[Sessão Pipoca] O date perfeito - O Diário do Leitor

17/04/2019

[Sessão Pipoca] O date perfeito


O Date Perfeito é o mais novo filme da Netflix e foi lançado no dia 12 de abril, então ainda está fresquinho. Aí sabe o que acontece, não é mesmo? A gente chega repleta de expectativas, principalmente porque temos como mocinho nosso já conhecido Noah Centineo. Mas antes de falar o que achei do filme, vou contar um pouco da premissa dele para vocês.


Com uma proposta relativamente inusitada, colocando um personagem masculino à frente de um romance clichê, encontramos Brooks Rattigan, um jovem atendente de uma rede de lanchonetes famosa e que pretende estudar em Yale. Isso se ele conseguir o valor para pagá-la. E não cogita de forma alguma permanecer na cidade que nasceu e vive até hoje.

Mas tudo muda quando ele é pago para acompanhar Celia em sua festa de formatura. É aí que ele entende que é bom nisso e junto com Murph, seu melhor amigo, eles criam um aplicativo de acompanhante, tudo isso visando o dinheiro que entraria ao final de cada noite e o quão mais perto da faculdade dos sonhos ele estaria. Ele poderia ser o que você quisesse: cowboy, descolado, nerd... tudo de acordo com as necessidades de quem a contratasse.


Diferentemente da maioria das comédias românticas, em que o casal se junta e fim, ele aqui está buscando sua própria identidade. É claro que a mocinha rica e rebelde, mas impopular, é o seu amor, mas ele não consegue perceber os indícios.

Essa é a única novidade em um roteiro sem sal como este criado por Steven Bloom. Não percebemos uma boa entrega por boa parte dos personagens, então fica tudo tão morno que no final das contas não acabei gostando tanto assim.

Diferentemente de outros em que Noah aparece, este é um daqueles que com certeza não tornarei a assistir, o que é realmente uma pena.



0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR