[Resenha] Meu livro. Eu que escrevi - O Diário do Leitor

05/01/2018

[Resenha] Meu livro. Eu que escrevi


Eu quase tive uma síncope quando descobri que o Raony Phillips, criador da websérie Girls in the House, a mais famosa do Youtube, estava publicando um livro em que a personagem principal, Duny, era a autora e mostrava toda a história da sua vida.

É claro que para quem acompanha os vídeos na plataforma, sabe exatamente como as cenas aconteceram à maneira em que vão sendo descritas. Algumas são inusitadas e inesperadas, pois ele guardou/ criou apenas para a obra em questão. Meu livro. Eu que escrevi é algo despojado e diferente de tudo o que a gente já leu. Dunny é uma personagem que não tem papas na língua, então tudo o que ela fala acaba se tornando cômico. Mesmo quando ela usa de recursos como ironia, não tem como não acabar na gargalhada.

Aqui pudemos acompanhar um pouco de sua vida antes de ir morar na casa da tia ruiva, bem como as primeiras oportunidades de se tornar uma mulher famosa. Isso mesmo. Duny tinha um sonho... E ela o colocaria em prática de qualquer jeito, começando com o Chocotone Show, que foi a primeira vez que ela apareceu na TV. Como tudo não poderia ser pior, ela cai, acaba sendo chamada por outro nome e fazendo mais sucesso que a apresentadora. Óbvio que foi mandada embora e acha que a onda de azar começou. E é verdade, porque daqui pra frente é eita atrás de eita.



Embora ele seja classificado como um livro de humor, temos que tomar cuidado com a faixa etária que o lerá, porque a Duny é livre em sua escrita, principalmente ligando o "fod*-se" para tudo, então há alguns bons palavrões durante a narrativa. Claro que com o mundo em que vivemos, as crianças aprendem isso em casa. Mas se isso aparece num livro: "nossa, em que país nós estamos que deixam publicar isso"... E já sabem no que isso termina, haha. 

A edição que a Intrínseca criou ficou simplesmente perfeita. Há ilustrações em todos inícios de capítulos, além de algumas imagens também no meio da narrativa. Além disso, Raony fez questão de intitular seus capítulos em inglês, e com uma tradução non sense, assim como nos episódios de Girls in the House.


Só posso dizer que acabei me divertindo mais do que imaginava, mesmo que algumas passagens do livro já tenham sido "encenadas" pela Duny no youtube. Foi gostoso acompanhar mais alguns detalhes da vida dessa doida e espero que o Raony logo lance mais alguns livros. Poderia até ter um de cada personagem secundário da websérie! #ficadica



Meu livro. Eu que escrevi.
Autor(a): Duny / Raony Phillips
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 160
Onde comprá-lo: Amazon


Sinopse: Duny (lê-se Dani) é uma celebridade de alcance mundial, alçada ao estrelato por seu imenso talento, inteligência, classe e beleza incomparáveis. Ou, pelo menos, era isso o que ela esperava da vida - que, no caso de Duny, se resume basicamente a um loop infinito de lacres, barracos e baixarias cometidos em busca da fama. Meu livro. Eu que escrevi é o maior deles. Conhecida dos fãs principalmente por trabalhar e morar na Pensão da Tia Ruiva e ser uma das estrelas da websérie Girls in the House, Duny hoje comanda também o reality show investigativo Disk Duny e é comentarista on-line de premiações como o Oscar e o Grammy para uma grande rede de TV, mas ela já passou por muita coisa nessa vida: da humilhação pública de fazer agachamentos em trajes sumários num programa de auditório a fingir que suporta crianças só para ser babá da filha de uma artista famosíssima e ficar um tantinho mais perto dos maiores nomes da música pop. Se valeu a pena? Para Duny, ainda vamos saber. Mas, para que lê essa autobiografia recheada do início ao fim com o melhor da ironia (ou grosseria) moderna e total ausência de preciosismo vernacular, vale cada página.

