[Resenha] Notas de Amor - O Diário do Leitor

17/02/2018

[Resenha] Notas de Amor


Este é o segundo livro da autora que leio e já me considero fã de sua escrita, além de perceber também uma certa evolução na forma com a qual ela nos conta suas histórias.

Narrado em terceira pessoa, conhecemos a história de Felícita, uma jovem que sofre com a ausência de seus pais, principalmente em apresentações escolares, aniversários, além, é claro, da companhia deles.

Ela teve sua estreia aos 19 anos, com uma voz fora do comum. Com um tom angelical, ela acaba conquistando Maximiano, encontrando assim algo que não tinha em sua vida até o presente momento: o amor.

Esse encontro acontece em uma noite um tanto conturbada, mas a química entre eles é perfeita, e essa bela noite deixa suas marcas... e algumas consequências.

Depois de nove anos, Max a reencontra e percebe que a química daquela noite era mais forte do ele poderia imaginar. Ele acredita que pode ser amor, pois já que se passaram tantos anos, mas suas emoções continuam as mesma daquela primeira ocasião em que estiveram juntos.

Ele propõe um recomeço, mas Felícta, com seus anseios e segredos, recusa esse pedido. É claro que Max não vai desistir tão fácil assim, ele vai em busca das respostas e tenta conhecer ainda mais sua amada.

Este é um romance com muitas reviravoltas, um tanto reflexivas, além de ensinamentos para o leitor, se tornando um prato cheio para quem gosta de livros nesse estilo.

A capa é a cereja do bolo, linda, que conquista o leitor logo de cara. Não encontrei erros de revisão e a diagramação é boa para leitura.

Indico a todos que gostam de romance nesse estilo, para aqueles que querem reviravoltas e para fãs de autores nacionais.


Notas de amor
Autora: Cristina Valori
Editora: Qualis
Número de páginas: 274
Onde comprá-lo: Amazon 



Sinopse: Aos 19 anos, Felícita estreou como cantora. A corriqueira rejeição de sua família e a mistura do álcool naquela noite a aproximou de Maximiano, que, hipnotizado, deixou-se envolver pelas emoções. Ela, pela decepção, ele, pelos acordes do timbre perfeiito, ambos encontraram nos braços um do outro o acalento que precisavam. Contudo, as consequências dessa noite marcariam esses dois jovens para sempre. Para Felícita, significaria uma nova trajetória, e para Max, uma longa busca por um par de olhos azuis.

8 comentários:

  1. Oii Pamela!
    Eu estou namorando esse livro desde que lançou, não tive o prazer ainda de conhecer, confesso que tenho mtas expectativas no enredo, me chamou mta atenção, ainda mais curtindo mto o gênero, espero conseguir ler me breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Não conhecia o livro e gostei do enredo porque quando as histórias envolvem música elas se tornam mais bonitas, fora que fique curiosa para saber como ficará a escalação da Felícita com os pais, quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mariana!
    J´até fiquei imaginando os segredos guardados por Felicita e ao reencontrar com Maximiano deverá se bem complicado ficar ao lado dele, mesmo com toda a química que há entre o casal.
    Confesso que fiquei bem curiosa para poder fazer a leitura.
    “Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.” (Theodore Roosevelt)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Oii ;)
    Ai, esse livro parece um amor! Adorei a premissa e que capa linda mesmo.
    Amo tudo relacionado a música, e adorei que a protagonista é cantora. Pela resenha já tenho uma ideia do que seja esse segredo que a personagem esconde, mas apesar do clichê fiquei bem interessada em ler a obra *-*
    Resenha ótima!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia esse livro mas adorei muito ter essa oportunidade de ler a resenha. A história é muito interessante e bem clichê. Quando se amar uma vez acho que é difícil esquecer.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Romance não é meu gênero favorito de leitura, mas acho que essa história em particular traz elementos fofos e mágicos que de açguma forma prendem o leitor do início ao fim do enredo. Concordo plenamente contigo com relação a capa, ela tá linda e bem chamativa!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei a resenha. Amo livros que me fazem refletir sobre a vida, que tenham relações familiares (nesse caso a ausência da família)... amo livros que envolvem amor e música! Porque os dois combinam perfeitamente.
    Fiquei curiosa para saber o que aconteceu com a Felícita nesses 9 anos depois do encontro perfeito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Pela capa pensei que fosse livro de poesias. Gostei muito, da para ler rapidamente. Mesmo sendo uma história que ja li várias vezes em outros livros, gostaria de ler.

    ResponderExcluir



SUBIR