[Resenha] Tudo Nela Brilha E Queima - Poemas De Luta E Amor - O Diário do Leitor

30/06/2019

[Resenha] Tudo Nela Brilha E Queima - Poemas De Luta E Amor




Tudo nela brilha e queima é aquele livro que devemos reler de tempos em tempos, ou deixá-lo na cabeceira da cama, para um dia abrir em uma página aleatória e ler o que encontramos ali.

Sou fã de poemas e logo que encontrei essa obra não podia deixá-la passar, pois algo me dizia que iria descobrir ali algo bom. E meu sexto sentido não falhou, encontrei lindos textos, que me tocaram profundamente o coração.

Lemos sobre o amor, tão doce, quente, como só ele é, mas vemos também a dor e o desejo, tão sofrido e audacioso, que nos prende a atenção. Em contrapartida, temos também a força e o empoderamento, tão falado hoje em dia, e que devemos lutar bastante para alcançá-lo.

Entre outros temas, como superação, família, mágoas e relacionamentos abusivos, tudo isso faz uma obra única, dolorosa em certos momentos, mas leve como plumas em outros, como em nossa vida, repleta de altos e baixos.

Ryane soube mesclar tudo isso de uma forma única. A leitura é fácil e quando percebemos já chegamos ao fim. Aqui elas nos traz algumas lições, algumas descobertas e inúmeras visões que não temos ou imaginamos.

Uma leitura que todos deveriam ter, por sua riqueza em transmitir certos pontos de vista. Por se tratar de poemas, se torna algo mais simples e fácil de entendermos e refletirmos.

Indico a todos que gostam do tema e também para aqueles que querem ler um livro de poema e que querem algo diferente.

Toda a obra está impecável, diagramação boa para leitura e uma capa simples, mas com todo seu esplendor a parte.

Tudo nela brilha e queima
Autora:  Ryane Leão
Editora: Planeta
Número de páginas: 192
Onde comprá-lo: Amazon


Sinopse: Livro de estreia de Ryane Leão, mulher negra, poeta e professora, criadora do projeto onde jazz meu coração, com mais de 150 mil seguidores nas redes. “a poesia é minha chance de ser eu mesma diante de um mundo que tanto me silencia. é minha vez de ser crua. minha arma de combate. nossa voz ecoada. nossa dor transformada. nela eu falo sobre amor, desapego, rotina, as cidades que nos atravessam, os socos no estômago que a vida dá, o coração desenfreado, a pulsação que guia as estradas, os recomeços, os dias, as noites, as madrugadas, os fins, os jeitos que a gente dá, as transições, os discos, os tropeços, as partidas, as contrapartidas, os pés firmes que insistem em voar, e tudo isso que é maluco e lindo e nos faz ser quem somos.”

Um comentário:

  1. Oi, Mari!
    Esse livro é maravilhoso mesmo! O meu está todo marcadinho com post-it.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir



SUBIR