[Informativo] Coraline no Netflix! - O Diário do Leitor

02/02/2016

[Informativo] Coraline no Netflix!

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje eu vou contar algo que me deixou empolgada desde os avisos que recebi por e-mail. A Netflix colocou em seu catálogo no dia primeiro de fevereiro – vulgo ontem, rs – o filme Coraline, baseado no livro com mesmo nome, escrito por Neil Gaiman em 2003 e publicado no Brasil pela Editora Rocco. Vou assisti-lo hoje, então se quiserem que eu conte pra vocês o que achei dele, só pedir aqui nos comentários!

Confiram abaixo a sinopse do livro, do filme e o trailer! E corram, porque eles costumam ficar por pouco tempo lá.

Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, consegue abrir uma porta na sala de visitas de casa que sempre estivera trancada e descobre um caminho para um misterioso apartamento 'vazio' no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus 'outros' pais. Na verdade, aquele parece ser um 'outro' completo mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.


Entediada em sua nova casa, Caroline Jones (Dakota Fanning) um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.



3 comentários:

  1. Estou bem ansioso com a leitura deste livro, sempre há bons comentários sobre a escrita de Neil Gaiman e, claro, Coraline se destaca. Com disponibilidade no netflix estou bem mais ansioso.

    Resenha: A Agenda | arafaelagodoy.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Pamela ^^
    Quero sim ver as suas impressões sobre esse filme em stop motion que considero pra carai. kkkk
    Li no mês de janeiro o livro e logo vou rever o filme, só preciso tirar o dvd que deve está perdido dentro do meu guarda roupa. kkk
    Assista e se delicie com esse suspense infantil do mestre Gaiman. >_<
    Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Pamela!
    Eu amo esse filme, já assisti uma infinidade de vezes e não enjoo.
    Agora vou assistir no netflix, rs
    Abraços

    De Leitor para Leitor

    ResponderExcluir



SUBIR