[Resenha] Dominic - O Diário do Leitor

27/02/2018

[Resenha] Dominic


Bronagh Murphy é nossa narradora e protagonista. Ela acabou de completar dezoito anos, mas sua história de vida não é nada fácil. Quando ela tinha nove anos, seus pais morreram em um acidente, deixando a jovem e sua irmã, Branna, órfãs. A mais velha acabou tomando as rédeas de tudo, inclusive da guarda de Bronagh, tornando- se sua tutora.

Desde o acidente, ela não se envolve com ninguém. Não tem amigos, conversa apenas o necessário e vive apenas para os estudos e sua irmã. Mas tudo muda quando os gêmeos Slater chegam à escola. Damien é loiro. Dominic tem os cabelos castanhos. Bronagh não sabe o porque, mas ela tem uma enorme necessidade de infernizar Dominic, principalmente utilizando seu nome completo, diferente do restante que o chama apenas de Nico.

Acho que a palavra certa é: foi ódio à primeira vista. Ela não conseguia acreditar que alguém invadira tanto assim sua vida em apenas um dia. Mas foi ao tentar tocar sua bunda que Nico percebeu que ela não era como a maioria das garotas dali, que praticamente se jogavam em seu colo, implorando por uma noite de amor.

Logo de cara ele se envolve em uma briga, deixando o oponente totalmente acabado. O motivo? Bronagh. Há uma certa obsessão em protegê-la, mas isso vai ser totalmente compreensivo quando você descobrir os reais sentimentos do nosso “mocinho”.

Será que os opostos conseguem realmente se atrair?


Eu comecei a leitura de Dominic de forma despretensiosa, sem esperar qualquer coisa a mais por ele. E não é que realmente ele me fisgou de uma forma que eu não pretendia. Mas preciso ressalvar que uma série de erros de revisão me fez dar uma estrela a menos. Sei que em outros livros eu acabei deixando isso passar, mas neste não teve jeito. 

Mas uma coisa que eu gostei bastante foi o fato de o livro beirar o YA, O NA e o romance erótico. É tudo junto e misturado. E uma mistura que com certeza deu certo. Eu fiquei empolgada em conhecer cada vez mais a história sórdida por trás daquele filho da mãe do Dominic. E o que acontece na vida de Bronagh é um ponto forte que foi explorado de forma perfeita, afinal é o que mais vemos na vida real. 

E preciso falar... as cenas eróticas... JESUS. Pegaram fogo (quase que literalmente, haha). L.A. Casey sabe construí-las muitíssimo bem. Infelizmente acabei perdendo a solicitação de Bronagh, livro 1.5 da série, mas já estou com Alec aqui, o segundo volume da série. E estou empolgadíssima para saber o a ovelha negra da família é capaz (principalmente com aquele corpo escultural que parece ser comum a todos os irmãos). 

A diagramação interna muda do primeiro para o segundo volume, o que eu realmente agradeço, rs. Esse recuo me incomodou muito. Além disso, a fonte aumentou (meu astigmatismo agradece, porque nesse aqui eu sofri hein Bezz). A capa é um charme a parte né gente, esses corpos esculturais... Quero. 

Em suma, se você quer uma história picante, mas que realmente nos traga algo por trás, essa é uma ótima pedida. E agora no começo de março teremos a resenha do próximo livro, então não percam!



Dominic
Série Irmãos Slater
Autora: L.A. Casey
Editora: Bezz
Número de Páginas: 232
Onde comprá-lo: Amazon


Sinopse: Depois de um acidente que matou seus pais, quando ainda era uma criança, Bronagh Murphy escolheu se afastar das pessoas, em um esforço para se proteger de futuras mágoas. Se ela não se apegar, se não conversar ou tentar conhecê-las, elas a deixarão em paz, exatamente como ela quer. Quando Dominic Slater entra em sua vida, ignorá-lo é tudo que ela precisa fazer para deixá-lo intrigado. Dominic está acostumado se destacar, e quando ele e seus irmãos se mudam para Dublin, na Irlanda, por causa de um negócio de família, isso é exatamente o que ele consegue: a atenção de todos. Menos da linda morena de língua afiada.

8 comentários:

  1. Olá, Pamela!
    Vc conseguiu me deixar curiosa a respeito desse livro... rsrs
    Não leio muitos livros eróticos, mas fiquei curiosa a respeito dos personagens e de como a autora conseguiu misturar YA, NA e erótico! Deve ter ficado muito interessante.
    Dei muita risada com a expressão "ódio a primeira vista". Adoro livros quando o personagem briga com seus sentimentos querendo odiar uma pessoa, quando não quer admitir que é amor. Já deduzo que deve acontecer isso nesse livro...
    Ansiosa pela resenha do próximo livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii Pamela!
    Eu não acredito que não conhecia essa série ainda, parece ser mto boa, ainda mais pq gosto mto do gênero, acho que é o que mais leio...
    E essa capa? Linda!
    Vou procurar saber mais sobre a série e add aos desejados!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nossa, me deixou bem curiosa pelo livro, vejo que há uma trama bem envolvente e com um tom bem erótico. Gosto desse tipo de gênero, mas nem tanto exagerado.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Oi Pamela
    Que capa, uau... Eu já estava doida para ler "Dominic", havia deixado de lado por enjoar um pouco de hot, foi bom saber que a toda uma história por traz dos protagonistas, e que as cenas sensuais são na medida certa e conquistam!
    Ah, estou doida para conhecer esses irmãos, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto muito de livros hot,mas acho que a mistura de gêneros por aqui tem tudo pra dar certo. Gostei de saber que o livro não se baseia apenas no romance do casal protagonista e que a mocinha da história não é o estereótipo de figura feminina frágil e indefesa. A única coisa que me incomoda no livro é a forma como o personagem masculino foi construído: eu não gosto de personalidades baseadas na aparência belíssima do homem, acho que ele precisa ser mais do que isso e não senti nada disso aqui.

    ResponderExcluir
  6. Oi Pamela ;)
    Já li alguns livros da série há uns anos em inglês. Gostei bastante de Dominic, mas as vezes acho esses irmãos intensos demais haha
    Não li ainda o livro do Alec e o do Ryder, mas estou ansiosa pelo do Damien, que será lançado na gringa esse ano!
    A resenha está ótima, a autora realmente constrói bem as cenas hot kkkkk adoro!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Pamela!
    Com uma capa dessas, pode ter os palavrões do mundo todo, tenho de ler para conferir...
    Na verdade não sou contra os palavrões, embora quase não os fale, só quando estou bem arretada da vida solta um 'porra', mas acredito que dentro de um texto bem escrito, eles por vezes até caiam bem se não forem em excesso.
    Agora fiquei com um pé atrás nessa tal relação entre 'tapas e beijos', não sou a favor de agressões e bullying...
    “Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher.” (Anaïs Nin)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Para mim é mais um livro repetitivo, o que para mim não é ruim, ja que amo histórias assim. E alguns casos parece que apenas trocaram o nome dos personagens, mas sem problemas, procurarei pelo livro assim que puder.

    ResponderExcluir



SUBIR