[Resenha] Diário de um Zumbi do Minecraft #8 - O Diário do Leitor

26/12/2016

[Resenha] Diário de um Zumbi do Minecraft #8

Diário de um Zumbi do Minecraft #8
De volta à Escola Monstro
Autor: Zack Zombie
Editora: Sextante
Número de Páginas: 138
Onde comprá-lo: Amazon 

Sinopse: O zumbi chegou ao oitavo ano... e à adolescência. E agora? Assim como os humanos, zumbis também sofrem durante a adolescência. A voz muda, uma perna fica 10 centímetros maior do que a outra, os primeiros mofos começam a crescer no rosto... O quê? Isso nunca aconteceu com você? A boa notícia é que você pode sempre contar com os amigos durante essa fase difícil. E o zumbi precisará de toda a ajuda possível de Esquely, Slimey, Creepy, Sally e do humano Steve, porque o oitavo ano da Escola Monstro acabou de começar. Além de ter que sobreviver a um concurso de soletrar e ao temível professor Matsumoto, nosso zumbi preferido terá um desafio muito especial: se conseguir tirar nota 7 em todas as matérias, vai ganhar um vídeo game novinho em folha! Só tem um detalhe: como o zumbi vai conseguir tirar uma nota boa na aula intermediária de susto com aquela carinha inofensiva dele?

E não é que as férias de nosso Zack chegaram ao fim? Mais um ano letivo se inicia e o tão temido oitavo ano chegou. Como se comportar? O que fazer?

Esses são alguns dos questionamentos que nosso protagonista faz em seu diário. Ao mesmo tempo que ele está com saudade de seus amigos, de sua namorada, feliz por passar pela puberdade, crescer um pouco uma das pernas e passar a se parecer mais com um verdadeiro zumbi, bate aquele medo do desconhecido. Afinal, quem nunca passou por isso?


Mas talvez amadurecer não seja tão ruim assim. Principalmente porque ele podia escolher aulas optativas, aquelas que são sempre mais interessantes que as tradicionais.

Com o passar do tempo, observamos mudanças em Zack, assim como acontece com os seres humanos. Não quer mais as coisas que a mãe faz, como sua mochila, e prefere gastar mais para se enquadrar nos padrões que os demais colegas seguem.

E é claro que com isso, muitos pais acabam ludibriando seus filhos, incentivando-os ao estudo com promessas de presentes no final do ano. Aqui, Zack poderia ganhar um vídeo game novinho caso ele não repetisse. Mas como se não bastasse ter que tirar 7 em todas as matérias, inclusive a de susto avançado, ele precisaria enfrentar uma batalha de soletração. Mas porque os zumbis adolescentes tem de perder a memória tão rápido? Será que ele conseguiria passar por mais essa provação e alcançar o que sempre desejou?

Mais uma vez Zack Zombie nos surpreende, com todas suas trapaças, aventuras e novos desafios. Agora que a adolescência está avançando, responsabilidades são criadas para que nosso jovem protagonista aprende a enfrentar os percalços que a vida nos oferece. E observar o crescimento dele é tão fofinhoooo. Fora isso, nada de novo, apenas a realidade do dia-a-dia. 


A editora manteve o padrão das edições anteriores e o livro é de capa dura, o que dá um charme todo à obra. Não há erros de revisão e as ilustrações ainda fazem parte de toda a narrativa. 


42 comentários:

  1. Olá,

    Confesso que não me interesso tanto por essas obras, justamente porque não conheço o game e também não tenho costume de ler esse gênero. Ainda assim, gostei da temática abordada e achei super divertido a forma da escrita ser um diário, de um zumbi. No momento vou passar a dica, mas fico feliz que você tenha apreciado a leitura.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Legal poder conferir suas impressões a respeito desse título, e confesso que nunca tinha lido nada a respeito da série, apesar de já conhecer de nome. Não sei muito sobre esse cenário e mesmo assim não chama a minha atenção por conta do estilo mesmo. Acredito que deve ser uma leitura bem leve, ainda que voltada a um público específico. Já dei dois primeiros volumes de presente para o meu sobrinho e ele adorou.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oláaaaa
    Que legal ver a adolescência retratada num personagem zumbi hahaha é uma fase que eu ja estou bem cansada de ver nas histórias mas talvez desse modo um pouco diferente eu achasse melhor.
    Sempre vejo os livros dessa serie por aqui mas nunca realmente me interesso, mas parece ser bem legalzinho de ler.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Sua resenha está bem legal, mas eu acho bem chato esse jogo e os livros e canais que falam sobre ele.
    Então não seria uma leitura que eu faria, questão somente de gosto mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá
    O livro parece bem divertido, deve ser bem diferente ver nossos desafios colegiais pela ótica do zumbi clichê, meu único problema é o jogo minecraft, não consigo gostar dele.

    ResponderExcluir
  6. Não tenho muita curiosidade com esses livros, mas fico feliz que tenha gostado!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Nossa, sério, amei essa resenha. Eu tinha uma ideia totalmente diferente desses livros desta série. Conheço o game, amo por sinal ver as game-play quando to no tédio. Amei muito e já esta na minha lista de próximos a ser comprado.

    ResponderExcluir
  8. Achei engraçada a questão de que uma perna fica maior que a outra parecendo mais um zumbi, que fofo a questão de ter toda uma mudança na questão do personagem. Acho legal esta série porque é com um personagem diferente e dá para esperar de tudo um pouco.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  9. Vou ser sincera: não me interesso nem um pouco por esse tipo de obra, parece uma grande piada, sei lá. Não jogo minecraft e nunca joguei, e a ideia de um zumbi adolescente parece meio absurda pra mim. No entanto, a edição está mesmo bem bonitinha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Admito que o meu interesse por essa obra é zero, tanto pelo tema quanto por não fazer parte do público ao qual ela se dirige mas me parece uma boa dica de presente pra quem está passando por essa fase de mudanças da adolescência, ainda mais se for alguém que gosta desse jogo, o Minecraft, pois querendo ou não é uma forma de fazer mais uma pessoa se apaixonar pela leitura.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  11. Apesar de já ter passado há séculos de ser o público-alvo desse tipo de livro, ainda gosto de ler. Não li ainda esse porque não curto minecraft, mas parece ser bem divertido, estilo Querido Diário Otário e afins.
    Se eu tiver oportunidade, farei a leitura!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Sinceramente não curto nada de jogos, acho coisas totalmente distintas literatura e jogo e misturar ambos nunca é legal. Mas tem quem goste não é a toa que as editoras tem procurar publicar tanto. Apesar de sua resenha ser ótima, não vou ler o livro.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Acho que este seria um livro perfeito pra iniciar meu irmão na leitura. Fora isso, este livro ou qualquer outro da coleção não me interessam, talvez pela futilidade da leitura.

    Abs.

    ResponderExcluir
  14. Oi Pamela,

    O jogo nunca me chamou a atenção e acho que nunca vou chegar a jogar. Por isso nem o livro me trai, mas me surpreendi pela temática abordada nesse volume. Achei até melhor do que Diário de um banana, que muitas vezes parece sempre querer mostrar o lado negativo do personagem, com tudo dando errado.
    Sabe que até fiquei curiosa de ler esse, tanto por de certa forma abordar em algum ponto uma temática relevante e por o personagem ser bem diferente. rsrsrs.

    Bjs


    ResponderExcluir
  15. Olá, sou um zero à esquerda em se tratando de videogame. E confesso que o livro "O menino feito de blocos" foi quem me esclareceu o que era o Minecraft. Pra completar, não sou nada fã de histórias de zumbi. Ou seja, não é uma história para mim. Mas sua resenha está completa e bem detalhada, porque nunca li nada sobre a série e entendi bem o conceito. Obrigada! E boas leituras em 2017!

    ResponderExcluir
  16. As vezes eu gosto de ler uma coisa mais leve e jovem como é o caso desse livro. Eu li um desses a muito tempo e gostei bastante. O livro também é gracinha, capa dura e as imagens lindas. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Comprei este livro para meu filho, mas ele não se interessou muito. Acho que eu vou ler para formar minha opinião, sua resenha me deixou curiosa.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Mesmo sendo velha, morro de vontade de ler os livros dessa série.
    Achei muito legal saber que, com a idade avançando, foram inseridas responsabilidades na vida do personagem e fiquei curiosa para saber como as coisas são desenvolvidas ao longo dessa série e adorei sua resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  19. Pamela, tudo bem?

    Confesso que não sou fã desses livros. Concordo com você com relação à edição, é linda e faz total sentido se a gente pensar no público alvo; a capa dura permite que o livro 'sobreviva' mais tempo! Digo isso porque meu filho os tem, acompanha e curte a série.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  20. Oie! Apesar de ja ter passado ha muito tempo da fase de ler esses livros, confesso que eu adoro! são livros que a primeira vista podem parecer bobinhos mas sao carregados de situaçoes da vida real, embora o livro fale de um zumbi, mas é perfeitamente possivel um garoto normal passar por essas coisas que o Zack ta passando. Acho super válida sim essa leitura e acho até melhor que diário de um banana. bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem por aí?

    Confesso que não me interessei muito pela história... A premissa não chamou tanto a minha atenção, sabe? A edição parece ser muito linda mesmo e quem não adora livros com capa dura, não é mesmo? Parabéns pela resenha!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Pamela.

