[Precisamos falar sobre...] The end of the fucking world - O Diário do Leitor

10/01/2018

[Precisamos falar sobre...] The end of the fucking world


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Curtindo muito as férias ou já voltaram ao trabalho? Estamos estreando hoje a coluna Precisamos falar sobre... que vai abordar alguns temas interessantes para vocês, como séries, filmes, ou até coisas do cotidiano.


Nesse primeiro post, vamos falar sobre a nova série da Netflix, chamada The end of the fucking world, que estreou neste último dia cinco.

James tem 17 anos e acha que é um psicopata. Ele começa matando animais e não estava nem aí para a escola. Mas ele tinha um plano de matar uma coisa maior: uma pessoa. Aquele lugar era ótimo para escolher alguém.

Alyssa tem os pais separados. Seu padrasto é um babaca cafajeste. Sua mãe agora tem gêmeos e vive aparentemente uma vida perfeita. Já ela, não confia em ninguém.

Ela era nova na escola e um alvo fácil para James. É o que ele achava. Mas Alyssa é mais bocuda e problemática do que ele imaginava. E é nesse momento que eles decidem fugir daquela cidade morta que ambos odiavam. Mas a todo momento ele imaginava como seria quando a estivesse matando.

Eles decidem fugir, então já viu né? O gif abaixo resume tudo o que acontece daqui por diante:


Os capítulos são narrados tanto por James quanto por Alyssa. Além disso, são extremamente curtos, o que nos faz assistir tudo de uma única vez. A primeira temporada é composta por oito episódios, de no máximo vinte minutos cada, então é super tranquilo e foi assim que assisti tudo no domingo. 

Mas infelizmente (ou o contrário), ainda não tenho muita noção do que falar sobre tudo isso. Só que a partir do sexto episódio o negócio foi ganhando força e ficando cada vez melhor. Aí acabou. Não sei se haverá uma segunda temporada, mas estou curiosa para saber o desenrolar disso tudo. Alyssa é uma personagem forte e de grande personalidade. Me identifiquei em diversos pontos com ela (ou com o que gostaria de ser, rs). James é um bundão. Ele planeja um homicídio há anos e quando o negócio desenrola, cadê o macho alfa? Hahaha. É difícil engolir ele durante os oito episódios, então já imagina a minha cara toda vez que ele falava né? 

O humor negro por trás de quase todas as falas é incrível. Uma baita jogada. E sabem o mais legal disso tudo? Ele é baseado em quadrinhos, de Charles Forsman. Já quero ir atrás pra saber se a adaptação está pelo menos um pouco parecida (e espero não me decepcionar). 

Em suma, para entretenimento é uma ótima. Mas não sei se para mais que isso serve... Preciso esperar um pouco mais para ter certeza. 


15 comentários:

  1. Pois então, eu vi o trailer mas não me agradou muito. Eu acho que ia ser meio estranho e se ainda você diz que demora para engrenar é pior ainda porque eu gosto de ação sabe e não de ficar esperando a coisa acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Heiii, tudo bem?
    Ahhh adorei a ideia da série e já estava com falta de indicaçao de algo pra assistir.
    Vi que a galera falou bem demais da serie e agora lendo o seu post me deu vontade de maratonar mesmo, kkk.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Eu cheguei a ver a propaganda dessa série na Netflix, mas como ando viciada em outra série, acabei nem dando muita bola. Vi algumas pessoas falando sobre "The end of the fucking world" no Facebook e até fiquei um pouco curiosa, mas não aquela curiosidade AI MEU DEUS PRECISO VER, sabe? Quem sabe um dia, e eu acho que perderia a paciência com o James...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vi o primeiro episódio dessa série, achei ela um pouco mediana mas resolvi continuar, aí resolvi um baita spoiler e fiquei triste, desanimei total ahhaha achei a fotografia dela sensacional, a série em si é bem engraçada e o plot me surpreendeu.

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    é a primeira vez que estou lendo algo a respeito desta série e de cara a premissa não me atrai muito mas mesmo assim poderia dar uma chance que os são poucos episódios e os mesmos são curtinhos, podendo ser assistidos em poucas horas. Acho que da pra assistir em uma tarde sem nada pra fazer e prometo me lembrar dela quando o momento chegar;

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Estou vendo todo mundo falar MUITO BEM dessa série, mas até o momento eu não pesquisei nada sobre ela. Eu amei a premissa e acho que irei assisti-la esse final de semana, principalmente por ter episódios curtos, coisa que eu amo!!! ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu vi o trailer da série, e até que me chamou a atenção pelo humor negro, mas não sei se teria estômago pra ver, ainda mais por você mencionar que ele gosta de matar bichinhos (eu sei que psicopatas começam assim, mas sei lá). Achei interessante não saber lidar com o final da temporada - será que foi boa ou não? rsrs Gostei da sua sinceridade.
    Talvez eu assista, mas essa série aí, não prometo não.
    Bjos
    Lucy - http://poressaspaginas.com/resenha-dias-de-despedida

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Vi essa dica no catálogo e sinceramente não me despertou muita curiosidade. Vendo mais sobre suas considerações, certamente não me agradaria. Acho que ando um pouco cansada de estreias mais do mesmo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oie! Eu achei que era série pos-apocaliptica, alok! Infelizmente n daria chance porque MATAR BICHINHO NÃO da pra aceitar, e odeio protagonjstas bundões kk

    ResponderExcluir
  10. Oláa....
    Eu não sou muito de ver séries, mas, achei o seu post tão interessante que fiquei com vontade de assistir essa! Quero acompanhar essa coluna, pois, tenho a sensação que renderá ótimos posts J
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Que legal essa coluna, bacana.
    Confesso que é muito, muito mesmo, raro eu parar para assistir ou acompanhar uma série, são bem poucas as com as quais já fiz isso na vida. E por isso sou meio por fora desse universo netflix. rs Mas parece que a premissa dessa é bacana, quem sabe um dia...

    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Olá ♥
    Vi essa série no catalogo na da Netflix hoje.Fiquei curiosa, mas ao mesmo tempo sem saber o que esperar da série já que até então não tinha visto ninguém falar da série. Gostei pelo que você falou, esse humor mais negro me chama atenção no quesito curiosidade. Já deixei anotado aqui para assistir. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Já vi comentários sobre essa série e eu não assistiria. Eu amo animais, e acho que odiaria o personagem principal com todas as minhas forças desde o começo. Já to pensando assim comigo mesma: "matar um bichinho inocente que não sabe se defender é fácil, né? Na hora de matar uma pessoa virou um bundão!". Resumindo, eu realmente não assistiria para não passar raiva.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Eu quero muito conhecer essa série apenas por causa do nome haha. Sim, antes de ler a sua postagens eu não fazia a minima ideia do que se tratava, apenas fiquei curiosa com o nome. Agora fiquei com um pouco de pé atrás, mas ao mesmo tempo curiosa para poder comparar com a sua opinião haha. Adorei a postagem ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir



SUBIR