[Resenha] Perdendo-me - O Diário do Leitor

28/09/2015

[Resenha] Perdendo-me

Perdendo-me
Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 288
Sinopse: Virgindade. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o “problema” é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível – com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra. Não faz nem oito horas que eles estiveram juntos...

Depois de alguns meses e muitas protelações, finalmente eu li Perdendo-me. O livro foi lançado pela Editora Novo Conceito em 2014 e o segundo neste ano de 2015. Fingindo foi um dos três primeiros livros que recebi de parceria com a editora e como não sabia muito bem quando viria o terceiro e último da trilogia, deixei de lado total. Agora é fato. Em outubro teremos Encontrando-me e eu precisei criar vergonha na cara.

Lembrando que esta resenha está sendo publicada originalmente no blog O Diário do Leitor, mas pode ser vista e comentada também no Stories and Advice. Mesmo porque foi a Mari, dona do SAA que me emprestou ele (obrigada, amiga <3 ).

Em Perdendo-me, conhecemos Bliss Edwards. Ela está se formando e tem um pequeno empecilho em sua vida amorosa: a virgindade. Não que ela esperasse por seu príncipe encantado, mas ela apenas não tinha tido interesse o suficiente em consumir finalmente o ato. Mas agora ela se decidiu: esta noite ela a perderia, ou não se chamava Bliss. No barzinho com sua amiga Kelsey, ela é cantada pelo barman, mas ainda não sentiu aquelas chamas que vem de lá de dentro, rs. E é no caminho até o banheiro que ela encontra uma figura inusitada: um homem lendo Shakespeare. Em pleno bar. Aquilo não era possível. Não para um ser varão de verdade, hahaha.

Mas algo no olhar dele a aproxima e o contato entre os dois torna-se inevitável. É ele! E é claro que ela não pensa duas vezes antes de subir na moto dele e ir até onde ele mora. Mas além de queimar a perna no escapamento, Bliss descobre que ele é seu vizinho de prédio. Nada poderia dar mais errado.

Na realidade, poderia sim. E vai!

Na hora H, ela não consegue seguir adiante e finge ter um gato em um veterinário 24 horas, que precisa buscar urgentemente. É com essa desculpa esfarrapada que ela pensa se ver livre de Garrick.

No dia seguinte, o primeiro do último semestre da faculdade, ela tem uma grande revelação. Seu novo professor estivera em sua cama menos de 8 horas atrás. Será que eles poderão resistir ao que sentem um pelo outro?

Com certeza eu amei a escrita da Cora Carmack. Li o livro em apenas algumas horas e, com um conteúdo mais próximo da realidade juvenil e de toda garota, ela conseguiu encaixá-lo de forma suave e natural, sem forçar nada e com um linguajar de rápido entendimento. A leitura flui depressa e, com exceção de algumas descrições mais minuciosas (que eu acabo sempre pulando, rs), o livro é bem leve.

O ponto alto dele é com certeza as trapalhadas e peripécias da protagonista – e também narradora – Bliss Edwards. Gargalhadas são dadas a todo momento, principalmente quando ela “trava” perto de Garrick. Mas acompanhar todo o cavalheirismo, aliado a um bom toque de sensualidade por parte do professor, é tão fascinante. Mesmo com a diferença de idade (que não é muita), com a diferença de patamares educacionais, ele ainda consegue enxergar nela o que ninguém antes tinha visto. E é aí que surge o verdadeiro amor. Tão fofinho *-*.

A editora caprichou na diagramação interna e há um detalhe simples, mas bonito, logo no início de cada capítulo. Não lembro de ter encontrado erros de revisão, o que já é válido demais ;) .

Ah, com relação à capa. A Novo Conceito optou por permanecer com o mesmo estilo de capa da publicação original, apenas mudando a foto masculina. O que com certeza deixou Garrick com um ar mais velho, como realmente ele é no livro.


Em suma, o livro deixa um gostinho de quero mais e pode ser lido sem muitas expectativas. O clichê é algo encontrado em sua maioria, mas a forma com a qual a autora trabalha nele é incrível. Uma mistura de papo sério com humor. Não poderia ser melhor. 


5 comentários:

  1. Oi Pammmmmm
    Eu ainda não li o primeiro livro da trilogia e comecei pelo segundo. Hehehe
    Queria entender esse medo dela de liberar e ser feliz, não sabe o que tava perdendo. Hehehe
    Quero conhecer melhor esse casal e ver como lidam com a situação dela e a diferença de idade.
    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uau!!! Adorei sua resenha!
    Tenho visto muito essa capa, mas ainda não sabia do que tratava a história, que por sinal parece ser encantadora, de uma garota que quer perder a virgindade. E que desculpa foi essa do gato?? kkk
    Enfim, gostei do que li aqui, e já o adicionei em minha lista de desejados.
    Abçs!!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa trilogia, mas confesso que depois de ler a resenha de Perdendo-me fiquei bem
    curiosa em relação a história, parece ser um livro que como você disse se lê em poucas horas.
    Adorei sua resenha e adicionei o livro em minha lista de leituras, pretendo começar a ler a série em breve.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que esse não é meu gênero preferido para leitura. Contudo, achei a capa linda demais, de verdade, e fiquei ansiando em conhecer as peripécias e trapalhadas da protagonista. Essa relação professor x aluna também me deixou curiosa, não é algo muito explorado na literatura e acredito que isso possa ser um diferencial interessante nesta trama. Além disso, a linguagem de fácil entendimento acaba aproximando o leitor da história, o que auxilia na fluidez da narrativa.

    ResponderExcluir
  5. Nossa a história parece ser mega legal mas não gosto muito de new adult, acho desnecessário algumas (cenas) a capa e mega linda e o nome do livro também parece ser bem coerente com a historia além da resenha ter sido muito boa,sua amiga sabe escrever muito bem.. abraços

    ResponderExcluir



SUBIR