Com vocês O Trono de Ossos - O Diário do Leitor

10/08/2018

Com vocês O Trono de Ossos




A Bienal de São Paulo está chegando ao fim neste fim de semana, mas ainda dá tempo de você aproveitar promoções, conhecer seus autores favoritos e de quebra tirar muitas fotos. Todos os estandes das grandes editoras tem algum diferencial, mas devemos destacar aqui o novo queridinho: O Trono de Ossos. Ele é uma das atrações que a Faro Editorial trouxe para esta edição!

Fundada há cinco anos, a Faro Editorial se consolida como editora que investe fortemente em nacionais e traz uma surpresa para visitantes da feira.

Um projeto de série gigante, composto por 7 livros, criado em 2012 pela mente do analista de sistemas depois de um pesadelo, e rascunhado na viagem diária que faz da casa, em São José dos Campos, para o trabalho, em São Paulo, chega a sua conclusão na Bienal do livro de São Paulo.

No ano profetizado pela série para acontecer o Apocalipse Zumbi na Terra(2018), a Faro Editorial preparou um clímax e uma surpresa para os fãs de “As crônicas dos mortos”, um cenário assustador que vai marcar a Bienal Internacional do Livro de São Paulo: o trono de ossos de Jezebel!

“E no meio desse morro via-se um trono imenso, muito pesado e com aparência antiga. E então, sentada nessa poltrona, uma criatura singular de aparência horrenda, disforme. Em seu rosto e seu cabelo haviam danos causados por extensas queimaduras. Seu corpo era coberto de escaras pútridas. Quando se aproximou, ele se deu conta do que eram as inúmeras peças brancas que cercavam o pequeno trono sobre o qual a aberração se sentava. Eram crânios e ossos humanos, espalhados de forma displicente no entorno daquele lugar. Aquele monstro os deixara ali como troféus, meras peças de decoração do seu trono doentio.”

É assim que o autor Rodrigo de Oliveira descreve a maligna personagem, Jezebel no livro “A Ilha dos Mortos”, sentada no “Trono do Anticristo”.  Jezebel, quando humana, era uma mulher que possuída poderes psíquicos. Ao ser contaminada por zumbis, ela se revoltou e, transformada, manteve a consciência e seus poderes psíquicos foram infinitamente multiplicados. Seu objetivo agora é acabar com a raça humana, e poder controlar todos os Zumbis do planeta.

Com mais de 250.000 exemplares impressos, a saga que disputou espaço com autores internacionais e conquistou milhares de fãs ao redor do Brasil chega com o sétimo e último volume, “A era dos mortos - parte. 2”, a Faro Editorial presentea os fãs da série com o cenário do trono de Jezebel. O projeto foi pensado com tanto carinho e entusiasmo que até mesmo o criador da peça, o renomado designer de móveis Leonardo Bueno, ficou maravilhado com a ideia: “Diante da descrição que vi, pensei num trono cercado de crânios, numa estrutura que lembrasse uma espinha dorsal, com as laterais parecendo ossos de costelas. É muito diferente do meu trabalho, mas me diverti bastante saindo da minha zona de conforto. E sendo algo voltado para a literatura jovem, uma série que incentiva a leitura de gente mais nova, algo tão necessário em nosso país, não pensei duas vezes. Queria participar!”

O Trono de ossos estará exposto durante toda a feira no estande da Faro Editorial, no corredor G080, e todos os visitantes poderão tirar fotos em meio ao terror do apocalipse zumbi. Sejam bem-vindos a era dos mortos!

Esta publicação pertence ao TOP COMENTARISTA

2 comentários:

  1. Eu achei bem criativo a ideia do Trono que inclusive me lembrou muito o de Guerra dos Tronos eu comecei a ler o primeiro livro desse autor mas confesso que eu não me sentir tão conectada na história e quando eu vi a quantidade de livros que fazia parte da série eu fiquei bem pé atrás e continuar a leitura mas pretendo sim voltar a ler os livros mas agora realmente não é a minha prioridade

    ResponderExcluir
  2. Pamela!
    Pena ainda não ter lido nenhum dos livros da série, mas fico feliz que o autor esteja galgando sucesso cada vez maior, inclusive soube que na Bienal, foi um frisson o Trono de ossos.
    Bom final de semana.
    “Sede felizes; os amigos desaparecem quando somos infelizes.” (Eurípedes)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir



SUBIR