[Resenha] Escrito nas Estrelas - O Diário do Leitor

29/04/2019

[Resenha] Escrito nas Estrelas



"Uma constelação de emoções e aprendizados, mas um único astro: o amor próprio. É impossível não terminar a leitura com o coração transformado." — Paola Aleksandra, autora de Volte Para Mim e booktuber no Livros & Fuxicos.

Esse livro é de uma autora conhecida pelos leitores de plantão e pelos blogueiros literários. Eu já tinha lido um conto e uma antologia (Vida da Noite) dela, então já estou habituada à sua escrita. Sim, estou falando da Aione Simões, do blog Minha Vida Literária. Assim como nas leituras anteriores, fui surpreendida nessa também, mas de uma forma ainda mais positiva.

Logo de cara somos apresentados à Fernanda, mais conhecida como Nanda, que está cursando Administração de Empresas e faz estágio em um singelo restaurante com um nome um tanto inusitado: “Rabanada”, em Mogi das Cruzes. Ela mora com sua amiga Dani, que é doida pelo trabalho.

Após o término de seu namoro, que havia durado alguns anos, ela se vê destruída e querendo entender o porquê desse rompimento, pois para ela o relacionamento estava normal.

Vendo sua amiga nesse estado, Dani resolve convidá-la para se distrair. Elas então acabam saindo, mas Nanda exagera um pouco na bebida. Quando volta para casa, acaba caindo da escada e machucando a perna, inclusive tendo que engessá-la e, consequentemente, fica um tempo em sua cidade natal.

Essa pausa acabou servindo para que ela refletisse em suas escolhas, passando a entender o porquê das coisas. Acabou vendo que seu signo não combina com o de Leão (que é o mesmo de todos seus ex namorados). E é aí que ela acaba  ficando empolgada com a Astrologia, pois lendo a descrição do seu signo se viu em praticamente tudo. Diante disso, acaba fazendo um plano para encontrar seu par perfeito.

Voltando à rotina, ela se vê diante da elaboração de seu TCC e de uma chance em ser efetivada no Rabanada, que acaba sendo aniquilada com a chegada de um sobrinho do dono, que está ali para assumir as funções dela após o término de seu contrato de estágio. Mesmo vendo como possível adversário, ela não consegue tratá-lo mal, ou até mesmo ser menos simpática, então os dois acabam ficando amigos.

Cadu é um rapaz doce, simpático, impossível  não tratá-lo bem. Como já passou por algo semelhante do que Nanda está enfrentando, ele acaba dando conselhos tanto na parte amorosa como na parte dos estudos. Com esses toques ele acaba contribuindo pela transformação dela.

Diante de altos e baixos e inúmeras reviravoltas, Nanda conhece outros rapazes de acordo com seu plano astrológico. Além disso, ela acaba também fazendo um exercício de autoconhecimento, experimentando inúmeras coisas novas, desde atividades físicas até ir ao cinema. A evolução dela é incrível e tão realista ao mesmo tempo.

Só lendo para entender exatamente como é esse plano. Será que assim ela finalmente conseguiu encontrar alguém com tamanha “combinação”?  E como fica o sonho de terminar a faculdade, diante da novidade de perder o emprego para outra pessoa?

É leitores, muitas coisas rolaram nessa história. Confesso que acabei demorando para ler, pois estava tão próxima da protagonista que não queria terminar a leitura, senti que ela era minha amiga em diversos momentos e em suas descobertas, pois algumas já passei e estou nesse processo de autoconhecimento.

Diante de tudo isso me resta dizer: leiam o quanto antes, pois a história é muito linda, reflexiva e transformadora. Me tocou na alma. Vale muito a pena para aqueles que buscam algo leve e encantador.

Ele só está disponível em ebook, vocês podem encontrá-lo no link de compra logo abaixo.

Escrito nas Estrelas
Autora: Aione Simões
Número de páginas: 340
Onde comprá-lo: Amazon


Sinopse: Aos 21 anos, Nanda já viveu algumas decepções amorosas, mas nenhuma se compara ao recente e inesperado término com Vinícius, com quem namorou pelos últimos dois anos. Procurando uma maneira de lidar com sua dor, acaba percebendo algo em comum em seu desastroso histórico amoroso: o signo de Leão. Assim, ela resolve que não só não se envolverá novamente com um leonino no futuro como também cria um plano completamente maluco (e astrológico) para encontrar seu par ideal. Contudo, sua busca pode acabar revelando algo bastante diferente do que ela espera, trilhando seu caminho em direção ao que realmente importa quando o assunto é sua felicidade.

Um comentário:

  1. Que resenha linda, Mari! Muito obrigada de coração pelo carinho com que você recebeu a história da Nanda!
    Muito feliz que tenha gostado assim da leitura!
    Beijos!!

    ResponderExcluir



SUBIR