[Resenha] Você e outros pensamentos que provocam arrepio - O Diário do Leitor

14/08/2018

[Resenha] Você e outros pensamentos que provocam arrepio


Este é meu primeiro contato com os textos do Fred Elboni, mesmo sabendo que ele tem alguns outros muito bons já publicados por outras editoras.  Acho que nos últimos tempos só assim para descobrir outros autores, mesmo que não tão novatos assim no mercado literário, rs.


Em Você e outros pensamentos que provocam arrepio encontramos pouco mais de quarenta e cinco crônicas, todas inéditas e que abordam o amor dentro de suas variadas facetas, desde o momento em que conhecemos aquele que faz com que nosso coração bata de forma acelerada, o primeiro toque, o primeiro beijo, até as primeiras brigas, términos e recomeços. Tudo de forma, aparentemente, linear, passando por todas as fases de qualquer relacionamento. 


Claro que você já deve ter lido alguns livros com estas características. Eu mesma posso citar alguns muitos nestes últimos anos, incluindo os diversos escritos por Carpinejar. Mas acho que a forma com a qual cada um deles aborda esta temática é mágica, pois nunca é dita da mesma maneira.

Fred consegue ser carinhoso através de suas palavras na mesma intensidade que transforma um texto em pura ousadia. Aquele velho ditado: “sexy sem ser vulgar”, rs.

A Sextante, novamente, fez um trabalho magnífico com a edição de Você e outros pensamentos que provocam arrepio. A diagramação é relativamente simples, mas o livro conta com algumas ilustrações que aparentam ser feitas através de aquarela. Além disso, em algumas páginas encontramos trechos relevantes, destacados de forma estratégica.


E essa foi mais uma aposta certeira. Acabei me encantando com a escrita de Elboni de uma forma que não imaginava conseguir. Agora quero que mais e mais livros dele sejam publicados!


Você e outros pensamentos que provocam arrepio
Autor: Fred Elboni
Editora: Sextante
Número de páginas: 176
Onde comprá-lo: Amazon


Sinopse: Você e outros pensamentos que provocam arrepio traz 50 crônicas que retratam as relações amorosas com sensibilidade e irreverência. Profundo conhecedor da alma feminina, Fred Elboni já vendeu cerca de 200 mil exemplares. Agora, em seu sexto livro, ele revela seu amadurecimento como escritor num prazeroso diálogo que desafia as mulheres a encontrarem a própria liberdade, buscando dentro de si o poder e a coragem de se despir de seus medos, pudores, preconceitos e inseguranças. Com uma linguagem leve e sexy, Fred apresenta pequenos flashs do cotidiano em deliciosos textos sobre paixão, sexo, encontros casuais, saudade, intimidade e afeto, explorando as múltiplas e imprevisíveis maneiras de experimentar o amor – e a si mesmo.


Esta publicação pertence ao TOP COMENTARISTA

14 comentários:

  1. Olá!
    Se tem uma coisa que tenho adorado a ler são livros com crônicas. Geralmente o autor consegue trazer reflexões que nos identificamos e sempre com trechos que se tornam apaixonantes.
    Adorei saber mais sobre as crônicas e fiquei com vontade de realizar a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Eu já cheguei a ler alguns livros do Frederico elboni mas não tive uma boa experiência com a leitura tenho que realmente necessário a história mas não consegui me cativar que me arrastava através de páginas para finalizar a leitura

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada desse autor, mas fiquei curioso para com esse livro, pelo fato de ser crônicas,que gosto muito e pelo fato dele abordar as várias faces do amor. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  4. Eu acompanho o Fred no Youtube e acho ele um fofo, apesar de soar clichê algumas vezes, ele tem um modo muito doce e gentil de lidar com o publico, isso sem duvida alguma acaba conquistando quem vê, essa é a primeira resenha que vejo sobre o lançamento dele mas pelas suas considerações ja sei que vou amar.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu conheço o Fred das redes sociais, mas confesso que os livros dele não são muito meu tipo de leitura.. Já li alguns contos e gostei bastante, mas não sei se leria um livro inteiro, acho que ficaria meio que saturada. Mas eu gosto da maneira que você descreve os textos. sendo leves e abordando o amor de uma maneira que é real. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu ainda não sabia desse livro, e adorei saber qual é o assunto das crônicas, e com certeza, vou gostar dessa leitura.
    E ainda tem essa edição toda especial. Que livro lindo, gostei muito da sua indicação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oie!!

    Nossa, confesso que não conhecia o autor e nem o livro em questão, mas gente, todo livro que fala do amor merece ser lido e respeitado sem a menor duvida!
    Adorei a sua resenha e me interessei bastante por essa obra. Meu unico problema é ser um conjunto de cronicas, mas acredito que vale o esforço.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu já li vários textos do Fred no blog Entenda os Homens, mas nunca li nenhum dos livros dele, acredita? Porém, fiquei bastante animada para ler este. O Fred tem mesmo um jeito carinhoso de escrever e gosto muito da sensibilidade que ele demonstra nos seus textos.
    Adorei sua resenha e tenho certeza que iria me encantar com a leitura deste livro assim como me encantei com todos os textos dele que li até hoje.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Pamela!
    Eu ainda não conhecia o autor, a capa me chamou a atenção na hora que vi seu post. A premissa é bem interessante, apesar de eu gostar de um romance único e não muito de crônicas. Mas pela sua resenha vale a pena ser lido, vou deixar aqui como dica.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Olá Pamela!!!
    Eu não conhecia nem o autor e nem o livro, mas admito que o livro com essas ilustrações já demonstra o quão incrível ele é *-*
    Tratar de temas que acabam nos desafiando é algo que uma boa obra já traz e além por cima um autor trazer isso para perto é mais incrível ainda.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amo livros com titulos longos e a diagramação deste livro também está de encher os olhos. Gostei desta narrativa desafiadora e tenho certeza que será uma leitura que agradará muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?

    Você acredita que eu não conhecia esse autor? Acho que preciso fazer algo sobre isso em breve, pois parece ser o tipo de trabalho que eu amo. Não tenho um grande costume de ler crônicas, apesar de gostar bastante, mas essa obra me deixou curiosa, principalmente para conhecer quais foram as facetas do amor que o autor abordou em seus textos. Esse é um livro que eu posso ler devagar, degustando aos poucos e me encantando a cada trama contada. A edição, ainda por cima, parece ser fofíssima com essas ilustrações e adoraria ter na estante. Já coloquei na minha listinha e espero conseguir ler em breve <3
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a arte do livro, suas fotos me deixaram muito curiosa. E realmente os assuntos que você citou sempre vemos por aí, mas mesmo assim isso não me incomoda, vejo como uma oportunidade para ler como determinado autor falou sobre aquilo. Nunca li nada desse autor, mas fiquei inclinada a ler essa obra.

    ResponderExcluir
  14. Pamela!
    Como você, gosto de leituras que tocam o coração e se elas vem em forma de crônicas, contos e poesias, ainda melhor.
    Fiquei curiosa pela leitura.
    Bom final de semana.
    “Sede felizes; os amigos desaparecem quando somos infelizes.” (Eurípedes)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir



SUBIR