[Resenha] No meio do caminho tinha um amor - O Diário do Leitor

01/10/2016

[Resenha] No meio do caminho tinha um amor

No meio do caminho tinha um amor
Autor: Matheus Rocha
Editora: Sextante
Número de Páginas: 176
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino
Sinopse: Às vezes a gente insiste em viver um relacionamento que já chegou ao final faz tempo. Tentamos resistir, fazer de tudo para durar mais, lutando para trazer de volta os momentos mágicos do início. Mas, quando o amor acaba, no lugar do conforto de do carinho que existiam só restam feridas que vão doer por um bom tempo e deixar cicatrizes que não desaparecerão. Porque o amor nem sempre é para sempre. Com o fim vem a tristeza, a saudade, a mágoa, o desespero e a vontade de nunca mais sentir aquela dor. Aí fechamos as portas ao perigo de sermos machucados outra vez, mas também à chance de sermos amados de novo. Um belo dia, quando as lágrimas já secaram e nos esquecemos do desconforto, com muito cuidado abrimos uma fresta só para ver a vida lá fora. E, assim como um raio de sol que entra por qualquer brecha, de repente uma vontade de recomeçar nos invade e tudo volta a fazer sentido. E, sem nem saber como, no meio do caminho avistamos novamente o amor – e a certeza de um novo começo!

Matheus Rocha, autor do blog Neologismo, tem a mesma idade que eu e uma porrada de criatividade. Mas foi apenas a partir de 2012 que seus textos ganharam asas e seu devido reconhecimento.

No meio do caminho tinha um amor é um compilado de crônicas cujo tema o título já declara: o tão temido e esperado AMOR. No total são 50 textos, divididos em começo, meio e fim. Aliás, tudo se inicia pelo término. Aí então dá lugar ao maravilhoso mundo das primeiras experiências enquanto ser capaz de amar.

“Desculpa. Eu nunca escolhi deixar de te amar. Jamais faria isso se pudesse, para falar a verdade. Se fosse só vontade, a gente embarcaria no porto mais próximo só com as roupas do corpo. Se, só por acaso, faltassem agasalhos, eu ia querer vestir seu cheiro. Seu gosto. Seus braços. Mas é tarde demais.”

O livro é repleto de relatos. Acho que ele meio que se parece com Carpinejar, pois demonstra todo tipo de sentimento quando o assunto é amar.

E ao mesmo tempo que nos deliciamos com uma escrita super fácil de se entender e gostosa de ler, vemos imagens construídas com trechos emocionantes e marcantes. Tanto que algumas viraram legenda das minhas fotos, rs.

Mas acima de tudo, Matheus acaba nos incentivando a nunca desistir do amor. mesmo que – por diversas vezes – soframos, uma hora ou outra aquela pessoa verdadeira, com o mais puro dos sentimentos, vai chegar em nossa vida. E dessa vez pra ficar!

“Me sinto em casa nos seus braços. É como se eu tivesse esperado a vida toda pra morar neles. Como se o mundo, literalmente, parasse de girar. E só existissem os nossos corpos. Aquele momento.”


A capa, assim como a diagramação interna do livro, é relativamente simples, mas muito colorida, o que chama a atenção – logo de cara – para a obra. Além disso, ele segue o padrão de outras publicações do gênero, como Sorria, você está sendo iluminado, publicado pela Galera Record no ano passado. Então não tem como não ficar perfeito. Estou ansiosa para que ele lance mais uma obra prima!


35 comentários:

