[Resenha] A garota no trem - O Diário do Leitor

25/05/2016

[Resenha] A garota no trem

A garota no trem
Autor: Paula Hawkins
Editora: Record
Número de Páginas: 378
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino

Sinopse: Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor. Todas as manhãs, Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas dágua, pontes e aconchegantes casas.Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes a quem chama de Jess e Jason , Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess na verdade Megan está desaparecida.Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no Trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.

Obrigada sinopse perfeita, vou direto ao que achei do livro em si.

Logo quando vi o lançamento desse livro, eu quis comprá-lo. Daí começaram as resenhas e comentários do mesmo, o que só fez aumentar a vontade e a minha curiosidade. Demorou um pouco mas consegui adquirir um exemplar e demorou mais ainda para eu ler. O principal motivo? Medo de me decepcionar. Ao iniciar a leitura, achei que tudo seria ótimo, que iria me prender, mas realmente foi uma decepção. Calma gente... o livro é bom, mas minha decepção foi porque o mesmo não me prendeu, achei uma história demorada, típico livro que só fica bom mesmo no final.

Tá... muitos vão dizer que a história pede isso senão perde a graça e entrega o jogo logo de cara... Mas porra, um livro de 378 páginas e só nas 100 últimas me prender? É uma coisa linda né?!

Confesso que até pensei em abandonar, mas estava curiosa para saber o que aconteceu com Megan, quem seria a pessoa culpada e se realmente os personagens tinham algo a ver, algum tipo de relação entre eles... e o melhor foi: o que eu desconfiei foi bem aquilo que aconteceu.

A autora escreveu muito bem a história, não se perdeu, teve segurança, mas pra mim não foi tudo aquilo que vi falarem. A história foi bem diferente da proposta. É um livro bom, porém fraco, com final satisfatório e simples, nada de muito engrandecedor.

Se eu recomendo? Lógico, porque não? Vai que para você dá certo, não é mesmo?!!


Gente com que se tem uma história em comum acaba não saindo da sua vida, e, por mais que você tente, não consegue se desapegar, se libertar.

0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR