[Resenha] A Pedra Pagã - O Diário do Leitor

04/01/2018

[Resenha] A Pedra Pagã



Sem sombra de dúvidas esse foi o melhor livro da trilogia, o que teve mais cenas de ação e que me prendeu mais à leitura. Como fala na sinopse, nesse terceiro e último livro, eles acham os três pedaços de jaspe-sanguíneo que os ajudará a derrotar o demônio, porém ambos não sabem como usar e o demônio está muito mais forte e, para azar deles (ou não), o tempo está acabando. Confesso que isso me deu um desespero tão grande... Vontade de entrar no livro para fazer algo, rs.

Em minha opinião, foi nesse livro onde a autora soube melhor aproveitar a história que tinha em mãos. A forma como ela descreveu a batalha final foi de forma espetacular. Esse livro teve um final satisfatório, mas infelizmente continuo com a mesma opinião: a forma descritiva de Nora Roberts foi o que, para mim, estragou a história. desculpe os fãs da autora, mas foi meu primeiro contato com a escrita dela e sinceramente foi decepcionante. Achei muito arrastada a narração, muita descrição e eu particularmente não gosto disso. Por diversas vezes senti sono durante a leitura, faltou ação, faltou um toque a mais de sobrenatural. Mais uma vez venho dizer isso foi o que eu achei, pode ser que dê certo para vocês.


Vou ler sim outros livros da autora, porque sou teimosa. Mas esse trilogia infelizmente foi de 2 estrelas, foi meio que um banho de água fria, pois esperava muito mais da leitura.



A Pedra Pagã
Trilogia A Sina dos Sete - Volume 3
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272
Onde comprá-lo: Amazon





Sinopse: Partilhando visões de morte e fogo, os irmãos de sangue Cal, Fox e Gage, e as mulheres ligadas a eles pelo destino, Quinn, Layla e Cybil, não podem ignorar o fato de que o demônio está mais forte do que nunca e que a batalha final pela cidade de Hawkins Hollow está a poucos meses de acontecer. A boa notícia é que eles conseguiram a arma necessária para deter o inimigo ao unir os três pedaços de jaspe-sanguíneo. A má notícia é que ainda não sabem como usá-la e o tempo está se esgotando. Compartilhando o dom de ver o futuro, Cybil e Gage podem descobrir a resposta para esse enigma se trabalharem juntos. Só que, além de não terem nada em comum, os dois se recusam a ceder aos próprios sentimentos. Um jogador profissional como Gage sabe que se entregar a uma mulher como Cybil – com a inteligência, a força e a beleza devastadora dela – pode ser uma aposta muito alta. E qualquer erro de estratégia pode significar a diferença entre o apocalipse e o fim do pesadelo para Hawkins Hollow. Em A Pedra Pagã, Nora Roberts encerra a emocionante trilogia A Sina do Sete, uma história sobre família, amor e amizade que consegue arrancar arrepios e suspiros de seus leitores.

17 comentários:

  1. Oi,fiquei com um pé atrás depois de ver que considerou como um 2 estrelas. Acabei de comprar a trilogia e estava bem.animada para ler, pois sou fã da autora, mas sei que ela não é a melhor em todos os gêneros, ainda darei uma chance.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Heiii, tudo bem?
    Amo os livros da Nora Roberts, mas confesso que essa trilogia nao me atraiu nao.
    Ela é uma autora que nao sei se amo ou odeio, na verdade, pq tem livros que ela arrasa demais, mas tem outros que parece ser outra pessoa escrevendo.
    Gostei da sinceridade.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?

    É ótimo saber que a escritora conseguiu, no terceiro volume, escrever melhor do que nos anteriores e aproveitar mais o universo que ela criou. Porém, é ruim que você não tenha gostado da narrativa - eu ainda não li esse livro para opinião sobre isso -, mas realmente quando livros são descritos de uma maneira que te dá sono, percebemos que ela perde a oportunidade de contar uma boa história, ainda envolvendo a fantasia. É uma pena que uma trilogia que tinha tudo para ser boa, ganhe uma nota baixa :(
    Eu realmente recomendo que você procure outros livros dela, quem sabe você não goste?

