[Resenha] O Despertar - Uma saga em dois atos - O Diário do Leitor

11/01/2019

[Resenha] O Despertar - Uma saga em dois atos


Em O Despertar - Uma saga em dois atos conhecemos a história da família de Jorge e Helga que, após o nascimento de suas filhas gêmeas, resolvem se mudar do Rio de Janeiro para o interior de São Paulo.

No caminho da mudança eles se depararam com um carro quebrado no meio da estrada. Jorge decide socorrer, mas os dois caras eram na verdade bandidos, que acabam sequestrando Jorge e Heloísa. Mesmo com as investigações da polícia não foi encontrado nada, nenhuma pista. Então, depois de algum tempo, os dois foram dados como mortos.

Após esse tempo Helga acabou se casando com Ariston. Ele estava no dia do incidente e, após o episódio, estava sempre ao lado de Helga, dando apoio e um ombro amigo, cuidando – inclusive – de Helena como um verdadeiro pai, todo cuidadoso e atencioso.

Mas depois de 14 anos ele não era o mesmo. Sempre as tratava com grosseria.  Helga quis dar um descanso e resolve aceitar um convite de seu irmão mais velho para passar uns dias no Rio de Janeiro.

Acabam indo para um evento musical e Helena acaba tendo uma surpresa com uma das integrantes da banda: ela é a sua cara. Isso acaba chamando a atenção de sua avó, que fica bem desconfiada e acaba buscando mais informações.

Elas acabam descobrindo o nome da jovem: Janaína, uma artista dedicada e talentosa, que a partir das reviravoltas da história terá que ir em busca de sua essência.

Um livro com muitas transformações, um tanto comovente por toda a história em si. Podemos observar a evolução e amadurecimento dos personagens e, de certa forma, a evolução do autor nessa história.

Um livro nacional que indico a todos, uma leitura rápida, folhas amarelas e fonte boa.

O Despertar - Uma saga em dois atos
Autor:  Maleno Maia
Editora: Giostri
Número de páginas: 320
Onde comprá-lo: Submarino



Sinopse: Um casal jovem, começando a vida em comum, passa por maus bocados quando o marido e uma das filhas gêmeas são sequestrados. O tempo passa e as marcas deste triste acontecimento não são esquecidas, reforçadas todos os dias pela lembrança. Mas a vida ainda surpreenderá muito Helga, a filha Helena e a matriarca Roseli, que de repente se veem de novo em meio a uma roda-viva de acontecimentos inesperados.
 

0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR