[TAG] Top 05 livros para 2017 - O Diário do Leitor

30/12/2016

[TAG] Top 05 livros para 2017

Hello people, tudo bem com vocês?

O post de hoje vai trazer um TOP 5 livros para se ler em 2017. Afinal, quem não tem aquela pilha gigantesca de compras durante o ano e que não consegue ler nem ¼, não é mesmo?

Eu havia escolhido bem mais. Mas como seeeeempre falho nas minhas missões de ano novo, optei por deixar apenas 5 na listinha. Se conseguir ler eles, já to no lucro. Mas não resisti e coloquei um plus, rs.

Confiram quais são e suas sinopses abaixo:

À Espera de um Milagre
Uma trama de mistério e terror, ambientada nos anos 30, em plena Depressão americana, num cenário de desespero e sufoco: a Penitenciária de Cold Mountain. Stephen King foi buscar no lado mais sombrio de sua imaginação a história assombrosa de John Coffey, condenado à morte, e seu encontro fatal com o carcereiro Paul Edgecombe. Originalmente publicado em seis partes, com o título de "O Corredor da Morte", o romance é agora lançado em volume único: "À ESPERA DE UM MILAGRE". Nas telas, o diretor Frank Darabont recria a história magistral de King, com Tom Hanks interpretando o guarda Edgecombe. Inspirado em Dickens e na emoção que sentia quando, menino, com o irmão David e a mãe, liam em voz alta histórias em episódios, Stephen King escreveu seu romance seriado. À medida que cada parte ia sendo lançada, deixando o público em crescente expectativa, o escritor recolhia impressões de seus "fiéis leitores", modificando o rumo da história. Assim compôs esta narrativa impressionante sobre o período em que os detentos no corredor da morte aguardam o desfecho de suas vidas no colo da "Velha Fagulha" ou "Carga Pesada" - como eles chamam a cadeira elétrica, na esperança de assim, com essa pretensa piada, diminuir o pavor da execução. Muitos criminosos o guarda Edgecombe conduziu à morte - exatamente 78 homens. MasJohn Coffey, acusado de ter assassinado brutalmente duas meninas, era diferente. Havia algo em Coffey que não combinava com a imagem de demônio, algo que fazia Edgecombe suspeitar que talvez fosse outra a história. O grande mestre do terror vai conduzindo o leitor, junto com seus personagens, pelo longo e tenebroso corredor da morte. Uma viagem aterradora, que só poderia ter resultado da mente perturbadora e excepcional de Stephen King.

Aura Negra
A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si. 

Notas de Luxúria
O quanto a música pode mudar a vida de uma pessoa? Seria essa paixão capaz de trazer consigo a descoberta de sentimentos nunca antes sentidos? Gabriela vivia em seu mundo fechado e nebuloso até conhecer Marcos e André e receber o convite para ser vocalista da banda Luxúria. O que para ela era algo impossível, precisando quebrar barreiras e traumas para isso, acabou se tornando o seu caminho para a felicidade, amores ardentes e as amizades eternas de Rafael e Viviane. Mas as emoções de todos entrarão em conflito, e em muitos momentos se perguntarão se estão conseguindo separar o sexo do amor. O reconhecimento da banda trará junto problemas inexistentes, coisas do passado que deveriam ficar lá e não vir à tona. Não é fácil enfrentar a família e uma sociedade inteira para defender o seu modo diferente de amar. Garanta seu ingresso, acomode-se, pois o show vai começar.

O Orfanato da Srta. Peregrine
Milhões de cópias vendidas em todo o mundo! Traduzido para mais de 40 idiomas! Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas. 

