[Resenha] Stalker - O Diário do Leitor

02/06/2019

[Resenha] Stalker



Stalker é um livro que me chamou atenção pelo seu enredo, onde uma pessoa gostaria de ter a vida de outra, vendo somente às alegrias.  Ou incluíndo suas lamúrias e angústias?

“A felicidade está ligada a sobrevivência. Não se sentir feliz é como fracassar, sobretudo quando vemos nas redes sociais os amigos divulgando as coisas boas que acontecem com eles.”

O livro é dividido em três partes: A psicopataO sociopata e A escritora, onde encontramos a visão de cada  personagem da trama, nos deixando um tanto perplexos com o que encontramos nas páginas seguintes.

Conhecemos primeiramente a história de Fig Coxbury, que faz o leitor enxergar os problemas que ele tem com a realidade. Em uma de suas conversas com a terapeuta,  descobrimos que ela é recém separada e acabou sofrendo um aborto. Agora vive em uma realidade dentro de si. Acreditou que sua filha se reencarnou em outra menina e acabou tentando se aproximar da família da criança. Esse fato é um tanto perturbador, e podemos observar as artimanhas que ela vai realizado para ter uma convivência de amizade com todos.

“Quando a gente vive no interior da própria cabeça o tempo todo, as coisas se distorcem.”


A família em questão é da Jolene Avery e Darius, com sua filha Mercy. A relação deles parece ser estável e amorosa, com seus altos e baixos, mas que de certa forma conta com seus mistérios. Fig consegue se aproximar de uma forma rápida. Quando todos percebem, ela já quase faz parte da família, incluindo seu forte contato com a pequena, que acredita ser sua filha.

Darius é psicólogo e deixa o leitor intrigado em diversos momentos, através, principalmente, de seu ponto de vista. Ele acredita que Fig quer ser sua mulher, mas ao invés de afastá-la de sua família acaba se envolvendo bem mais com ela, deixando ela mais próxima.

“Queria abrir o meu crânio e despejar um monte de experiência dentro dele...”

Jolene é escritora e tem uma vida mais tranquila, demora um pouco para entender o que está acontecendo em sua vida. Diante de todos esses mistérios acaba encaixando as peças do quebra-cabeça. Mesmo com uma certa demora para ter a resolução de tudo, ela usa isso a seu favor: transforma esse momento complicado de sua vida em inspiração para uma nova história.

Como já mencionei anteriormente, é algo perturbador ver ela se aproximando de uma forma rápida, onde ninguém percebe a real intenção dela.

É uma leitura que flui, que praticamente nem percebemos as páginas passando, algo que prende a atenção do leitor.

O trabalho da editora continua no padrão de suas publicações, com uma capa que instiga a leitura, diagramação boa para leitura e com páginas mais grossas. Indico para aqueles que querem algo que prenda sua atenção, uma leitura rápida e com seus mistérios.



Stalker
Autora: Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
Número de páginas: 256
Onde comprá-lo: Amazon



Sinopse: Ela não quer ser igual a você. Ela quer a sua vida. Quando Fig Coxbury compra uma casa na West Barrett Street, sua maior motivação não é o amor pelo bairro, ou ter se apaixonado pelo imóvel. É para ficar mais próxima de tudo o que ela deseja: o marido, a criança e a vida que pertence a outra pessoa. Com os olhos fixos na família Avery, Fig se insere gradualmente na rotina de Jolene, Darius e sua filha, Mercy. E não para por aí... Fig invade a privacidade familiar, e logo acredita que pode assumir, definitivamente, o lugar de Jolene. Ela persegue. Copia. Manipula. Cobiça. Usa táticas e cenas a cada momento. Toda stalker tem um objetivo. Para Fig, nada deve ficar em seu caminho.




0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR