[Informativo] SP ganha mais uma biblioteca - O Diário do Leitor

09/07/2017

[Informativo] SP ganha mais uma biblioteca

A partir desta semana qualquer cidadão poderá fazer empréstimos de livros, além de pesquisar no acervo histórico da Alesp

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) abre o acervo da Biblioteca Alceu de Amoroso Lima – Tristão de Ataíde (Palácio 9 de julho – Av. Pedro Álvares Cabral, 201, 3º andar, Ibirapuera – São Paulo / SP) para uso do público em geral a partir desta semana. Até então o acervo de nove mil livros -- em sua maioria na área jurídica legislativa, literatura clássica e da História de São Paulo -- estava disponível apenas para funcionários da Casa e para empréstimo interbiblioteca, em que outras instituições se responsabilizam pelas obras retiradas. Com essa medida, qualquer cidadão que apresente comprovante de residência e documento de identificação poderá retirar até três livros por 15 dias. Além da biblioteca, a Alesp dispõe, no Anexo Palácio 9 de Julho (Av. Mário Kozel Filho, s/nº - Ibirapuera – São Paulo / SP), de um acervo que conta a história do Estado de São Paulo. São documentos e registros fotográficos que datam do período do Império, da República Velha até os dias de hoje. Este material é digitalizado e também está disponível para pesquisa do público no local.

O artigo - reproduzido acima - foi retirado do site Publishnews e publicado em sua plataforma online em 04/07/2017. 


7 comentários:

  1. Legal essa novidade pra quem mora por perto. Poder pegar uns livros, seja de qual área for, é sempre uma coisa bacana pra se fazer. Ainda mais pra quem precisa por estudo ou coisa assim. Com certeza vai ser de grande ajuda pra muita gente =)

    ResponderExcluir
  2. O mundo precisa de mais bibliotecas, que iniciativas como essa se multipliquem. Moro numa cidade sem biblioteca ou livraria então sei o quanto faz falta espero que as pessoas que têm acesso usufruam desse espaço e que tenha em mãos algo tão maravilhoso e mágico como é o livro.

    ResponderExcluir
  3. Que novidade linda de se ver hein?
    Nunca é demais lugares incentivando a literatura para as pessoas né?
    Espero que os leitores aproveitem!
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Hey *-*
    Bibliotecas são meus lugares favoritos do todo o mundo ☆☆
    Que legal ! Imagina o tamanho dessa ?!Deve ser gigante !!

    Adorei !

    ResponderExcluir
  5. Para os leitores de São Paulo irão adorar esta novidade!
    Muito bonita esta biblioteca, são lugares ótimos e também de incentivo para novos leitores.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que legal, vai ser bom para os leitores de São Paulo que não consegue compra livros.. Gostei muito, pena que não moro ai né..

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Adorei a novidade! É sempre bom ter novas bibliotecas na cidade! =)
    Bjs

    ResponderExcluir



SUBIR