A menina que não sabia ler II
Um acidente de trem. Uma identidade trocada. Os detalhes poderão mudar o rumo dessa história... Depois de viver presa num mundo obscuro, assustador e sem palavras em 'A menina que não sabia ler', a pequena Florence viverá uma nova e misteriosa aventura onde nada é realmente o que aparenta ser e todos podem se tornar inimigos em potencial. Mas onde ela encontrará uma saída? Um aliado? O misterioso médico John Shepherd busca um recomeço para sua vida em um lugar nada promissor - uma ilha que funciona como uma clínica psiquiátrica exclusivamente para mulheres. Nesse antro de segredos e sofrimento, Shepherd tentará esquecer seus pecados devolvendo a humanidade às pacientes. A primeira em quem vai experimentar sua doutrina de cuidados, o 'tratamento moral', é uma atraente jovem pálida de cabelos escuros que não se lembra do próprio nome, fala de modo estranho e não consegue saber quando e como chegou àquele lugar. Por que afinal ela desperta tanto a curiosidade do médico? Entre pacientes mais inteligentes que as próprias enfermeiras responsáveis por elas, segredos por todos os lados e figuras assombrosas (e assombradas) percorrendo misteriosamente os corredores da clínica durante a noite, as vidas de Florence e John Shepherd estarão mais ligadas do que podemos imaginar... Arrisque-se e tente achar uma saída no labirinto claustrofóbico criado em 'A menina que não sabia ler volume 2'.

Plus: Meu Romeu
Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.

29 comentários:

  1. Sou louca por essa série de VA eu li em pdf a muito temo, mas sonho com o dia de ter ele na estante. Meu Romeu está na meta tbm. Amei suas opções.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei poder conferir sua lista de cinco livros para ler em 2017. Minha lista já está tão grande que nem sei dizer por quais eu começo haha Desses eu gostaria muito de ler O Orfanato da Srta. Peregrine e Notas de Luxúria. Já li Meu Romeu e recomendo muito mesmo!!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Well, vamos por assim dizer que quero todos eles na minha estante! Um dia chego lá!
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/um-porto-seguro.html

    ResponderExcluir
  4. O único da lista que também gostaria de ler esse ano é o Orfanato da Srta. Peregrine, tem uma história bem diferente e... sim, peculiar hahaha. Boa sorte com a sua meta de início de ano e que consiga completar dessa vez.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  5. Te digo que A espera de Um Milagre é o meu livro favorito do King. Incrivelmente lindo. E O Orfanato da srta. Peregrine é muito bom também, então, se conseguir cumprir essas metas aqui, já ficará bem satisfeita.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu também sempre faço metas, e O Orfanato da Srta. Peregrine está na pilha de leitura, minha amiga leu e super me indicou, então as expectativas estão altas. Em 2017 quero ler algum livro do King, talvez seja ''Sobre a escrita'' que está sendo bem comentado ultimamente, e é sempre bom aprender técnicas para escrever, até para melhorar as resenhas :-)

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu etsou bem curiosa com o livro Meu Romeu, mas ainda não consegui ler.
    Espero conseguir fazer a leitura em 2017, tem vários livros que preciso colocar na pilha para ler.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oie amore,
    Simplesmente adorei a ideia pra ser sincera. Dos mencionados quero ler: Aura negra; Notas de Luxúria (Jéssica Anitteli é um amor); A menina que não sabia ler; Meu Romeu que capa é essa OMG;
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Já conhecia a maioria dos livros citados e ainda bem que os escolhes para leitura em 2017! Gostei de ler o post!

    Bem, eu acho que so leria o da Srta Peregrine, e o do Stephen King (so porque quero ler alguma coisa dele e este me agradou! ahah).

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Stephen King é, rei, isso é fato!

    O orfanato da senhorita Peregrine também pretendo ler este ano! Tomara que eu consiga! <3

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não li nenhum desses livros, acredita?
    Estou bem curiosa para ler O Orfanato da Srta. Peregrine e Meu Romeu e espero fazer ainda esse ano.
    Boas leituras.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Primeiramente boa sorte e espero que você consiga ler todos os livros. Já li o do King, é lindo e emocionante, mas não leria de novo por causa da ressaca literária que tive. O livro do "O Orfanato da Srta. Peregrine" é excelente, tenho certeza que ira se divertir. Já "Meu Romeu" é lindo e instigante, mas ainda prefiro o terceiro livro da série, caso leia, você entenderá porque.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Espero que consiga ler todos esses livros esse ano. Eu detestei Meu Romeu, bem machista viu? Se prepara. Os outros livros não li,o que eu mais tenho curiosidade é o do King, portanto, aguardo sua resenha sobre. Haha.

    bjs!

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito de Meu Romeu e dos livros seguintes, mas ele divide opiniões. Acho que dos outros o único que colocaria na minha lista seria O Orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares, mas só vou ler quando comprar a edição nova da Intrínseca.

