[Resenha] Dentes de Dragão - O Diário do Leitor

28/08/2018

[Resenha] Dentes de Dragão


No começo do ano recebemos como novidade no encontro de blogueiros e livreiros da Arqueiro que finalmente teríamos um novo livro do grande criador de Jurassic Park. Não que eu tenha lido os demais, mas sou apaixonada pelo universo criado através dos filmes.

Dentes de dragão foi encontrado e apresentado à sociedade através da esposa de Crichton e foi escrito em 1974.

O ano é 1876, conhecido como a Era de Ouro da Caça de Fósseis. O enredo principal a competição entre dois paleontólogos durante uma época em que algumas áreas dos Estados Unidos eram impossíveis de chegar devido o extremo perigo. E eles enfrentavam tudo isso para caçar fósseis.

Repleto de reviravoltas através da escrita ágil de Crichton, o texto todo é escrito em terceira pessoa, o que nos faz ter uma perspectiva geral da narrativa.

Um dos fatos mais interessantes é que, apesar de possuírem personagens vazios, incompletos, eles são baseados em pessoas reais. Para escrevê-lo foi necessário muita pesquisa e, em meio à realidade, está a ficção. E é talvez esta característica que mais tenha me chamado a atenção durante a leitura do livro.


Além disso, a capa é belíssima e muito atrativa. A edição seguiu o mesmo padrão dos demais livros da editora e é relativamente simples. Não sei se haverão outros livros do autor, ou do mesmo segmento, mas aguardo ansiosa por isso.




Dentes de dragão
Autor: Michael Crichton
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 304
Onde comprá-lo: Amazon


Sinopse: Michael Crichton, autor da obra que deu origem ao lendário filme Jurassic Park, volta ao campo da paleontologia neste livro recém-descoberto, uma aventura emocionante ambientada no Velho Oeste durante a era da caça a fósseis. Com ritmo perfeito e enredo brilhante, Dentes de Dragão é baseado na rivalidade entre personagens reais. Com uma pesquisa meticulosa e imaginação exuberante, será transformado em minissérie pelo canal National Geographic com a Amblin Television e a Sony Pictures. Desde Jurassic Park, nunca foi perigoso escavar o passado. Em 1876, no inóspito cenário do Oeste americano, os famosos paleontólogos e arquirrivais Othniel Marsh e Edwin Cope saqueiam o território à caça de fósseis de dinossauros. Ao mesmo tempo, vigiam, enganam e sabotam um ao outro numa batalha que entrará para a história como a Guerra dos Ossos. Para vencer uma aposta, o arrogante estudante de Yale William Johnson se junta à expedição de Marsh. A viagem corre bem, até que o paranoico paleontólogo se convence de que o jovem é um espião a serviço do inimigo e o abandona numa perigosa cidade. William, então, é forçado a se unir ao grupo de Cope e eles logo deparam com uma descoberta de proporções históricas. Mas junto com ela vêm grandes perigos, e a recém-adquirida resiliência de William será testada na luta para proteger seu esconderijo de alguns dos mais ardilosos indivíduos do Oeste.


Esta publicação pertence ao TOP COMENTARISTA

2 comentários:

  1. Eu adorei os dois livros do universo de Jurassic Park e estou indo de corpo e alma na leitura desse livro. Voce disse que ele é cheio de reviravoltas então deve ter a mesma carga de plow twist que rola na outra serie.

    ResponderExcluir
  2. Pamela!
    Poder ler um livro escrito por um renomado autor e ainda baseado em fatos e rivalidades reais da época, deve ser uma fantasia deliciosa de acompanhar.
    Fiquei bem curiosa.
    Bom final de semana.
    “Sede felizes; os amigos desaparecem quando somos infelizes.” (Eurípedes)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir



SUBIR