    Mesmo gostando da sua resenha, confesso que o livro não conseguiu chamar minha atenção, justamente porque não encaixo no publico que curte Minecraft. Vou deixar para pegar outra dica de leitura na próxima vez que visitar seu blog.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
  23. Oi. Sabe que eu nunca tive vontade de ler esse livro? Até penso em comprar para o meu sobrinho, mas para mim ler, isso não! Não sei, mas acho que não faz muito meu estilo. Posso estar perdendo uma grande leitura, mas por enquanto eu passo a dica.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Ainda não li nenhuma obra da série, mas pude perceber que gostou da leitura e isso me deixou um pouco intrigada para tentar ler o primeiro livro.
    É bom saber que a editora manteve o padrão dos outros, assim fica bem mais bonito! E essa capa dura é linda e concordo que dá um toque a mais.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Acabo de encontrar um livro que a minha prima vai amar! <3 Sempre que vou lá ela está jogado o jogo e recentemente começou a demonstrar interesse por livros, então já sei com qual posso presentear ela! hahaha
    Obrigada pela dica! :)

    ResponderExcluir
  26. Oie,
    A premissa desse livro é bem juvenil e a capa dura realmente deu um toque legal.Nunca li nenhum livro dessa coleção e nem tenho vontade, pelo menos não no momento, então passo a dica.

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Acho essa série bem legal para incentivar a garotada ler. Mei irmão ama. Mas eu não sinto muita vontade de ler a série porque acho que já estou meio velha. Kkk. Sei lá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Eu acho essa série muito fofa, ainda não li nenhuma das obras, mas interesse é o que não falta. Eu adoro livros do gênero. E adoro saber que é em capa dura, deve ficar lindo na estante! *-*
    A trama parece bem leve e envolvente, deve ser uma leitura muito rápida!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Apesar de não gostar de histórias de zumbis, esse livro parece ser uma boa leitura. Já tinha visto alguns comentários dele, mas é bom saber que você está acompanhando a série e que ela está te surpreendendo. Espero poder dar uma chance para a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Oiiie
    sua resenha está muito boa, mas infelizmente não é o tipo de leitura que me atrai, eu nunca joguei o jogo e não tenho vontade, meu irmão que iria adorar então é uma bela dica de presente para ele

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu não sabia que era uma série, só percebi quando vi que o volume e a sinopse era diferente em comparação a primeira resenha que li hoje, quanto será que custa um box? Já tem box?

    ResponderExcluir
  32. Já passei por esse livro várias vezes na livraria e achei que seria uma ticaca, mas me enganei. Nunca tinha lido nem a sinopse, mas esse com certeza leio ano que vem rs Céus como é bom ver que estava enganada quanto a esse livro. Achei mesmo que seria uma serieta ruim e sem graça, mas vi que não. Agradeço por sua resenha ter mudado meu ponto de vista! Bexitus livrescos!

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  33. Oi, Pamela!
    O livro não faz meu estilo de leitura, mas parece ser uma história bem fofinha. Achei uma boa dica para incentivar a leituras das crianças, vou indicar para as alguns amigos que sei que vão gostar da história.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  34. Oiee ^^
    Nossa, eu lembro quando eu era doida pelos livros d'O diário de um banana....haha' não é a mesma coisa, mas eu me lembrei disso quando li a sua resenha.
    Até tenho curiosidade de ler essa série do zumbi do minecraft, porque parece ser hilária, mas não é bem aqueeeela curiosidade, sabe? Quem sabe um dia... Vai para a meta de 2017...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Essa série nunca me chamou a atenção porque tem no título um jogo que nunca curti, então meu interesse por ela sempre foi nulo. Mas achei com uma temática bem interessante e legal para os adolescentes, já que retrata o dia a dia de uma criança nessa fase. Adorei a sua resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  36. Eu não sou o público-alvo do livro, por isso não leria. Acho que quem gostaria é meu sobrinho. É a cara dele e acho que ele iria se divertir. A edição parece bem caprichada mesmo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  37. Não jogo minecraft e nunca me interessei por esses livros. Mesmo que a ideia seja o diário de um banana (que eu tbm nunca li), mas o livro tem seu público.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  38. Livros com estes temas não me chamam atenção, mas que bom que você tem gostado. Mas vejo que é uma leitura bem leve e alegre para as crianças iniciarem na leitura, afinal temos ai algo bem perto de Diário de um Banana.

    ResponderExcluir
  39. Oi, Pamela!
    Vez ou outra me deparo com resenhas e indicações gerais dessa série, mas eu não me interesso por Minecraft e consequentemente não sou nada atraída por essa leitura. Parece ser divertida para quem joga o game ou simplesmente quer ver uma perspectiva mais infanto-juvenil sobre zumbis, o que é realmente diferente de se apresentar.

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  40. Oi Pam,
    Sabe que estou lendo a serie graça as elogios que tu faz..pelo que vi o jovem vai se desenvolvendo no decorre da serie, e de certa forma evoluído de fato.
    Adoro o trabalho da editora, o capricho que eles tem são nota 10.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  41. Olá!
    Eu vejo muitas pessoas falando dessa série. Legal saber como o personagem passou o seu primeiro ano. Dessa forma podemos ver como o personagem evolui. Adoro a capa desse livro.
    Sua resenha está muito boa.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  42. Olá, tudo bem? Acho esses livros uma gracinha para presentear crianças, mas nunca me interessei pelo que é proposto. Acho que já passei bastante da fase de querer esse tipo de leitura. Mas ótima resenha e fotos <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



SUBIR