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito de seus livros indicados. Quero ler o orfanato dá Srta Peregrine e meu Romeu esse ano de certeza. Não curto muito o king por outro lado. Tô curiosa com a academia dos vampiros e não conhecia o notas de luxúria mas já pus na lista. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu ia pegar papel e lápis pra anotar as dicas, mas não precisei. Alguns eu já li, outros só um me chamou atenção, notas de luxúria, vou procurar mais informações sobre ele. O rei, Stephen, eu sempre leio e estou antenada nos livros dele, as crianças, eu não curto, aura negra, parece interessante, meu Romeu é ruim, na minha opinião. E a menina que não sabia ler, to em dúvidas.
    Mas adorei sua ideia.
    Bjks

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Dá sua listinha eu já li a espera de um milagre do Stephen King (meu escritor favorito dá vida). Tenho certeza que você vai gostar muito. Já assistiu ao filme?
    Os outros eu ainda não li é não tem nenhum que esteja na minha lista de desejados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. oie, bacanas suas escolhas e espero que faça uma boa leitura em todas, mas os que mais me chamaram atenção e que quero ler, talvez ainda esse ano, são a espera de um milagre e também o orfanato da sra peregrine.

    ResponderExcluir
  19. Olá, como vai? Feliz 2017!
    Dos livros que você listou, quero muito ler a trilogia de O Orfanato da Srta Peregrine, já que vi o filme, mas ainda não tive a chance de ler nenhum dos livros. O enredo me deixa baastante curioso pela leitura.

    ResponderExcluir
  20. Adorei os seus escolhidos, quero começar a ler stephan king esse ano e espero conseguir o máximo que puder, leia mesmo o orfanato da senhorita peregrine, não irá se arrepender, é uma leitura mágica, já a menina que não sabia ler 2 eu não posso dizer o mesmo, é um livro bom, mas se você for comparar ao primeiro , essa continuação não chega aos pés.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Pamela!
    Gostei da sua lista. Não costumo determinar leituras porque acabo lendo aqueles livros que não estão na lista. Li o primeiro livro da Menina que não sabia ler e até gostei, talvez leia esse segundo. Tenho meu Romeo na estante e ainda quero retomar essa leitura.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu também tenho vários livros aqui sem ler, mas não consigo fazer essas "metas", sabe? kkkk Bom, dos livros citados eu tenho curiosidade com "O Orfanato" e espero comprar esse ano.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Oi Pam
    Tudo bom?
    Eu desisto de fazer listas, pois sou de veneta e nunca sugo, pois tenho que estar com vontade de ler determinada obra pra seguir em frente, senão desisto.
    Torcendo pra que você consiga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oiiiie
    eu necessito ler A espera de um milagre, eu adoro o autor e adoro o filmeeeee, queria ler faz tempo e ja tenho ate aqui mas ainda nao tive tempo, desse ano nao passa

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá =) O Orfanato da Srta. Peregrine é o único dessa listinha que está na minha listinha. Aura Negra já tive vontade de ler, hoje nem tanto. Notas de Luxúria não conhecia, parece ser legal. Tomara que você consiga ler todos esse e muitos outros. Beijos'

    ResponderExcluir
  26. Oie!
    Já li da sua lista o Meu Romeu que eu gostei bastante e li tbm Aura Negra que é o melhor!!!!
    Quero ler tbm o Orfanato da Senhora Pelegrine... espero conseguir em breve :D

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  27. Olá, Pamela

    É sempre bom fazer uma listinha. Eu fiz ano passado, agora pergunta se eu cumpri? Claro qur não! Hahahah
    Esse ano vou bolar uns projetos e espero que consiga completar...

    Beijo

    ResponderExcluir
  28. Olá!

    De todos os livros listados te indico para ir de cabeça e sem medo, "O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares", que agora, lançado pela Intrínseca está com o título "O Lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares". É uma aventura pela qual todos embarcam livremente e desejam que ela nunca acabe!

    Espero que você curta bastante (:

    ResponderExcluir
  29. Oi Pamela,
    dessa sua lista eu já li o orfanato da srta peregrine e recomendo muito. Espero que você goste tanto quanto eu gostei.

    ResponderExcluir



SUBIR