  1. Olá
    Não tenho dúvida de que esse livro deve ser muito bom, especialmente porque só leio comentários positivos a respeito, sem contar que essa capa é maravilhosa. Acho que é uma leitura super válida, ainda mais por esse fato de haver essa construção sobre não desistir do amor..
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Na época de seu lançamento eu fiquei em dúvida se solicita a obra ou não. Agora depois de ver várias resenha super elogiando a obra, vejo que perdi muito kkk. Adorei conferir a sua resenha e ver que é só mais uma super elogiando a obra.espero poder ler ela em breve. Devo confessar com você pois essa coaa essas tá mesmo um arraso. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Pamela, amei sua resenha, mas confesso que gostei mais do livro em si do que da premissa dele. Achei a capa linda e esses graficos de baixo são dele? ele que desenha também? Projeto gráfico muito lindo, mas não gosto de muito de crônicas, é o gênero mesmo que não faz meu estilo. Vou passar a dica. beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei a capa desse livro, bem viva e cheia de alegria. Não costumo ter muitos livros do gênero, mas sempre amo ler algo sobre esse sentimento tão complicado e bonito. Espero ler em breve e me encantar com essas crônicas.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Fiquei muito curiosa em relação à história e irei com certeza procurar saber mais a respeito do livro e comprá-lo. Amo enredos assim! Sem contar essa capa que é MARAVILHOSA!
    Parabéns pelo lindo blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro é maravilhosamente linda, desde que vi o lançamento é que eu tenho muita vontade de ler, passei a acompanhar o autor nas redes sociais e fico cada vez mais curiosa com esse livro, as postagens dele são muito boas. Gostei de saber que a leitura é mesmo agradável e que a diagramação está linda, eu já fazia uma ideia disso mas lendo a resenha eu tive essa certeza.

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Olha só, que livro bonito!
    Gostei muito de conhecer e saber que o autor é um blogueiro, ainda não li Carpinejar, mas minha irmã adora, então acho que ela pode gostar muito desse livro também, alem de ele estar lindo.

    ResponderExcluir
  8. Tá todo mundo lendo e elogiando este livro e a cada resenha positiva, mais animada eu fico para conferir este enredo.
    A capa já é linda e instigante!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiii, tudo bem?
    Menina eu tenho tanta vontade de ler esse livro que você nem imagina, além do mais a obra parece ser linda e encantadora, parabéns pela resenha e dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é um graça mesmo, já havia namorado ele antes, mas não me senti tentada a lê-lo e só tenho lido maravilhas. Espero poder lê-lo em um dia.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  11. Eu ouço muito falar nesse livro e tenho muita curiosidade de ler, mesmo não sendo o tipo de livro que estou acostumada a ler. Acho que tem um pouco a ver com essa capa maravilhosa, haha.
    A mensagem que ele passa com o livro é linda, e precisamos mais disso, incentivo pra não desistir do amor!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Olá amore,
    Vamos lá... esse livro já está a minha lista de desejos a algum tempo... com sua resenha fiquei ainda com mais vontade de ler.
    Gostei das frases escolhidas!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    Adorei sua resenha!
    O amor é um sentimento lindo e com certeza deve ser trabalhado com tanto destaque assim. Não tenho dúvidas de que a leitura seja assim gostosa e fluída.
    A capa está linda também.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    EU ainda não conhecia esse livro, e achei bem interessante. Não tem como não reparar a capa do livro, que é lindissima, e pelo que pude notar, a diagramação também é. Vou anotar essa dica para conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Olá Pamela,
    Estou bem curiosa em relação a esse livro e adorei saber que ele é composto por várias crônicas. O autor parece escrever com muito sentimento e parece tocar o coração do leitor e gostei bastante disso.
    Gostei da comparação com o Carpinejar e, obviamente, anotei a dica de leitura, espero gostar tanto quanto você.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  16. Já adorei o livro só por ser parecido com Capinejar, é tão fofo <33 adorei sua resenha, ficou curta mas bem fluida e objetiva!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Embora eu goste de livros com textos curtos para intercalar com leituras mais densas confesso que o conteúdo desse livro não chamou muito minha atenção. Vou deixar para uma próxima dica!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Só por essa capa eu já tenho vontade de ler esse livro! rs A capa é muito linda ^^ Mas, curti saber que são crônicas que tem como temática o amor e que estas começam pelo fim. Sugestão anotada, amei o post!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  19. Não costumo ler poesias, contos, nem crônicas, mas este eu leria com gosto por se tratar de amor. Deve ter histórias belíssimas e tocantes. Fora a capa que é bem agradável.
    Bj
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, eu acho a capa desse livro encantadora, no entanto não gosto muito de livros nesse estilo de compilados de textos. Por isso acho que o livro realmente não me despertaria o interesse, mesmo sabendo que o amor é algo que proporciona textos incríveis. Infelizmente eu vou passar a dica, mas para quem gosta, deve ser uma ótima experiência!
    Beijos
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  21. Oi oi,
    Adorei a resenha.
    Quando li o livro, eu fiquei totalmente envolvida na escrita do Math. Eu indiquei a algumas amigas e elas adoraram.

    Quando resenhei o livro, eu não sabia o que escrever. Como descrever um livro tão lindo como esse?

