[Precisamos falar sobre] Elite - O Diário do Leitor

03/11/2018

[Precisamos falar sobre] Elite




Elite é uma série espanhola produzida e divulgada pela plataforma streaming Netflix e que está no ar desde outubro. Claro que corri para assisti-la, pensando inclusive em indicá-la aos meus alunos, mas quando vi que era para maiores de 18 anos sabia que o conteúdo ali encontrado seria muito mais pesado do que as aparências. Claro que muitas coisas que ali acontecem eles até vivem no dia-a-dia da escola, mas tudo tem o seu tempo, não é verdade?

Muita gente comparou Elite com Rebelde versão mais grotesca, mas ao contrário da comparada, essa não tem pudores e mostra cenas de sexo explícito, sejam em relacionamentos heterossexuais, homoafetivos e até a três. Além disso, fala abertamente sobre HIV, homofobia, racismo e xenofobia. Todos esses pontos destacados foram amplamente mostrados durante a primeira temporada, o que é bem bacana, pois a maior parte dos jovens não sabe lidar com diversos fatores de seu crescimento, como a descoberta da sexualidade, o papel da família na construção do caráter, como há o acesso às drogas ilícitas e álcool.


Mas tudo isso gira em torno de um assassinato à uma das protagonistas da série e nós passamos o tempo todo tentando descobrir quem é o(a) verdadeiro(a) assassino(a). E quanto mais a gente acha que chegou no resultado final, mais longe dele estamos. É claro que ao final descobrimos toda a verdade nua e crua, mas ficamos empolgados em saber como aquilo se desenrolaria dali por diante.

Como assisti em espanhol, não sei se na dublagem foi feita alguma alteração no texto original, adaptando expressões para nosso idioma, por exemplo. Só posso afirmar que a primeira temporada deu o que falar e aguardo ansiosa pela próxima, já confirmada pela Netflix.



0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR