que não curtiu tanto assim o livro, mas indico para vocês e, lógico, para os fãs de Nora.

A Maldição de Hollow
Trilogia A Sina dos Sete – Volume 2
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 272
Onde comprá-lo: Amazon





Sinopse: Quando tinham apenas 10 anos, Fox, Cal e Gage libertaram um demônio aprisionado havia séculos ao fazerem um pacto de sangue sobre a Pedra Pagã. O inocente ritual deu poderes sobrenaturais aos três jovens, mas lançou uma terrível maldição sobre Hawkins Hollow: a cada sete anos, a cidade é dominada por atos de loucura, violência e destruição. Vinte e um anos depois, esses irmãos de sangue começam a enfrentar mais um ciclo de batalhas contra o demônio, que terá seu auge no sétimo mês. Mas desta vez não estarão sozinhos: ao lado do trio de amigos estão Quinn, Layla e Cybil, três mulheres corajosas ligadas a eles pelo destino. Fox O’Dell, o advogado da cidade, é capaz de ler mentes, um talento que compartilha com Layla Darnell. A conexão entre eles pode se tornar o trunfo de que o grupo precisa para derrotar as trevas que ameaçam engolir a cidade. Porém, Layla está tendo dificuldade em lidar com sua recém-descoberta habilidade e com a forte atração que sente por Fox.  Em A maldição de Hollow, Nora Roberts dá continuidade à trilogia A Sina do Sete e prepara o leitor para o emocionante clímax dessa batalha sobrenatural em busca da salvação de uma pequena cidade.

15 comentários:

  1. Oiee ^^
    Finalmente achei alguém que também não gostou desses livros! Me senti um ET quando fiz a resenha e vi que todo mundo tinha adorado a história e os personagens e etc, quando eu mal tinha conseguido terminar o livro, de tanto que não gostei. Eu achei tudo muito forçado no primeiro livro, tanto os romances (é mesmo necessário formar casal com todo mundo?) como a maneira como tudo se desenrolou. Depois de me decepcionar com "Irmãos de sangue", desisti de vez de tentar ler mais livros da Nora :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2018/01/lancamentos-de-janeiro-editora-arqueiro.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Tenho muita vontade de ler algo da Nora Roberts, ela tem alguns livros muito bem elogiados. Esse eu não tinha ouvido falar ainda. A trama parece interessante, uma pena que você não gostou e, julgando pelos pontos levantados por você, tem uma chance bem grande de não me agradar também. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sabe que nunca li um livro da Nora Robert? Já li várias recomendações, mas nenhuma chamou tanto a minha atenção. E como já vi que esse livro não foi bem como você esperava, acho que vou deixar passar essa dica e começar por outro. rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Oi Pamela!

    Tudo bem? Então eu vou não consigo me interessar pelos livros da Nora Roberts. Acontece que alguns autores não despertam a minha atenção. Antes eu tentava ler porque né? A gente nunca sabe, mas depois de só me decepcionar (sério, nenhuma leitura de autores que eu não me interessava foi legal) decidi ficar em paz com isso. Por isso, apesar de Nora Roberts ser muito recomendada e elogiada, eu não consigo ficar interessada.

    O plus é que você não gostou do livro e não estou numa vibe de leituras lentas no momento. Então acho que detestaria o livro.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Pâmela! Nossa, tinha tanta vontade de ler essa série, e tomei um banho de água fria! Como você disse, a Nota escreve muito e já li muitos romances dela, e pensei que esses com temas sobrenaturais, que é um dos meus temas favoritos, ia ser bom pra ler, mas vc disse que sentiu a leitura arrastada..
    Enfim, vou anotar suas impressões, e lerei se tiver oportunidade.
    Bjoxx ❤️

    ResponderExcluir
  6. Quando Leio Nora Roberts eu já espero coisa boa. Não conhecia o livro e nem a trilogia, mas fiquei bem curiosa. Quando li o primeiro livro dela aconteceu o mesmo que com você nesta. Foi arrastada até eu me familiarizar, mas depois quase devorei o livro e assim tem sido deste então.
    Apesar de não ter funcionado com você eu quero ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oieee. Eu te entendo porque não curti muito a saga dos O'Dywer que ela escreveu por ter uma pegada mais oculta e não me cativou apesar de amar os personagens. Então geralmente nem é ela quem escreve pois sei que ela tem os Ghost, e ela não dá conta de escrever milhares de livros toda vez, apesar de alguns serem republicados.

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Eu li sua resenha anterior e vi tu deu estrelas também. Que pena que a leitura não lhe agradou. Quero ler algo dessa autora mas quero começar por Álbum de casamento, espero gostar.
    Bjos, Bya! Oiie
    Ahhhhh, que post lindo. Deu vontade de rever Harry Potter, O diário da princesa e Como eu era antes de você, amo esses filmes e os livros também. Amei demais o post.
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ahh que pena que a leitura não foi empolgante pra ti, tá certo que demora a pegar o ritmo, mas acho que se você sentiu assim no segundo, provavelmente terá mais dificuldades com o terceiro.
    O grande diferencial para mim foi ler sobre os rituais.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Já aconteceu comigo de achar a leitura tão arrastada que dá até preguiça de pegar o livro... É realmente uma pena a leitura ter sido tão chatinha assim pra você.
    Particularmente, prefiro a Norah escrevendo romances, então, vou passar longe dessa série.
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Vi uma resenha sobre um dos livros da trilogia e foi bastante positiva.
    Eu fiquei curiosa, pois tinha tido uma experiência não muito boa com outra série da autora. E agora sua resenha me fez repensar se lerei os livros da autora novamente. rsrs... Se eu for ler, vou com bastante calma e sem grandes expectativas. ^^
    Beijão!
    https://www.instagram.com/juntodoslivros/
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá Pamela!!!
    Nora Roberts eu tenho um certo receio em ler os outros livros dela, pois como eu gostei do primeiro livro da Trilogia do Círculo eu tenho um certo medinho de acabar não gostando dos outros livros da autora.
    Já vi muitos dela e essa é a primeira vez que ouço falar desse livro, porém pelo que eu li tanto da resenha quanto da sinopse ele talvez também não me agradaria, mas quem sabe um dia.
    Parabéns pela sinceridade e tomara que melhore a história daqui pra frente ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Li esse livro na primeira semana do ano e até que estou gostando da serie..mas confesso que nenhuma chega aos pés da serie mortal...
    Achei que eu ia gostar mais da estória da Layla e do Fox..dele eu gostei mas dela...aaaffff que ranço peguei dessa tal de Layla viu...chata demais...tenho paciência pra personagem de mimimi não...minha esperança é que o próximo seja melhor já que vai ser o desfecho final!!

    Olá!!
    Já tinha ouvido falar sobre esse livro mas não tinha visto ainda nenhuma resenha dele e lendo a sua a cada linha me despertava essa vontade de conhecer a fundo a estória.. adoro livros do gênero mais ainda quando a leitura é fluida!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2018/01/resenha-o-silencio-das-aguas-brittainy.html

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Nossa, que pena que a autora não conseguiu te cativar no primeiro volume e nem nessa sequência! Eu, particularmente, amo a escrita dela e estou morrendo de vontade de ler essa série, mas ao mesmo tempo adorei conferir as suas considerações.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Que pena que esse livro te desagradou. Eu confesso que não tenho vontade de fazer essa leitura, pois já tentei ler outras obras dela e não consegui me envolver. Acho que a narrativa foi o problema pra mim.
    Vou passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir



SUBIR