    Adorei a sua resenha, e espero ler mais resenhas do autor.

    Beijoss, <a href="http://www.blogenjoybooks.blogspot.com.br/>Enjoy Books</a>

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Geralmente, não leio contos ou crônicas. Mas, estou lendo tantas coisas boas sobre esse livro, que fica meio difícil não sentir vontade em ler também. Achei essa capa muito moderna e bonita. Espero lê-lo em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Esse livro com certeza é muito lindo, e achei o máximo saber que o autor incentiva o leitor a nunca desistir do amor, porque é muito triste quando isso acontece. Mas não leria, unicamente por não gostar muito de crônicas. Que bom que gostou tanto.

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Eu achei este livro uma fofura e pura delicadeza. Gostei muito do conteúdo da obra, que ao mesmo tempo é reflexivo e incentivador. A diagramação também é linda, eu arrependi de não ter solicitado essa obra, mas vou acabar comprando o meu exemplar. Fico feliz que você também tenha apreciado essa obra.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  25. Oi Pamela!
    Eu não conhecia o livro, nem o autor e nem o blog dele. Fiquei interessada na história - apesar de romance não ser o meu gênero favorito gostei de saber que é um livro de crônicas focados nesse assunto. E achei curioso o fato deles começarem pelo término dos namoros.
    Deve ser uma leitura bem fluída e gostosa de ler. Talvez eu dê uma chance.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/a-traicao-do-sapato-novo-conto-1-dos.html

    ResponderExcluir
  26. Gostei da premissa do livro e principalmente de sua diagramação. O que mais me chamou atenção é a forma delicada e simples que Matheus escreve de acordo com você, vou buscar lê-lo, quem sabe também fico encantado.

    ResponderExcluir
  27. Oi Pamela, eu já havia lido uma outra resenha sobre esse livro, e ele realmente parece ser um amor. Já estava anotado na minha lista, e só não li, porque ainda não o tenho. Gostei da sua resenha! Adoro saber quando o livro envolve e se torna um favorito. Abraços

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não conhecia o autor, mas fiquei animada logo que vi esse lançamento, isso porque sou uma romântica incurável e tudo que for relacionado ao amor eu quero ler kkkk Bom, eu fiquei feliz em ver que é meio parecido com Carpinejar, porque eu gosto do estilo desse autor também. Enfim, eu espero ler algum dia e gostar tanto quanto você.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  29. Achei interessante o fato das histórias começarem pelo término. Acho que deve mostrar muitas perspectivas para aqueles qur estão precisando seguir em frente.
    Eu acho a capa desse livro linda e a diagramação também está adorável. Com certeza é uma obra que eu gostaria de conferir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá =)
    O livro apresenta ser muito lindo e encantador. Já vi algumas fotos das frase do livro e me apaixonei. Eu também gosto de pegar essas frase marcantes de livro para colocar como legenda. Haha' Beijos'

    ResponderExcluir
  31. Eu adorei o livro. Tanto os textos - que também senti meio que ao estilo do Carpinejar que é outro autor que amo - quando a diagramação. Acho que ela ter sido feita simples, mas com detalhes deixou a obra ainda mais linda do que se fosse cheia de coisas...
    Meu livro ficou cheio de marcações e cada vez que eu pego para reler uma ou outra parte, parece que acho algo novo, o que me faz pensar em como nossos sentimentos e pensamentos são influenciados pelo momento em que estamos.
    É um livro mais que perfeito!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  32. Ola Pamela se os textos seguem a mesma linha de Carpinejar com certeza vou amar, sempre textos carregados de emoção, a capa está linda, fiquei bem curiosa com o livro. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  33. Olá! Que livro encantador, já quero ler pra agora rs. Não conhecia esse título e fiquei maravilhado lendo sua resenha, deixando o leitor com aquela ansiedade para ler e marcar na lista dos desejados.

    ResponderExcluir
  34. Oie
    estou louca por esse livro, parece ser muito amor e só tenho visto resenhas positivas sobre o livro, muito legal sua dica e sua resenha, que bom que gostou tanto

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi Pamela
    Estou completamente apaixonada por esse livro. Simplesmente lindo e repleto de significado. Já acompanhava o instagram do autor e quando vi que o livro seria lançado, quis na hora.
    Gostei muito das suas impressões.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir



SUBIR