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação, mesmo assim :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oláaa, tudo bem? Adorei sua resenha e saber sua opinião sobre essa trilogia, pois estava curiosa para ler. Bem, depois de conferir suas considerações, acho que vou passar mesmo! hahahha. E a autora realmente tende a se arrastar um pouco em suas narrativas! Espero que suas leituras futuras sejam melhores :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Como mencionei na resenha do livro II, eu amo Nora Roberts e quero ler todos os livros dela. Nunca li nada sobrenatural dela, apenas romances e gostei de todos, quem sabe a trilogia não funcione comigo. Dica anotada.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Minha irmã comprou essa trilogia, aliás, ela tem vários livros da Nora Roberts, e eu aproveito e leio também, até o momento, um ou dois livros dela me agradou, pois o restante, ou foi morno ou foi péssimo, mas essa trilogia, mesmo que muita gente não tenha gostado, eu me interessei, na resenha deu pra ver alguns furos do livro, e me fez pensar se é tão bom assim quanto eu pensava, de qualquer maneira, irei ler.

    Abraços,
    https://jovemcigano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem, vou ser sincera não são todos os livros da Nora que gosto, então vou te dar uma dica tem duas trilogias dela que são demais ( trilogia da Magia e trilogia da Fraternidade). Já tinha ouvido falar desse, mas assim como você não gostaram também, mas apesar disso gostei da sua postagem. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Li sua resenha e por um lado fiquei feliz por não ser a única achar a escrita dela maçante, por outro fiquei triste por ela ainda não conseguir te agradar, o que é uma pena. Pelo menos ela deu uma melhorada né?

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Se não me engano, você é a segunda pessoa que não recomenda essa série. Parece que a autora errou a mão dessa vez... Uma pena.
    Vou deixar essa série de lado.
    Bjos
    Lucy -Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Oiii tudo bem??

    Nossa 2 estrelas??? Não conhecia a trilogia, e apesar de conhecer a autora nunca li nada da mesma. Eu quando pego uma serie que não me agrada não continuo, prefiro falar que abandonei.
    É uma pena quando isso acontece.
    Adorei a sinceridade.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  11. Oie amore,

    Que blog mais fofooooo, gente... parabéns!
    Faz tempo que não leio nada da Norah mas adoro a escita dela, vou anotar a dica por aqui pra ler esse assim que possível.
    Ainda mais curiosa pra ler, sabendo que se trata de uma trilogia - adoroo!!!
    Adorei a resenha e que foto mais fofa!


    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Pamela!!!
    Eu realmente sou muito temerosa em relação aos livros da Nora, talvez por isso só tenha ficado mesmo em relação aos livros dela na "Trilogia do Círculo" que são livros maravilhosos e que gosto.
    Já ouvi falar muito desses livros, porém estes mesmos não fazem meu estilo e o enredo não me agrada muito então prefiro não me arriscar.
    Mesmo assim parabéns pela sinceridade em relação aos livros ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Eu acho que é uma das poucas resenhas que vejo sobre as obras da autora. Eu gosto, particularmente, de histórias bem descritivas, mas é um gosto pessoal mesmo e entendo que pode ser arrastado em alguns momentos essa forma de narrativa. É uma pena que não tenha gostado, mas leia outras coisas da autora :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oiii,

    Achei legal que o terceiro livro foi o melhor da trilogia, porque ultimamente os finais tem sido realmente ridículos e conseguido destruir series incríveis, mas realmente a escrita da Nora Roberts da um pouco de preguiça, eu mesma já peguei vários livros dela para e acabo desistindo porque acho cansativo. Gostei da sinceridade na resenha.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna, como está?
    Uma pena que a leitura não foi tão positiva contigo quando a história tem um baita potencial, ainda mais que eu adoro um terrorzão. Mas, considerando que a Nora Roberts não é exatamente uma escritora de terror, eu diria que é até compreensível não ter uma impressão tão boa logo de cara, mas nesse caso, eu gostei do que vi na trama apesar de ainda não ter lido.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Parece que a autora realmente tinha uma história envolvente em mãos, mas pecou conduzindo-a. É foda isso, a escrita arrastada do escritor acaba podendo estragar tudo. A sinopse vende uma boa história, uma pena que na prática não seja assim. Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Faz pouco tempo que me rendi a Nora Roberts, mas os primeiros livros que li dela foram bem água com açúcar. Foi gostoso descobrir várias facetas dela e tenho uma lista de séries dela para colocar em dia. Agora, quanto a sua resenha, eu adorei que você foi direta ao ponto, falando das partes mais importantes e ao mesmo tempo sem dar spoiler. Gosto assim! Espero ler esse logo, mas falta-me grana pra ter tudo que quero ler! ahahah Beijos

    ResponderExcluir



SUBIR