18 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Fiquei sabendo sobre esse livro, mas como não acompanho Girls in the house, não me interessei muito. Vendo sua resenha percebi que é uma história bem engraçada e, preciso dizer, adorei a tradução do título hahahaha. Acho que vou começar a acompanhar a web série e ler o livro em breve. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  2. Oiie
    AHHHHH, eu quero tanto esse livro. Sou apaixonada por Girls in the house e dou altas risadas com a Duny kkk, imagino que o livro deva ser bem engraçado também. Já quero ler. Linda resenha, amei!
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito ligada a esses lances de youtuber e afins, então o livro não me chama atenção. Mas não é um livro que eu não leria, mas pelo lado cômico admito, quem sabe esteja perdendo uma boa leitura para descontrair.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!!
    Que livro curtinho e gostoso! Amei a foto que mostrou, parece ser uma edição bem incrível. Confesso que não conhecia esse canal do Youtube, mas preciso de livros assim, que me divirtam e me façam rir.
    Dica anotada!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  5. Olá! Como não conhecia a série no youtube, acabou que esse livro não chamou minha atenção de imediato, mas curti muito a premissa da trama e a sua resenha, é um livro a ser levado em consideração na hora de uma compra. rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Olá, amei sua resenha, estava mesmo curiosa para saber mais sobre esse livro. Ainda não conhecia a websérie mas como amo livros divertidos, já estou com muita vontade de ler as trapalhadas da Duny.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Girls... Girls in the house, open the door, and have fun! Eu adoro essa série, também é a única que tô acompanhando ultimamente, depois do tiro *literalmente* que foi o último episódio lançado! Eu já queria leria o livro da minha rainha faz tempão e após sua resenha minha curiosidade aumentou ainda mais! Adorei o layout do blog :)

    Abraços,
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca assisti a série, mas cansei de ver prints da mesma no Facebook e Twitter. Rs
    Não é um livro que chame minha atenção, não gosto de besteirol, mas pra quem curte humor e acompanha é uma boa pedida.
    A edição realmente parece que está caprichada.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Gostei bastante de sua resenha... Muito bem escrita <3
    Porém não tenho nenhuma ligação com a série, portanto, prefiro passar a dica, mas, tenho umas amigas que amam Girls in the house então vou indicar seu post para elas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Talvez por nunca ter assistido a websérie, esse livro não despertou minha curiosidade.
    Porém, sua resenha está muito bem escrita e me pareceu uma leitura bem divertida. Fico feliz que, mesmo já sabendo algumas partes por acompanhar a série, você foi surpreendida positivamente. Não é muito meu estilo de leitura, mas vou deixar a dica anotada. Quem sabe mais para frente eu resolvo ler, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu me diverti muito realizando essa leitura. Duny é bem engraçada e uma personagem que não deixa pra amanhã se ela pode dizer hoje.
    Ainda não assisti os episódios da série mas quero ainda ter esse oportunidade.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. oi! Eu nunca ouvi falar nesse livro, e também não conheço o canal no youtube, mas adoro livros bem-humorados e divertidos que me arrancam boas risadas, e pela quantidade de páginas parece ser uma obra rápida de se ler. Adorei a dica e fiquei ansiosa para conferi-lo.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Tenho muita vontade de ler esse livro, mas francamente não sei se ia gostar muito porque tentei assistir alguns episódios no Yt e não curti tanto assim, uns são engraçados mas no geral acho que não é meu tipo de humor rsrsrs
    Mas mesmo assim é bom saber que gostou da leitura

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro mas confesso que não faz nenhum pouco o meu estilo, não curto muito esse tipo de humor. Mas adorei a sua resenha e que bom que você curtiu a leitura!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas tenho vontade de ler por conta do humor que ele tem, mas eu já meio que imaginava que o livro tem uma faixa etária, pois ela parece não ter pudor mesmo. adorei saber que o livro te agradou assim e vou super anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oiee
    Que resenha maravilhosa, amei! Eu amo a série Girls in the house, morro de rir com a Duny, tenho certeza que de com o livro seria a mesma coisa, espero gostar tanto quanto você.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Eu também não conhecia a série, mas confesso que, pela capa do livro, eu não o leria...haha' Mas fiquei curiosa para acompanhar a série e, quem sabe, ler o livro. A premissa me chamou a atenção, parece ser bem divertido (adoro personagens que falam a agem sem pudores...hehe') e bem escrito, além da diagramação parecer linda!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não conhecia o livro, e mesmo achando interessante é um livro que dificilmente leria já que não é meu estilo de leitura. Mesmo assim, vou anotar a dica é indicar para amigas que gostam do gênero.
    Rafa -Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir



SUBIR