[Resenha] Inquebrável - O Diário do Leitor

08/07/2017

[Resenha] Inquebrável

Inquebrável #1
Autora: Kami Garcia
Editora: Galera Record
Páginas: 284
Onde comprá-lo: Amazon
Sinopse: Kennedy Waters sempre achou que espíritos vingativos fossem coisa de cinema, até a morte de sua mãe. É quando os gêmeos Lockhart invadem sua casa para lhe livrar de um destino igual que descobre que o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos é frágil. Ele deve ser protegido pelos caçadores de fantasmas da Legião da Pomba Negra, que atualmente só tem uma geração de jovens para lidar com seus inimigos, e da qual a mãe de Kennedy outrora fez parte. E agora os gêmeos devem convencê-la de que herdou o seu poder...

Resenha adaptada do meu antigo blog: Livros de Cabeceira


Kennedy está andando entre as lápides de um cemitério, à noite. Ela está à procura de seu gato de estimação. O que ela não sabe é que uma força paranormal entraria em sua vida.

Ao voltar para casa, coisas estranhas acontecem. Uma delas é a morte de sua mãe. Kennedy não imagina que tudo isso está acontecendo devido aos espíritos vingativos.

Nesse meio, Kennedy descobre que faz parte de uma Legião chamada Legião da Pomba Negra, uma sociedade secreta de caçadores de fantasmas criada para proteger o mundo de um demônio. Kennedy e os outros integrantes vão precisar se unir para vencer o mal.

(...) o mal que fazemos uns aos outros é pior que qualquer coisa que espíritos e demônios podem fazer contra nós. [Pág. 213]

Juro que não dava nada pelo livro, vi algumas resenhas positivas, mas a minha curiosidade só cresceu quando vi que a Jac do blog My book lit favoritou o mesmo.~~leia-se eu confio fielmente na opinião na Jac~~ . Acabei solicitando o livro para o Renato, colunista do blog, mas o livro retornou para minhas mãos e porque não ler, não é mesmo?! Demorei um pouquinho para finalmente fazer isso e, quando aconteceu, não deu outra, devorei.

Kami Garcia me prendeu do início ao fim do livro. Queria saber se Kennedy iria se dar bem na Legião, se todos os integrantes iriam conseguir achar o bagulho lá e derrotar o tal demônio. Mas o melhor de tudo é saber que no final do livro a história dá uma reviravolta e fica aquele xingamento no ar: KEDE A PORRA DA CONTINUAÇÃO?? KEDE??

Kami mostra o quão bem escreve. De forma simples e corrida, é uma leitura que flui muito rápido. Ela tem o domínio e a segurança na escrita, isso fica claro, pois escrever sobrenatural, creio eu que não é fácil, pois, tanto os personagens quanto o cenário e todo resto são super bem elaborados, apesar de ter achado o nome "Legião da Pomba Negra"  bem fraco.

Outra coisa que me incomodou um pouco foi o triângulo amoroso entre Kennedy, Jared e Lukas. Em algumas partes perde-se um pouco o foco da história em si e fica naquela dúvida: Kennedy gosta de quem? Kennedy sente o que? Mas tirando isso, de resto, o livro é muito bom.

Por ser um livro introdutório, Inquebrável superou minhas expectativas e recomendo a todos a leitura. Espero ansiosamente poder ler a continuação e espero que seja tão bom quanto.


“Não podemos escolher a pessoa que realmente nos vê, a pessoa que sabe o que estamos sentindo sem precisar de nenhuma palavra, a pessoa que consegue nos fazer rir, chorar e tudo o mais com apenas um olhar. Aquela que não podemos imaginar sermos sortudos suficiente para ter ou azarados bastante para perder.” [Pág 264]

7 comentários:

  1. Olá !
    Ainda não conhecia o livro mas a sinopse promete ..
    Sério que tem triângulo amoroso ?! 😥 Não curto muito porque quero que é mocinha fique com outro com quem ela termina
    Realmente parece ser um bom livro só que não é meu gênero favorito, legiões de demônios e espíritos. .
    Mas pra quem gosta vai aproveitar bem a leitura !

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Já vi umas coisas bem legais desse livro também, mas não tinha botado muita fé. Não sei porque.
    Acho que o negócio é fazer isso mesmo: pegar e ler. Parece que a história consegue prender e se o final for assim mesmo, de gritar pela continuação, aí vale a pena né! Essa curiosidade e vontade por mais é sempre bom sinal.
    Deve valer a pena o risco então.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não tinha conhecimento desse livro porém a história é bem interessante. Uma coisa que não gosto e triângulo amoroso, não faz sentido disso é nem sei porque coloco isso na história. A história tem uma premissa muito boa, uma fantasia, um paranormal bem legal para se ler isso sim amei na história.

    ResponderExcluir
  4. Kede a continuação!? HAHAHA Adorei!
    Na realidade não adorei nenhum um pouco, porque esse negócio de ter que esperar continuações serem lançadas não é comigo kkkk
    Mas fiquei bem curiosa pra saber se a personagem se deu bem mesmo na Legião e com quem ela fica. Por incrível que pareça, adoro um bom triângulo amoroso haha
    A história parece ser bem bacana e sua resenha me deixou interessada.
    Espero conferir em breve a obra.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. "Kennedy está andando entre as lápides de um cemitério, à noite. Ela está à procura de seu gato de estimação". Ela deve amar MUITO esse gato viu. KKKKK KKK. Outra coisa esse negócio de triângulo amoroso não curto muito, sempre torço pro cara certo e a mocinha escolhe o cara errado. Acabo a leitura muito frustrada e ainda tem continuação. Esse livro não é pra mim apesar de gosta da escrita da autora.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho este livro mas ainda não li ele, mas após ler sua resenha sobre a história, fiquei bem curiosa para ler o livro, e só irei terminar a minha atual leitura e começar a ler este livro, é muito bom ler livros em que o autor consegue nos prender na leitura, espero gostar da história deste livro.

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Tenho uma amiga que gosta muito dessa autora e lê todos os livros que ela publica rsrs
    Achei a sinopse interessante, mas estou um pouco cansada de triângulos amorosos. Também achei o nome Legião da Pomba Negra" bem fraco. Poderia ser algo mais imponente!
    Talvez eu leia esse livro quando sair a continuação rsrs Assim não vou sofrer que nem vc rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir



SUBIR